As 10 empresas campeãs em reclamações no Procon Goiânia em setembro

A avaliação foi feita pelos próprios consumidores

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
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As empresas de telefonia continuam no topo do ranking das dez empresas campeãs em reclamações no Procon Goiânia, segundo levantamento do Sistema de Informação Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec) durante o mês de setembro.

 

A OI aparece em primeiro lugar, seguida por CLARO e VIVO.

Segundo o Procon municipal, as principais reclamações do consumidor em relação às operadoras de telefonia são relativas à cobrança indevida ou abusiva e serviço não fornecido ou apenas parcialmente fornecido. “Já em relação a OI, a questão permeia a recuperação judicial que a empresa passa no momento e que levou à demissão de muitos funcionários, precarizando o atendimento ao consumidor.” explica Fernando Valadares, superintendente do órgão.
Entre os bancos, Caixa Econômica e Bradesco, aparecem na 4ª e 6ª colocações, respectivamente. A avaliação negativa se deve também aos problemas causados pela greve que vão de cobranças indevidas a denúncias de que não estão disponibilizando nenhum tipo de atendimento durante este período, de acordo com o órgão de defesa do consumidor.

A CELG aparece em décimo lugar no ranking e uma das explicações é devido a demora em fazer a religação após o corte da linha de energia. “Cobrança indevida/abusiva, ocasionada por muitas vezes por erro de leitura ou de sistema, são também bem recorrentes,” diz Valadares.
Dúvidas ou reclamações podem ser registradas por meio das redes sociais do Procon Goiânia ou diretamente na sede do órgão, na Avenida Tocantins, nº 191, Centro.

As dez empresas mais reclamadas do mês de setembro foram:
1º – OI
2º – CLARO
3° – VIVO
4° – CAIXA ECONOMICA FEDERAL
5° – TIM
6° – BRADESCO
7° – NOVO MUNDO MÓVEIS E UTILIDADES
8° – SKY
9° – SAMSUMG
10º – CELG