Artista goiano apresenta sua coleção de arte de rua e lança projeto inovador na Art Colors Experience 2016 em Goiânia

O objetivo é unir a iniciativa privada e a sociedade civil que acredita na arte, para o desenvolvimento de ações, eventos e movimentos na cidade

Yasmim Fleury
Por Yasmim Fleury
74c74cd430ca3ba2e879f4a275e24986
O artista Homero Maurício é natural de Goiânia e começou a se envolver com arte a partir dos 13 anos de idade. O jovem se deslumbrou com a atitude da arte graffiti, e entendeu que através dela há um posicionamento e um movimento em prol de um ideal maior. Assim começava uma paixão pela arte de rua, que começou com inspiração no estilo de grandes nomes do graffiti como Cope2, Os Gêmeos, Mr. Brainwash, entre outros.
Homero pintou durante muito tempo nas ruas apenas com o compromisso de fazer arte e expressar um pouco do sentia como artista. Com o passar dos anos começou a experimentar outras técnicas e usar novas superfícies para desenvolver sua arte e encontrou na pintura em tela um casamento perfeito com o tipo de arte de rua que desenvolvia.
 
Ele afirma que, sem dúvidas, o graffiti foi e ainda é o maior background do trabalho que executa, seja nas referencias das cores, na caligrafia das pichações, nos personagens e na cultura hiphop que da suporte à arte de rua.
Em 2012 Maurício fez um tour em 9 paises da europa em busca de conhecer um pouco da cena da arte de rua fora do Brasil, visitando países como Alemanha, República Tcheca, França, Bélgica, Amsterdam, Inglaterra, Irlanda, Romênia e Polônia.

Nos últimos dois anos, o artista se envolveu com mais algumas pessoas que acreditam no graffiti e no hiphop como estilo de vida, e assim aconteceu a construção de um projeto chamado Galpão Complexo Criativo – um espaço voltado ao universo hiphop onde é o ponto de encontro de artistas de rua, skatistas, rappers, DJ’s e todos artistas que se interessam por esse mundo. O Galpão é uma iniciativa privada que está se desenvolvendo com apoio de pessoas e empresas que querem trazer pra Goiânia um ponto de encontro forte para arte, cultura e esporte. Como o espaço é muito grande, são necessários muitos recursos para os projetos serem realizados – e o fundo que Homero está lançando no dia da exposição será um passo maior ainda pra que tudo se materialize.

 
Sobre o evento
– Serão expostas 28 obras de diversos tamanhos de telas.
– Será uma exibição única no dia 24 de novembro
– O evento se inicia às 20h e tem encerramento às 23h.
– A entrada é para apenas convidados.
– A ideia da exposição surgiu com a intenção se me apresentar como artista aos arquitetos e consumidores de arte em Goiânia e lançar o primeiro fundo privado de investimento sociocultural e artístico de Goiás.
– Esse fundo tem o objetivo de unir a iniciativa privada e a sociedade civil que acredita na arte, para o desenvolvimento de ações, eventos, e movimentos na cidade que aqueçam a cena da arte e da cultura, especialmente focado aos jovens artistas que estão aflorando, sem necessariamente depender de verbas repassadas do governo.
– A coleção está em produção há 8 meses.
– Todas obras estarão à venda, e parte da renda da venda dos trabalhos será repassado como primeiro investimento nesse fundo que estão lançando.
– Haverá um coquetel elaborado pela Beef Bistrô.
 
Mais informações no site do artista

S E R V I Ç O
Art Colors Experience 2016
Quando: 24 de novembro
Horário: 20h
Onde: Galpão Complexo Criativo – Avenida Independência, 1942
Entrada: Apenas convidados