19/09/2019 01:01
Mais Cultura / Exposições

Artista contemporâneo de Goiânia expõe suas obras em New York

A feira acolhe uma audiência internacional de profissionais da indústria que procuram descobrir obras de artistas consagrados e emergentes

Bianca
por Bianca Stephania

Com passos largos, o artista goiano, Samuel Caixeta caminha em direção a mais uma exposição internacional. Dessa vez, o jovem expõe suas obras na feira ARTEXPO New York do dia 04 ao dia 07 de abril.

New York abriga mais artistas, galerias, amantes de arte, colecionadores e profissionais da indústria do que qualquer outra cidade o mundo. Com 20,2 milhões de habitantes, é a área metropolitana mais populosa dos EUA, um destino popular para viajantes, e a cidade número 1 (um) do país em vendas de arte.

Promovida pela Redwood Media que é definitivamente a principal produtora de feiras de arte estadunidenses, a Artexpo New York acolhe o maior encontro de compradores profissionais qualificados de arte, incluídos galeristas e gestores, comerciantes de arte, desenhadores de interiores, arquitetos, compradores corporativos de arte, lojas de arte, coleccionistas e muitos outros. A feira acolhe uma audiência internacional de profissionais da indústria que procuram descobrir obras de artistas consagrados e emergentes, junto com mais de 10.000 compradores e amantes da arte, também estão presentes exposições individuais, artistas independentes que exibem obras de arte original.

Samuel Alves Caixeta nasceu em Goiânia, é graduado em teologia pela faculdade Kurios e autodidata em artes plásticas, fez cursos de desenho em Brasília aos 11 anos e curso de escultura aos 9, em Goiânia. O desenho e a escultura sempre estiveram presentes em sua vida por crescer em um ambiente permeado de arte. Na adolescência, se interessou pelo grafite de rua, depois de alguns anos entrou numa nova fase: o estilo arte pop em telas, em que se destacam as obras contemporâneas. Cada tela possui um significado e uma história, expressando propósitos de vida, deixando a mensagem que toda pessoa possui habilidades e dons nos quais devem sempre acreditar, assim, o objetivo é destacar o potencial de individuo.

Além de artísticas, o jovem goiano também é engajado em obras sociais, criador do projeto “Eu acredito nos seus sonhos”, Samuel tem como propósito impactar e edificar a vida das pessoas incentivando-as a acreditar em seus próprios sonhos. A idéia surgiu após as experiências que viveu durante os 15 dias em que esteve na África, mais precisamente na Zâmbia, ao fazer trabalho voluntário com 70 crianças daquele país.

6b439280d8b4cc9a4602dc81ef998d81.jpgFoto: Facebook | Reprodução

O artista participou do workshop de Grafite com o lendário Jay Milder, o pioneiro do grafite no mundo e mentor do artista Basquiat. Foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York, além de ser representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), Expoarte (Brasília-DF) e Ebner Galeria (Anápolis-GO).

Foto: R Pimenta Fotografia 

 

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

Notícias sobre:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Mais Cultura

Túnel do Mutirama é revitalizado e vira Museu de Arte Urbana a céu aberto em Goiânia

A equipe do Curta Mais esteve no local, veja como ficou a revitalização do espaço


+ Mais Cultura

Goiano lança seu primeiro livro 'O Mirante da Montanha' e surpreende no gênero romance

Autor escreveu o livro em 15 dias e registrou maior parte da história no celular



+ Mais Cultura

Confira a programação gratuita do Centro Cultural Oscar Niemeyer neste fim de semana em Goiânia

Programas gratuitos que envolvem toda a família: cinema infantil, yoga, oficinas e concertos são opções de lazer na capital goiana


+ Mais Cultura

Cora Coralina 130 anos: Veja a agenda de homenagens à poetisa

20 de agosto começa o Ano Cora Coralina; 365 dias dedicados a memória e a arte de Cora


+ Mais Cultura

Incrível máquina de livros chega a Anápolis nesta sexta-feira

O projeto itinerante tem como objetivo incentivar a leitura ao redor do país de uma forma diferenciada e mágica


+ Mais Cultura

Goiânia recebe primeira exposição de artes e retratos autorais por João Moura Varanda

O artista de apenas 23 anos chama atenção com traços tortos que transmitem seu universo particular: "Quase todo artista tem um pouco de si mesmo em sua arte", conta


+ Mais Cultura

Artista Homero abre exposição 'Em Branco' com entrada gratuita em Goiânia

A ideia é que a exposição seja construída com os próprios clientes, que terão uma consultoria exclusiva, com a elaboração do conceito e adequada à mensagem que querem passar


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.