Após repercussão negativa com beijo entre pai e filha, produção do BBB 18 conversa com Família Lima

Ayrton, Eva, Jorge e Ana Clara se mostraram chateados ao saberem que viraram assunto nas redes sociais

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
6cbba8f612010750ecae36099ddacb6d

Após repercussão negativa nas redes sociais, a Globo decidiu intervir no BBB 18 e tentou esclarecer o comportamento entre os quatro integrantes da família Lima, a novidade do reality este ano.

No episódio que foi ar na emissora na noite desta quarta-feira (24), o apresentador Tiago Leifert conversou publicamente com a família e falou especialmente sobre o beijo entre pai e filha que gerou polêmica na internet. Sem esconder certo constrangimento, a família se defendeu explicando que aquilo sempre foi comum entre eles e que era um demonstração de carinho sem nenhuma malícia.

Nas redes sociais, o caso ganhou até a hashtag #ForaFamiliaLima, então a Globo precisou intervir. Tiago Leifert começou o programa de quarta-feira (24) explicando essa polêmica e contou que foram questionar a própria família Lima sobre o ocorrido. O papo rolou durante a tarde e não foi exibido pelo pay per view, sendo revelado apenas na edição diária do reality.

Tiago questionou Ana Clara se ela acha o pai grudento, até que o papo chegou nos polêmicos selinhos. Eva explicou que era algo bem comum em sua família, mesmo com alguns tios. E para mostrar que é algo que varia bastante de pessoa para pessoa, Jorge contou que o selinho não é costume em sua parte da família.

Ayrton continuou explicando como isso é considerado um ato de carinho. “É algo nosso”, acrescentou Ana Clara. Satisfeito com a resposta, Tiago Leifert se despediu de todos e foi embora.

Internautas reclamam que a produção do programa teria quebrado uma regra ao tratar da repercussão externa sobre o que acontece fora da casa, o que é proibido no regulamento do reality.

No mesmo dia, os quatros integrantes também foram chamados pela produção do programa ao segundo andar da casa e as câmeras não ficaram disponíveis aos telespectadores. Quando a transmissão recomeçou, o pai, Ayrton estava comentando o que foi falado com eles. “Pra ele (referindo-se à direção do programa) ter chamado realmente, esse negócio do beijo deve ter dado alguma coisa… Eu só vou ficar preocupado se as pessoas inventarem coisas sobre mim”, argumentou o analista programador.

A filha, Ana Clara, concordou: “Eu tenho várias amigas que têm esse costume, mas tem gente que não sabe, não conhece. Não quer dizer que as pessoas estão criando frenesi enorme sobre isso”. Eva, matriarca dos quatro se mostrou irritada com a repercussão. “Se as pessoas estão perdendo o seu tempo em fazer textão e o caramba, deveriam olhar muito mais para as suas famílias e ver se elas estão precisando de carinho, amor, atenção…Dando tudo que as pessoas precisam e não tem”, disse a paraense, que receberia o voto do marido para sair da casa. “Se as pessoas estão incomodadas com a gente dando beijinho, não pisar lá na casa da minha avó. Se não vão achar que é um cabaré”, voltou a falar a youtuber de 20 anos, criticada pela estudante de jornalismo catarinense Ana Paula. “Vão colocar uma placa lá, uma luz vermelha… Pronto!”, exclamou Eva. Em tom bem-humorado, Ayrton garantiu: “Minha família, beijo muito na boca de todos vocês”. “Beijem muito”, acrescentou Eva. “Beijinho!”, completou Ana Clara.

Após a conversa em família, os quatro desceram para o primeiro andar e voltaram a socializar com os 16 demais integrantes, que chegaram na casa nesta terça-feira (24). Em conversa com o sexólogo manaura Mahmoud, Ayrton não mencionou a conversa com a produção, mas pediu a opinião do colega de confinamento. “O que você acha quando uma família dá selinho um no outro? Eu dando selinho na minha filha e na minha esposa ao mesmo tempo?”, questionou. “Eu acho fofo. Tanto a nudez quanto o beijo, a gente acaba sexualizando muito. A gente tem que parar de sexualizar tudo, nem tudo é sexo”, disse o integrante do grupo “Tá com Nada”.