Após polêmica, Milton Nascimento explica: ‘A tendência da música brasileira é uma merda’

Os únicos citados por ele como contra-exemplo foram Maria Gadú e Tiago Iorc

Kariny Bianca
Por Kariny Bianca
00e7921e40263909a9ef5785e7257105

“Maria, Maria…É um dom, uma certa magia, uma força que nos alertaaa. Uma mulher que merece viver e amar como outra qualquer do planeta”. Esse trecho é para ler cantando mesmo! 

Reconhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da Música Popular Brasileira, Milton Nascimento concedeu entrevista à jornalista Mônica Bergamo e criticou a tendência da música no Brasil: “uma merda”. A Assessoria de Imprensa do cantor, afirmou que o título da matéria que dizia: “Milton Nascimento – A música brasileira está uma merda” feita pela jornalista causou conclusões equivocadas entre os leitores. 

“A frase escolhida para a manchete da entrevista se refere exclusivamente à música feita no mainstream do mercado nacional, consumida pela massa. E só a ela. Justamente por isso, os únicos citados por ele como contra-exemplo foram Maria Gadú e Tiago Iorc, dois dos raros artistas talentosos que transitam nesse universo industrial. Bituca jamais se referiu à nova geração brasileira que, à parte do mainstream musical, tem construído a melhor música desse novo tempo”, afirmou a Assessoria de Imprensa do cantor na redes sociais.

Milton Nascimento criticou alguns estilos musicais, especificamente, ao que podemos entender ao dizer a seguinte frase: “Não sei se o pessoal ficou mais burro, se não tem vontade (de cantar) sobre amizade ou algo que seja. Só sabem falar de bebida e a namorada que traiu. Sempre traição”, explica o cantor. 

Confira um dos sucessos de Milton: 

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter