Após impasses burocráticos, obras de restauração enfim se iniciam na Estação Ferroviária

Restauração de cartão postal e patrimônio histórico da cidade tem previsão para final de 2018

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
a262b758445d0477d963b6e64703eff4

Desde o ano passado, obra de revitalização da Estação Ferroviária da Praça do Trabalhador, em Goiânia, teve sua ordem de serviço assinada na última quarta-feira (13), pelo prefeito da cidade, Iris Rezende. O valor de R$5.870.000,00 é oriundo de convênio com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As obras se inciam nesta quinta-feira (14) e tem previsão de duração de pouco mais de uma ano, sendo a expectativa de entrega até o final de 2018. 

6b16a9a1e4975d60c61804e5b5e3ea2b.jpg

Segundo o prefeito: “É um dos símbolos da nossa cidade, patrimônio cultural e que tem valor histórico muito grande. Pois ali, chegavam muitas pessoas à nossa cidade”. Também afirmou que as obras do BRT, no entorno da Estação, serão retomadas em breve, assim como a continuação da Avenida Leste Oeste, que ligará a região até o município de Senador Canedo.

Kátia Bogéa, presidenter do Iphan, afirmou ter particular preocupação com o patrimônio Art Déco da cidade e espera ansiosa por vir a Goiânia entregar a Estação completamente restaurada. E, ainda, afirma: “Esta terra é muito privilegiada pelos monumentos, pelos prédios em Art Déco e precisamos preservá-los. E não é só um dever nosso, do município, estado ou governo federal, é de todos, cabe aos moradores, a sociedade, valorizar este patrimônio, sentir-se parte dele. Por isso, após a restauração, contamos com o apoio para mantê-la em pereitas condições”.

Imagem: Prefeitura de Goiânia

Capa: Marcos Aleotti