Após contrariar o partido, Alexandre Frota é expulso do PSL

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
4f15248d16cb9b2b8af2c1881285079a

Nesta terça-feira (13), o presidente do PSL, Luciano Bivar, anunciou a expulsão do deputado Alexandre Frota do partido. A decisão foi tomada após reunião da sigla em Brasília.

O pedido de expulsão de Frota partiu da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que declarou recentemente que a situação do parlamentar no partido era “insustentável”. O senador Major Olímpio (PSL-SP), um dos desafetos públicos de Frota, afirmou que estava “satisfeito com o partido” após a decisão.

Nos últimos dias, Frota passou a criticar publicamente o governo e o presidente Jair Bolsonaro, e chegou a declarar que estava decepcionado com a administração. Disse que Bolsonaro deveria dar um “esporro” no ideólogo de direita Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo. Ele também se recusou a endossar as convocações para protestos favoráveis ao governo. Além disso, o parlamentar criticou também a nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Outro ponto que pôde ter sido decisivo, foi o fato do deputado ser o único da bancada do PSL presente na votação que não votou a favor da reforma da previdência.

O presidente do DEM, ACM Neto, confirmou ao Congresso em Foco, que foi feito um convite ao deputado.

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados