07/12/2019 15:48
Serviço / Dicas

Aplicativo que permite ver vídeos do YouTube sem internet é lançado no Brasil

O YouTube GO veio para facilitar o acesso aos vídeos da plataforma

Kenji
por Kenji Takahashi

Após um longo período de testes e alguns meses em fase Beta, o YouTube GO, aplicativo que permite assistir vídeos do YouTube mesmo estando off-line, foi lançado pela Google em 21 países simultaneamente, incluindo o Brasil. Esta novidade promete acabar com aquele velho dilema de ter que evitar os vídeos da plataforma para economizar a franquia de internet.
Os testes iniciais foram realizados na Índia e a motivação para sua criação veio da realidade de muitas pessoas que desejavam partilhar das experiências proporcionadas pelos vídeos do YouTube, mas não possuíam boas redes de internet. Como relata uma indiana que participou de uma pesquisa feita pelo Google, “só porque eu tenho menos dados móveis, não significa que eu queria uma experiência de má qualidade: vídeo é vídeo.”

e83d502e800310c66ff2601ca5d204e3.jpg

Foto: Usuários experimentais do YouTubeGo na Índia, compartilhando vídeos por meio do Bluetooth. (Divulgação/GoogleDesign)


A experiência promovida pelo aplicativo não muda muita coisa em relação ao aplicativo original de hospedagem audiovisual, mas permite que o usuário selecione determinado vídeo, faça uma pré-visualização e decida se quer ou não realizar o download do conteúdo. Também é possível escolher a qualidade desejada do download.
Além de todas essas facilidades, é possível compartilhar os arquivos baixados via Bluetooth – aumentando ainda mais o leque de possibilidades na hora da economia de dados.
Vale ressaltar que algumas regras continuam valendo, como a impossibilidade de assistir a um vídeo bloqueado em seu país e a necessidade de autorização de canais de música para realizar o processo. Além disso, o aplicativo não está disponível, até o momento, para usuários do sistema iOS.
Para realizar o download do YouTube Go na Google Play, clique aqui e aproveite a novidade! Para conhecer como funcionou o projeto que deu origem ao aplicativo, acesse este link oficial do Google Design (em inglês). Vale a pena checar o cuidado que a empresa teve com seu público durante a criação do aplicativo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Serviço

Undercut: conheça novo estilo de corte que faz a 'cabeça das mulheres'

Apelidado de 'joãozinho moderno’' o corte foi adotado pelas mulheres por ser prático e elegante


+ Serviço

Sebrae cria diagnóstico 'Raio X' para gestão de pequenos negócios

Ferramenta faz um diagnóstico da situação das empresas e dá avaliação imediata


+ Serviço

No escurinho do cinema: 7 melhores cines de Goiânia para dá um play no fim de semana

Confira a programação dos cinemas, escolha uma que fique mais perto de sua casa e divirta-se com toda a família


+ Serviço

6 maneiras eficientes para estudar na internet que todo aluno deve conhecer

Seguindo essas dicas, o resultado será satisfatório


+ Serviço

Goiânia recebe feira com mais de 800 vagas de emprego e estágio nesta sexta-feira

Projeto IEL em Ação é realizado em parceria com shoppings de Goiás, capacita e encaminha estudantes para o mercado de trabalho gratuitamente


+ Serviço

Goiânia ganha primeiro estacionamento exclusivo para autistas

Iniciativa pioneira no Brasil, Goiânia agora possui vagas de estacionamento com uma comunicação visual lúdica, colorida e emocional para autistas


+ Serviço

Canadá abre 430 vagas de emprego para brasileiros

Além de emprego na cidade de Quebec, os brasileiros também podem participar seleções para bolsas-de estudo de até 40 mil dólares canadenses


+ Serviço

Centro de Línguas da UFG abre inscrições para o segundo semestre de 2019 em Goiânia

São ofertadas vagas para Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol e Mandarim com um preço único para todo o semestre


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.