Aplicativo Olho na Bomba mostra postos de combustível e seus preços em Goiânia

O app é gratuito e já está disponível para Android e iOS

Etielly Haag
Por Etielly Haag
446a27d52c4c7ca89a09cbe55b2bbdc5

Em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), o Ministério Público de Goiás (MPGO) disponibilizou no dia 25 de setembro, terça-feira, o aplicativo Olho na Bomba.

Os usuários do app podem localizar em um mapa GPS postos de combustível por toda a cidade, identificando também seus respectivos preços.

O aplicativo também dispõe de um sistema que traça rotas para qualquer destino no Estado de Goiás, reunindo informações sobre os postos disponíveis por todo o trajeto.

fc91348f4fa12f1ccfa9fe3de92f4c5e.jpg

 

Funcionalidades como escolha de favoritos, formato de lista para visualização dos preços em diferentes cidades e a possibilidade do usuário fazer denúncias também fazem parte do aplicativo.

Olho na Bomba é um projeto pioneiro no Brasil e pretende garantir o direito do consumidor ao acesso a informação e escolha, além de servir como ferramenta de combate a práticas anticoncorrencias e abusivas por parte dos postos.

Caso haja divergência de valor entre o preço apresentado no aplicativo e o preço cobrado pelo posto, basta o usuário apontar o leitor do QRcode do aplicativo para a nota fiscal. Assim, a MPGO terá acesso à 2ª via daquele documento, que será comparado com as informações lançadas pelo posto no sistema Olho na Bomba.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

020b675d1b2d622007121c186e68ad95.jpg