Algumas pessoas são geneticamente dispostas a viajar, aponta estudo

Uma pesquisa vem há 20 anos detalhando os efeitos do gene DRD4-7D no comportamento humano

Adelina Lima
Por Adelina Lima
8cf3ed994aeaa606fd54225da7a3d40a

Você gosta de viajar mais do que as pessoas em geral? Talvez isso não seja apenas uma característica aleatória ou um simples, mas uma marca genética. Um estudo da Universidade Nacional de Singapura vem relacionando há 20 anos o gene DRD4-7D, presente em 20% da população, com a postura em termos de tomada de riscos. A conclusão é a de que existe uma conexão entre esse gene e comportamentos aventureiros.

O estudo, conforme divulgação, também relaciona o estado genético com a propensão constante que algumas pessoas têm em mudar de emprego, ser promíscuo, consumir drogas e praticar outras “aventuras” sociais. Ao que tudo indica, a presença do gene acima citado está relacionada, acima de tudo, ao princípio da impulsividade.

Em entrevista ao Telegraph, O pesquisador Richard Paul Ebstein afirmou que há “evidências para sugerir que o mesmo alelo responsável pela impulsividade e pela busca de novidades está relacionado com a tendência de se colocar em situações financeiramente arriscadas. As pessoas que têm esse alelo parecem estar mais propensas a desafios”.

 

Com informações da Superinteressante