Alexandre Pato paga 6 meses de tratamento com injeções de R$ 18 mil contra câncer de internauta

Pato preferiu a discrição e se limitou a postar uma foto sua com a legenda: 'O amor é a força mais sutil do mundo'

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
64453c26a598f42e3cb1955ca1b37186

O jogador brasileiro Alexandre Pato se solidarizou com a história da modelo e influenciadora digital Nara Almeida, que usou o seu Instagram recentemente para pedir emprego para poder pagar uma imunotearpia para o seu tratamento contra um câncer raro no estômago. O jogador do time chinês Tianjin Quanjian se comprometeu a pagar seis meses de tratamento da influencer. Cada dose do medicamento, que deve ser tomado a cada 21 dias, custa 18 mil reais.

A revelação da doação foi feita pela própria Nara em seu perfil no Instagram. “Hoje começa uma nova fase na minha luta contra o câncer. Finalmente vou tomar a primeira dose de imunoterapia! Depois de muitos exames e muita preparação, meus médicos encontraram um medicamento que vai me fazer realmente bem e tenho chance de salvar a minha vida“.

Sobre o ato de solidariedade, Pato preferiu a discrição e se limitou a postar uma foto sua com a legenda: “O amor é a força mais sutil do mundo.” Muitos internautas elogiaram a iniciativa do atleta.

alexandre

Como muitos já sabem, o remédio custa muito caro e depois de muita insistência infelizmente não obtivemos resposta do governo e não posso esperar, então fui para luta. Estamos nos esforçando ao máximo para conseguir juntar dinheiro suficiente para pagar os exames e a dose do medicamento. Mas Deus, como sempre, coloca anjos na minha vida e dessa vez colocou o Pato“, explicou Nara. “Ele se dispôs a pagar 6 meses do tratamento“, explicou a jovem no Instagram.

Ela compartilha suas histórias e experiências no canal Diário de Nara no Youtube. 

A Clinonco que fez a doação de 3 doses do medicamento, só Deus sabe a emoção que foi quando tive a confirmação de que eles iriam de verdade ajudar a salvar minha vida, só gratidão. Agora vamos torcer para esse medicamento fazer um efeito maravilhoso e eu me livrar dessa doença e acabar com esse sofrimento. Já faz um mês que estou na UTI e ficarei o tempo que precisar se for para o meu bem. Vamos continuar vendendo camisetas e aceitando doações de quem quer ajudar pois infelizmente temos custos com exames e outras milhares de coisas que o plano não cobre. Mas não estamos fazendo nenhuma vaquinha e nem divulgando contas bancárias (cuidado com as vaquinhas e contas fakes)“, alertou a jovem na publicação.

Nara tem esperança de que o tratamento a ajude a sair do hospital, onde se encontra internada na UTI há um mês. Ela diz que ainda continuará vendendo camisetas para ajudar a pagar o tratamento.

A modelo, que divide seu tratamento desde agosto do ano passado com os seus quase 3 milhões de seguidores do Instagram, recentemente postou um antes e depois de seu corpo, mostrando as tranformações que ele passou após o tratamento. Na legenda da imagem, Nara falou que assim como seu físico, sua forma de encarar a vida mudou.

nara