Escola de dança oferece 30 bolsas de estudo em Goiânia com inscrições gratuitas

Os interessados no curso de dança devem estar cursando ou terem concluído os estudos na rede pública. As inscrições vão até o dia 9 de março

Cris Soares
Por Cris Soares
dança-inscrições
As aulas de dança são gratuitas/Foto: divulgação

Para os apaixonados em dança, essa é a oportunidade de aprender ou melhorar a sua performance. A Escola de Breaking de Goiânia está oferecendo 30 bolsas de estudo para jovens e adolescentes entre 13 e 29 anos. Para se inscrever é necessário estar cursando ou ter concluído os estudos em escola pública. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de março pelo telefone (62) 3932-3905 ou pelo WhatsApp (62) 98416-5395.

Os bolsistas selecionados serão registrados junto à Federação Goiana de Breaking e Danças Desportivas (FGBD) e receberão todos os itens necessários para participar do projeto, como materiais esportivos, uniformes e lanche, além de acompanhamento psicossocial, de saúde e jurídico.

O breaking é uma modalidade esportiva que entrou para as olimpíadas em 2020, que já passa a valer para a competição em Paris deste ano. No curso, o bolsista vai aprender sobre os fundamentos da dança e aulas práticas com os movimentos de popping, locking, power move, toprock e footwork. 

dança-inscrições

Foto: divulgação

Segundo Aluísio Black, idealizador do projeto e presidente do Centro de Referência da Juventude (CRJ-GO), a iniciativa busca novos talentos para o breaking e a capacitação daqueles que sonham em ser atletas nas próximas olimpíadas. 

“Os jovens necessitam de meios que ofereçam um espaço para interação entre os mundos, vislumbrados por suas percepções, concepções e a realidade sociocultural a qual estão inseridos e para qual estão sendo preparados, além do desenvolvimento de suas habilidades esportivas”, destaca Aluísio. 

O projeto é uma iniciativa do CRJ em parceria com a Artes Urbanas Produções e apoio do Programa Goyazes/Governo de Goiás e Patrocínio do Grupo Equatorial.

Como serão as aulas?

As aulas serão ministradas pelo período de seis meses, às segundas, quartas e sextas-feiras, na sede social do Centro de Referência da Juventude (CRJ-Goiás), que fica na Avenida Independência, nº 41, no Setor Morais. 

Ao todo, serão formadas duas turmas, sendo uma de iniciantes e outra para avançados, com 15 alunos cada. 

A programação ainda contará com três encontros competitivos, que ocorrerão aos sábados, a cada dois meses, com a proposta de formar um ranking entre os bolsistas. As atividades serão conduzidas por uma equipe multidisciplinar formada por arte-educadores, educadores físicos, pedagogos e psicólogos

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.