Adote um Boa Noite: conheça o projeto que pode mudar a vida de mais de 5 mil crianças e adolescentes

Iniciativa traz os rostos e gostos dessas crianças e adolescentes e, principalmente, sonho delas de ter alguém para desejar um simples “boa noite”

Etielly Haag
Por Etielly Haag
5f4718256170beb7ee91dd99c67b5369

Cerca de 5 mil crianças e adolescentes esperam para ser adotados no Brasil, apesar de haver mais de 38 mil pretendentes à adoção.

A conta não fecha porque a grande maioria das crianças e adolescentes prontos para serem adotados tem mais de 7 anos, enquanto aqueles que estão na fila para adotar desejam crianças mais novas.

Adotar adolescentes e crianças com mais de 7 anos é a maneira mais rápida de realizar o seu sonho de ser pai ou de ser mãe.

O projeto Adote um Boa Noite, idealizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, tem o objetivo de estimular pessoas a adotarem crianças e adolescentes acima de 7 anos.

O projeto traz os rostos e gostos dessas crianças e adolescentes e, principalmente, sonho delas de ter alguém para desejar um simples “boa noite”.

Saiba mais sobre o projeto AQUI.

 

EM GOIÁS

Segundo o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), existem 146 crianças e adolescentes à espera de uma família em Goiás. Por outro lado, existem 1,4 mil pessoas fila para adotar.

O juiz da Infância e da Juventude de Goiânia, Eduardo Tavares, afirma que quase 80% dos pretendentes preferem uma criança de até 5 anos. Entretanto, pelo menos 90% do total já passou dessa idade.

“Às vezes caem grupos de irmãos, idade um pouco mais avançada, aí já fica um pouco mais de tempo até a gente conseguir achar uma família que acolha esse grupo”, afirma.

Conheça também o casal goiano, pais de 3 filhos, que adotou três irmão para não separá-los