Adolescentes emocionam trânsito de Goiânia com música clássica

"Eu gosto dessa sensibilidade que a música traz. O que eu mais gosto é de ver a reação das pessoas. Toco porque gosto e pra treinar" Afirma Eduardo de 15 anos

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
7137182e33a76350ab9d2aaf6695759f

Todos os dias, dois adolescentes de Goiânia tem um destino certo: o semáforo bastante movimentado de da T-15 com a T-10, em frente o parque Vaca Brava em Goiânia.

Acompanhados de um trombone e um trompete, eles possuem alguns segundos para mostrar aos motoristas parados a sua arte e, como recompensa, embolsar uns trocados. Entre as músicas clássicas que compõem o vasto repertório, destacam-se músicas internacionais e nacionais, clássicos em sua maioria.

Estamos falando do Miguel da Silva Reis, de 14 anos e de seu amigo Eduardo Alves Cardoso, de 15 anos. Miguel toca trompete, enquanto o Eduardo fica por conta do trombone. Juntos, levam arte da música, cultura e um olhar penetrante e apaixonado pelo que fazem pelas ruas de Goiânia.

Os adolescentes são do Madre Germana (Aparecida de Goiânia) e estudantes de escolas públicas, mas frequentam aulas de música juntos na Instituição Cemadipe. Segundo eles, a motivação que os levam para os semáforos da cidade é mostrar cultura musical para pessoas que talvez não tenham acesso ou tempo para apreciar música clássica ou de concerto.

Miguel além de tocar trompete, sabe tocar flauta e pretende aprender a tocar violão. Já o Eduardo toca trombone, tuba e percussão.

Os garotos dizem ajudar em casa com os trocados que ganham e sonham em conseguir dinheiro suficiente para estudar música na faculdade, mas a real motivação é a emoção e a surpresa das pessoas no trânsito.

“Eu gosto dessa sensibilidade que a música traz. O que eu mais gosto é de ver a reação das pessoas no semáforo. Toco porque gosto e pra treinar” Afirma Eduardo, que além de estudar música, quer estudar direito e viajar o mundo.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Curta Mais News (@curtamaisnews) em 15 de Jan, 2019 às 6:06 PST