24/08/2019 01:12
Curiosidades / Histórias

Adolescentes emocionam trânsito de Goiânia com música clássica

"Eu gosto dessa sensibilidade que a música traz. O que eu mais gosto é de ver a reação das pessoas. Toco porque gosto e pra treinar" Afirma Eduardo de 15 anos

Bianca
por Bianca Stephania G Siarom

Todos os dias, dois adolescentes de Goiânia tem um destino certo: o semáforo bastante movimentado de da T-15 com a T-10, em frente o parque Vaca Brava em Goiânia.

Acompanhados de um trombone e um trompete, eles possuem alguns segundos para mostrar aos motoristas parados a sua arte e, como recompensa, embolsar uns trocados. Entre as músicas clássicas que compõem o vasto repertório, destacam-se músicas internacionais e nacionais, clássicos em sua maioria.

Estamos falando do Miguel da Silva Reis, de 14 anos e de seu amigo Eduardo Alves Cardoso, de 15 anos. Miguel toca trompete, enquanto o Eduardo fica por conta do trombone. Juntos, levam arte da música, cultura e um olhar penetrante e apaixonado pelo que fazem pelas ruas de Goiânia.

Os adolescentes são do Madre Germana (Aparecida de Goiânia) e estudantes de escolas públicas, mas frequentam aulas de música juntos na Instituição Cemadipe. Segundo eles, a motivação que os levam para os semáforos da cidade é mostrar cultura musical para pessoas que talvez não tenham acesso ou tempo para apreciar música clássica ou de concerto.

Miguel além de tocar trompete, sabe tocar flauta e pretende aprender a tocar violão. Já o Eduardo toca trombone, tuba e percussão.

Os garotos dizem ajudar em casa com os trocados que ganham e sonham em conseguir dinheiro suficiente para estudar música na faculdade, mas a real motivação é a emoção e a surpresa das pessoas no trânsito.

"Eu gosto dessa sensibilidade que a música traz. O que eu mais gosto é de ver a reação das pessoas no semáforo. Toco porque gosto e pra treinar" Afirma Eduardo, que além de estudar música, quer estudar direito e viajar o mundo.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Curta Mais News (@curtamaisnews) em

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

É canhoto? Veja 10 pessoas que foram na 'contramão' e viraram lenda

Sabe aquela pessoa que sofre com o 'mouse', com o abridor de latas, com a cadeira da escola, com o violão e com um simples aperto de mão... é, ser canhoto não é fácil


+ Curiosidades

Juiz realiza audiência na casa de idoso com câncer que não conseguia ir ao fórum em Goiás

Juiz abandonou o ar condicionado do Fórum para conceder a aposentadoria de um idoso de 62 anos em Trindade, interior de Goiás


+ Curiosidades

Veja os clipes mais legais já produzidos por bandas goianas

Porque Goiânia produz muita música e vídeos muito bons


+ Curiosidades

Cientista comprova que o artista Ozzy Osbourne é de fato um mutante

Pesquisas foram feitas com o DNA do Príncipe das Trevas durante 9 anos e finalmente os cientistas chegaram a uma conclusão


+ Curiosidades

Gatos vs Cães: Segundo estudo, amantes de gatos são mais inteligentes que amantes de cachorro

Há uma antiga rivalidade entre “Amantes de cão” e “amantes de gato” e este estudo promete acirrar ainda mais este atrito. 


+ Curiosidades

Jovem de 22 anos comemora o Dia dos Pais doando parte do fígado para filha viver

Para o jovem, o sucesso do transplante foi o maior presente de Dia dos Pais que ele poderia ganhar


+ Curiosidades

Veja o Top 10 Maiores canais do Youtube Brasil de 2012 à 2019

O canal Arco, especializado em estatísticas sobre o Brasil e o mundo, fez um vídeo muito legal sobre como os 10 maiores canais de Youtube no Brasil cresceram e quantos seguidores tem hoje


+ Curiosidades

Há 50 anos nascia a foto mais marcante, polêmica e imitada da história da música mundial

8 de agosto, Abbey Road, uma banda, um simples atravessar de faixa de pedestre e um click que entraram pra história


TV Curta Mais

MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.