Ação em shopping de Goiânia convida público a destacar poesias de painel a fim de passar mensagens positivas de Ano Novo

Coragem, sossego e rotina foram temas usados pela poeta Mariana Paiva para o projeto do centro de compras

Yasmim Fleury
Por Yasmim Fleury
24cd18588d02bacdec130e6537e064ad

Os tapumes de uma loja vazia foram transformados em um grande quadro para expor poemas escritos exclusivamente para celebrar o Ano Novo. O objetivo é repassar mensagens que se adequam ao momento para que os frequentadores do centro de compras as recebam de maneira fácil.

55bd6e31251d46c50f13448db4bbadcb.jpg

Além da parte física, que fica no Buriti Shopping, os textos também estão em forma destacável e o público pode levá-los para casa ou até mesmo presentear pessoas queridas.

É através do projeto Te conto outra e do ‘Bocabulário’ que Mariana visa deixar o mundo da poesia mais acessível às pessoas. Palavras comuns do dia a dia são descritas como se estivessem em um dicionário, mas com um diferencial: poeticamente. No entanto, sem termos difíceis, mais como um relato do que aquilo significa em diversas situações da vida. “Para esse final de ano escolhi ‘coragem’, ‘sossego’ e ‘rotina’ porque 2016 foi difícil para muitas pessoas e essas palavras podem ser um incentivo para quem passa no shopping começar o ano com pensamentos positivos. Quero que seja uma nutrição de boas energias”, conta a poeta.