Acabou o amor: Netflix estuda bloquear o compartilhamento de contas

Segundo muitos, a maior prova de amor é compartilhar a senha da Netflix, mas e agora que o serviço pode bloquear seu ‘crush’, é o fim do relacionamento compartilhado?

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
f1918ef454a895d85d585765b80c96b3

Segundo o site Olhar Digital, a Netflix estuda controlar o compartilhamento de contas para conseguir cobrar dos mais de 15 milhões de usuários que hoje usam o serviço “sem pagar”.

Atualmente, vários usuários que possuem uma conta na empresa de streaming compartilham suas assinaturas, seja com pessoas da mesma residência ou amigos, namorados e familiares distantes. Acontece que se você compartilha a conta com alguém que não mora na mesma casa, sua assinatura pode ser cancelada pela Netflix.

“A Netflix está buscando maneiras de lidar com o compartilhamento de senhas sem mexer em sua base de usuários“.
Greg Peters, diretor de produtos da empresa, durante uma conferência para debater os ganhos do terceiro trimestre da empresa em 2019.

Segundo a matéria, quando os usuários compartilham suas senhas, eles estão compartilhando uma única conta Netflix, que vai diretamente contra o modelo de negócios da companhia, que aponta que cada família precisa ter sua própria conta. A forma correta seria compartilhar apenas com quem tem perfil naquela conta. No caso, apenas com pessoas da mesma família e restritos à moradores da mesma residência, não sendo possível estender para outras pessoas.

Uma pesquisa do site Magid mostra que cerca de nove por cento dos clientes compartilham suas senhas com pessoas que não moram com eles. São cerca de 15 milhões de pessoas que usam o serviço mas não pagam por um plano. Uma perda de U$S 155 milhões para a empresa (cerca de R$ 640 milhões).

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter