A Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta nesta quinta no Centro Cultural Oscar Niemeyer

O espetáculo tem entrada franca e o início é pontual

Adelina Lima
Por Adelina Lima
aff00ba2950bf0b7635ae679b2a52f61

 

A Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta nesta quinta-feira (21), sob o comando do renomado maestro brasileiro Fabio Mechetti. O espetáculo faz parte da série Concertos Especiais e terá como palco o Centro Cultural Oscar Niemeyer, com início pontualmente às 20h30. O repertório da noite traz as obras O Corsário (Abertura), do compositor francês Berlioz, e a Sinfonia n.4, do alemão Johannes Brahms. O espetáculo terá a participação do jovem violoncelista Lucas Barros, que executará o Concerto para Violoncelo e Orquestra, de Schumann.

 

O Maestro

Natural de São Paulo, Fabio Mechetti foi regente principal da Orquestra Filarmônica da Malásia, tornando-se o primeiro regente brasileiro a ser titular de uma orquestra asiática. Também esteve à frente da Orquestra Sinfônica de Jacksonville e se tornou regente emérito da mesma.

No Brasil, foi convidado a dirigir a Sinfônica Brasileira, a Estadual de São Paulo, as orquestras de Porto Alegre e Brasília e as municipais de São Paulo e do Rio de Janeiro. Igualmente aclamado como regente de ópera, estreou nos Estados Unidos dirigindo a Ópera de Washington. Fabio Mechetti recebeu títulos de Mestrado em Regência e em Composição pela prestigiosa Juilliard School de Nova York. Desde 2008 o músico é diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

 669b86815f8567b394ce90f68eb79089.JPG

O Solista

Lucas Barros é bacharel em Violoncelo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e atualmente reside em Berlim onde estuda com consagrados mestres da música clássica. Em seu currículo somam-se diversas premiações, dentre eles o primeiro prêmio no David Popper VI. International Cello Competition, na Hungria (2015); segundo lugar geral e o prêmio Nanny Devos para o brasileiro mais bem colocado no Concurso do Internacional do Rio Cello Encounter (2013). Em 2015 venceu o concurso nacional promovido pelo Mozarteum Brasileiro, que ofereceu um ano na academia da Deutsches Symphonie-Orchester Berlin (DSO Berlin).

b149e6b319954980d9abfab4c4668392.jpeg

Concertos Especiais com a Orquestra Filarmônica de Goiás

Quando: dia 21 de julho (quinta) às 20h30

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Entrada gratuita