22/07/2019 02:18
Bem-Estar / Dieta

A nutricionista da rede Mundo Verde listou 10 produtos que ajudam a emagrecer com saúde

E deu dicas preciosas para melhorar os hábitos alimentares

por Curta Mais

 

A nutricionista da rede Mundo Verde, Bruna Bolanho Murta (Graduada em Nutrição, Especialista em Nutrição Clínica e pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional - CRN4: 2004100140) deu dicas preciosas e listou 10 produtos importantes para que sua dieta seja eficaz e saudável.

Mas antes, anote essas dicas preciosas:

- Não levar em conta somente as calorias fornecidas pelos alimentos, mas sim atentar-se às escolhas alimentares corretas,

- Não deixe de tomar o café da manhã: ele deve ser leve e balanceado, contendo cereais integrais e frutas. Quem faz a refeição pela manhã se sente mais disposto e come menos ao longo do dia. Inclua 1 ovo cozido em seu café da manhã. Fonte de proteína, é uma excelente opção para prolongar a saciedade.

- Procure se alimentar em pequenas quantidades várias vezes ao dia: realize de 5 a 6 refeições, sem omitir nenhuma delas. Estabeleça horários regulares para realizá-las, respeitando o intervalo de até 3 horas entre uma e outra. Isso mantém o metabolismo ativo, aumenta o gasto de calorias e evita episódios de compulsão alimentar.

- Inicie as principais refeições pelo consumo de saladas de hortaliças, pois são fontes de fibras que promovem saciedade. Mastigue bem os alimentos e realize suas refeições em locais tranquilos, pois isso favorece o processo de digestão.

- Consuma variedades de frutas, verduras e legumes. Além de ser ótimas fontes de vitaminas, minerais, antioxidantes, fibras e água, possuem baixo valor calórico e são refrescantes.

- Beba bastante líquido como água, chás e sucos naturais. Os sucos industrializados devem ser evitados, já que contêm corantes, conservantes, aromatizantes e açúcares. Procure dormir bem, pois com a privação do sono há aumento do hormônio cortisol, que estimula neurotransmissores da fome, aumentando a necessidade de ingestão alimentar.

 

Alguns alimentos, quando incluídos no cardápio, podem auxiliar no emagrecimento. São 10 dicas de produtos que você pode encontrar com exclusividade, em alguns casos, na Unidade Bueno da loja Mundo Verde:

1 - Chás Verde e Chá de Hibisco

Chá Verde é fonte de substâncias antioxidantes flavonóides, catequinas, epigalocatequinas e quercetinas. Estudos mostram que o consumo regular de chá verde reduz o peso corporal e IMC (Índice de Massa Corporal), devido a sua ação antioxidante, antiinflamatória e termogênica (acelera o metabolismo, aumentando o gasto calórico).

O chá de hibisco auxilia no emagrecimento, pois estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o funcionamento do intestino e combate a retenção de líquido.

No chá temos enzimas e mucilagens (um tipo de fibra) que facilitam a digestão e diminuem a absorção de carboidratos e gorduras.

de50a416eb6d4a465a18bba0dda508ae.jpg

2 - Óleo de coco

O óleo de coco é capaz de reduzir o Índice de Massa Corporal (IMC), bem como a circunferência abdominal. Fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM), um tipo de gordura que é rapidamente absorvida e transportada para o fígado (onde se transforma em energia), o óleo de coco aumenta a termogênese, o que potencializa o gasto energético do organismo, além de causar saciedade.

Dica: adicione óleo de coco em sucos, vitaminas, iogurtes, molhos para saladas, torradas e tapioca! Também pode ser consumido na forma de cápsulas.

4ab10d8c0c50438c48bc990c7d76300e.jpg

3 - Spirulina Havaiana

Além de vitaminas, minerais e fibras, ela é rica em proteínas que aumentam a liberação de hormônios relacionados à saciedade;

4 - Chia

Rica em fibras que promovem saciedade, reduz o apetite, além de ser fonte de ômega-3, aliado da saúde do coração;

5 - Colágeno

Proteína que combate rugas e a fragilidade óssea, enrijece os tecidos da pele, previne o surgimento de estrias e celulite, além de fortalecer as unhas e melhorar o aspecto dos cabelos;

6 - DrenAtive Mundo Verde Seleção

Feito com extrato de café verde e extrato de abacaxi, tem ação termogênica na saciedade e melhora a eliminação de líquidos, resultando em um corpo e pernas mais leves, tonificados e delineados;

7 - GlicoAtive Mundo Verde Seleção

Suplemento de magnésio, manganês e cromominerais, que estão envolvidos no metabolismo do açúcar e na secreção de insulina. Possui ainda extrato de canela, que tem ação hipoglicemiante. Auxilia no controle da glicemia e ajuda a diminuir a vontade de comer doces.

8 - LA Mundo Verde Seleção

À base de óleo de cártamo, que ajuda o organismo a queimar a gordura acumulada na região abdominal e estimula a liberação de substâncias relacionadas à redução de apetite;

9 - Shakes Mundo Verde Seleção

Fonte de proteínas, vitaminas e minerais, podem ser usados como substitutos de até duas refeições diárias.

0954d43c61bb1b681d221226b3937fd0.jpg

10 - Maca Peruana 

Maca é um tubérculo originário da Cordilheira dos Andes. É fonte de vitaminas, minerais, proteínas e fibras, e auxilia na perda de peso e no ganho de massa muscular. Também diminui os sintomas da menopausa, previne osteoporose e melhora a libido sexual. Fonte de ômega 3, contribui com a prevenção e o controle do diabetes. Pode ser utilizado em várias receitas, como, por exemplo, bolos, sorvetes e smoothies.

bdad10bc20b1d5396f8fed5d4d7d684c.jpg

E lembre-se que não existe uma dieta padrão ou uma fórmula milagrosa para a perda de peso. Se você quer chegar ao verão com um corpo mais bonito e saudável, as melhores estratégias são a reeducação alimentar e a prática regular de atividade física.

 

Mundo Verde – Unidade Bueno

Endereço: Av. T-10, 1160, Setor Bueno (Próximo ao Parque Vaca Brava)

Telefone: (62) 3251-4307 / 998592-3602 (whatsapp)

Funcionamento: de segunda a sexta das 8h às 19:30, sábado das 8h30 às 16h

Instagram: @mundoverde_setorbueno

Facebook: /mundoverdebueno

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Bem-Estar

Youtuber Daniel Saboya dá aulão de dança gratuito em Goiânia

Cia. Daniel Saboya já possui mais de 4 bilhões de visualizações e 14 milhões de inscritos no Youtube


+ Bem-Estar

Segundo a ONU, cerca de 1,7 milhão de pessoas foram infectadas pelo HIV em 2018

Estudo cita avanços, mas alerta para aumento de casos em alguns países


+ Bem-Estar

Testes de Hepatite B e C são realizados de graça em Goiânia

Campanha do Dia Mundial de Combate às Hepatites oferecerá à população testagem rápida, triagem, atendimento médico, orientação e acompanhamento para tratamento


+ Bem-Estar

Já ouviu falar do STRIORT? Conheça o novo método de tratamento para estrias que está fazendo sucesso

O procedimento promete remover 80% das estrias em apenas uma sessão, de forma não invasiva, não cirúrgica e praticamente indolor


+ Bem-Estar

Conheça as alergias mais raras do mundo

Na segunda-feira (08/07) é comemorado o Dia Mundial da Alergia! Confira uma lista com as alergias mais estranhas registradas no mundo


+ Bem-Estar

Agrotóxicos provocam lesão no DNA de trabalhadores rurais goianos, segundo pesquisa da UFG

Danos são 4,5 vezes maiores que em pessoas que não têm contato direto com essas substâncias


+ Bem-Estar

Cheiro de mato pode evitar estresse, câncer e outras doenças

Odores emitidos pela natureza são verdadeiros remédios, afirma pesquisa


+ Bem-Estar

Pacientes de Hospital de Goiânia recebem terapia com cães, tirando o foco da dor estimulando a troca afetiva

Para os amantes dos animais, apenas a presença deles é suficiente para transformar e descontrair o ambiente, proporcionando mais alegria e leveza, sentimentos ideais para quem está em tratamento dentro de uma unidade de saúde


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.