20/09/2017 11:48
Notícias / Conteúdo

8 bebidas orgulhosamente goianas que conquistaram o Brasil

Cervejas, licores e vinhos produzidos com sabores típicos de Goiás

26029    22

por Curta Mais

Goiás, conhecida como a terra do pequi, do sertanejo e das boas festas, também é um estado que tem uma grande produção de bebidas alcóolicas conhecidas em grande parte de todo o território brasileiro. Cervejas especiais, licores, cachaças e bebida para drinks que fazem sucesso na noite dos goianos. 

 

Bebida Fiu Fiu

bebida

 

Fiu-Fiu Cajazinha

Fabricada em Pirenópolis, a Fiu-Fiu é uma bebida alcoólica saborizada de menor graduação, feita de álcool de cana hidratado e aromatizada naturalmente. É uma bebida refrescante e que tem dois sabores: abacaxi-cortelã e cajazinha. A bebida foi desenvolvida especialmente para o preparo de drinks.

Informações: 8117-2187

 

LionFish

lionfish

Cervejas especiais do tipo India Pale Ale, Vienna Lager, Weiss, Femminili e Stout

A LionFish é uma cerveja especial tipo exportação, criada para acompanhar pratos da alta gastronomia em um conceito inédito de harmonização. Tem fórmulas exclusivas desenvolvidas por grandes mestres cervejeiros da atualidade e o conceito de cerveja cigana, podendo ser produzida em qualquer lugar do mundo. Encontre a LionFish em feiras e mercados com street food, festivais de música alternativos e com preocupações de sustentabilidade ambiental.

Informações: 8116-3825

 

Colombina

colombina

Cervejas Colombina do tipo Weiss, Pepper Lager, India Pale Ale e Pale Ale 

Primeira linha de cerveja artesanal de Goiás, a Colombina é produzida pela cervejaria Goyaz. A cerveja foi lançada em fevereiro de 2014 com três rótulos: Lager, Weiss e a IPA, que leva em sua composição a rapadura moça branca. Além destes três, a cervejaria lançou dois rótulos de cervejas sazonais, uma de pequi e outra com adição de pimenta bode. Em 2015, o lançamento de uma cerveja escura do estilo imperial com chocolate belga e baru do cerrado.

Informações: 3087-8791

 

Vinho Cocalzinho

vinhos

Vinhos Intrépido e Bandeiras

No município de Cocalzinho de Goiás, às margens do Rio Corumbá, a Fazenda Pireneus Vinhos e Vinhedos é a única do estado que cultiva uvas europeias, e produz vinhos nacionalmente reconhecidos e apreciados desde 2010: os vinhos Bandeiras e Intrépido. Premiado com o título de melhor tinto pelo Anuário de Vinhos Brasileiro do Instituto Brasileiro de Vinhos de 2012, o Bandeiras é produzido com a italiana uva barbera, e recebeu o nome em homenagem aos bandeirantes, que descobriram a região onde as uvas são cultivadas. O Intrépido, por sua vez, é produzido com uvas francesas syrah, e representa a iniciativa corajosa e pioneira em produzir vinhos em uma região improvável.

Informações: 3331-3922

 

Licores Noleto

licor

Licor de pequi com chocolate

Licores com o cheiro, o gosto e a identidade do Cerrado são fabricados em Goiânia pela artesãs-licoreiras Nonô e Letice Noleto que vendem seus famosos licores na Feira do Cerrado. O carro-chefe da produção é o licor de pequi com chocolate, chamado de Amarula do Cerrado. Ao acrescentar a uma receita tradicional de licor de chocolate o cheiro e o sabor exótico do pequi, criaram um licor de gosto único com a cor e a textura do famoso licor Amarula da África, “O primeiro licor nobre do Cerrado Brasileiro”. A Noleto Licores também produz vários outros licores com os sabores das frutas do Cerrado, incluindo os de pequi puro, jabuticaba e figo. A técnica de produção é 100% artesanal.

Informações: 3281-7184

 

Caipira do Cerrado

caipira

Licores com sabores típicos do cerrado

Os produtos do Projeto Caipira do Cerrado são artesanais desde a moagem da cana, passando pelo alambique de cobre e a destilação manual. São licores e cachaças produzidos em Nerópolis e Niquelândia por preciosissímos cachaceiros que há mais de 50 anos aperfeiçoam suas técnicas de produção.

Infos: [email protected] 

 

Nonna Pasqua

Nonna

 

Licor de Baru da Nonna Pasqua

Desde 1999 a Nonna Pasqua usa os frutos do cerrado como pequi e baru na produção de licores, cachaças e até produtos alimentícios como patês, molhos e doces. Os produtos são feitos artesanalmente, aqui em Goiânia.

Informações: 3091-7090

 

Grupo Imperial

birinight

Birinight é uma bebida mista alcoólica gaseificada do Grupo Imperial

O Grupo Imperial iniciou suas atividades em 1962 após a fundação da Refrigerantes Imperial, que no decorrer dos anos se transformou na Indústria e Comercio de Bebidas Imperial SA. A sede está em Trindade, onde são produzidas embalagens e bebidas tipicamente goianas, como o BiriNight e a Cerveja Imperial, vendidas em todo o Brasil.

Infos: 0800-622010

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

15152   

Museu de Star Wars será aberto em Los Angeles

+ Notícias

Museu de Star Wars será aberto em Los Angeles

George Lucas deve desembolsar US$ 1 bilhão na estrutura do local


89743   

ANTT convidada população a discutir criação do trem de passageiros entre Brasília e Goiânia, o 'Expresso Pequi'

+ Notícias

ANTT convidada população a discutir criação do trem de passageiros entre Brasília e Goiânia, o 'Expresso Pequi'

O trem deve atingir uma média de 160 km/h em uma viagem de cerca de 95 minutos, transportando mais de 40 milhões de passageiros por ano


22061   

Vocalista do LS Jack retorna aos palcos 13 anos depois do coma

+ Notícias

Vocalista do LS Jack retorna aos palcos 13 anos depois do coma

Em 2004, o cantor passou por complicações após um procedimento de lipoaspiração, que o deixou em coma, e também com algumas sequelas na fala e nos movimentos


6252   

Vídeo: Dois ex-secretários se disfarçam de 'fantasmas' para furtar Prefeitura em Goiás

+ Notícias

Vídeo: Dois ex-secretários se disfarçam de 'fantasmas' para furtar Prefeitura em Goiás

A dupla arrombou a sala da administração municipal para furtar uma impressora


29794   

Jorge e Mateus desmentem fim da dupla e sobem aos palcos após onda de boatos

+ Notícias

Jorge e Mateus desmentem fim da dupla e sobem aos palcos após onda de boatos

Nas últimas semanas circulou na internet a falsa notícia que a dupla iria se separar; para sossego dos fãs eles só vão entrar de férias e retomam os trabalhos com tudo em 2017


37127   

Praça Cívica vai abrigar Circuito Cultural em Goiânia

+ Notícias

Praça Cívica vai abrigar Circuito Cultural em Goiânia

As obras de R$ 100 milhões deverão ser iniciadas entre os meses de abril e maio e a conclusão total está prevista para os próximos dois anos


32637   

Curta Mais registrou o estado dos edifícios históricos do Centro de Goiânia; veja as fotos

+ Notícias

Curta Mais registrou o estado dos edifícios históricos do Centro de Goiânia; veja as fotos

Depois da repercussão da matéria publicada pelo The New York Times na última segunda-feira (9), o Curta Mais foi conferir (e registrar) de perto o descaso com a arquitetura histórica de Goiânia


22551   

Meteorologia prevê chuva em todos os dias da semana em Goiânia

+ Notícias

Meteorologia prevê chuva em todos os dias da semana em Goiânia

A sensação térmica que chegou aos 40º nos últimos dias pode estar com os dias contados


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2017. Todos os direitos reservados.