8 Alimentos que vão te ajudar a curar da ressaca

Pode ir separando o sal de frutas

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
6e3824076d16692af409df5d993762ef

O final de semana consistiu em três dias seguidos de muita bebedeira e tudo bem. Você se divertiu, conversou com amigos queridos e ainda dançou um monte.

Infelizmente a conta veio pesada no dia seguinte, com uma dor de cabeça terrível e um mal estar que te faz querer ficar no seu colchão o resto do dia até tudo isso passar.

Pensando nisso, a gente separou alguns alimentos para te ajudar a curar a ressaca:

1. Leite

Um leitinho nunca faz mal pra ninguém: além de aliviar a gastrite que o álcool provoca, ele contém cisteína, um aminoácido que digere o acetaldeído, a substância que dá os sintomas da ressaca. Ou seja: o leite age diretamente no combate ao mal estar da ressaca.

2. Atum

Favorece a irrigação sanguínea do tecido, o que aumenta o oxigênio e ajuda na eliminação de toxinas.

3. Suco de laranja

O suquinho ajuda o fígado a metabolizar o álcool, graças a sua alta quantidade de vitamina C e frutose.

4. Ovo

Rico em vitaminas B, o ovo também contém cisteína.E você pode comê-lo nas suas diferentes formas: mexido, cozido, frito, omelete…

5. Brócolis

Outro alimento rico em cisteína: vai diminuir os sintomas da ressaca.

6. Suco de tomate

Sabe aquele drink de tomate, o Bloody Mary? Pode tomar ele durante a ressaca também! Óbvio, sem a parte do álcool. Por ser rico em açúcares, ele combate a redução de glicose no sangue, causada pelo álcool, além de ajudar na hidratação.

7. Banana

Como o álcool diminui o potássio do sangue, uma boa para compensar essa falta é comer um dos alimentos mais ricos nesse elemento: banana.

8. Água, muuuuita água

A ressaca não passa de um sinal forte de desidratação. Em dias normais, é recomendado beber pelo menos dois litros de água. Durante a ressaca, o melhor é aumentar isso para três litros. Se quiser uma efetividade mais rápida, a água de coco pode ser melhor.

Imagem da capa: Acontecendo Aqui