7 programas gratuitos para agitar o sábado em Goiânia

Provas de que dá pra se divertir sem gastar!

Yasmim Fleury
Por Yasmim Fleury
8d1d3c61a78869e705c2ef0646a16555

Sabadão bate aquela vontade de sair de casa, né? E quem gosta de sair da rotina sabe que nem sempre é fácil inovar com passeios bons e baratos.

Mas não se desespere! Trouxemos opções super divertidas de coisas pra fazer na cidade e sair da rotina sem gastar muito.

Saca só:

 

1. Fazer um piquenique nos parques de Goiânia

Favorito das crianças, o piquenique acaba sendo esquecido na hora de decidir o que fazer no final de semana, e por isso viemos te lembrar de como o lanche em meio à natureza pode ser uma opção super divertida pra família nos finais de semana.  Só o que você precisa fazer é organizar a turma e os quitutes. 🙂

 

 

2. Andar de bike pública pela cidade

Dar uma volta na magrela pode ser um passeio super divertido. As estações estão espalhadas pela cidade e agora temos várias ciclovias pro rolê ser mais seguro. Vale a pena escolher rotas que passem por locais bacanas da cidade, assim você estica as pernas e admira Goiânia.

 

 

3. Dar um rolê na Praça Cívica

Considerada como o marco inicial de Goiânia, a Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira (carinhosamente chamada de Praça Cívica) foi a primeira praça construída na cidade, em 1933. O local aglomera o Palácio das Esmeraldas, o Palácio Pedro Ludovico (antigo centro administrativo), o Monumento às Três Raças, o Museu Zoroastro Artiaga, o Coreto e o Monumento Carajá. Como a maioria das pessoas passa por lá de carro (e na correria do dia-a-dia) e acaba tendo uma visão superficial do local, que tal tirar um tempinho e conhecer de verdade um dos pontos mais históricos da cidade?

8bb2dbcf010b6ff4dbc56245c72d5eba.jpg

 

4. Tirar umas fotos bacanas no Beco da Codorna

O primeiro museu de arte urbana de Goiânia merece sua visita tanto pela história quanto pelas fotografias. Por lá você encontra grafittis, painéis e de quebra sempre rola uns eventos e feirinhas a céu aberto.

 

5. Passear na Praça do Sol

Além do monumento ‘Eu Amo Goiânia’, a praça é perfeita pra brincar com crianças, passear com os cachorros ou só dar uma relaxada com a galera. Depois de revitalizada ela se tornou um dos ambientes mais charmosos da capital.

 

6. Andar de patins no Oscar Niemeyer

Se você não tem um patins isso não é problema! Por lá tem um pessoal que aluga o equipamento pra você poder se divertir à vontade. 🙂 Essa é uma boa oportunidade pra começar a aproveitar melhor os espaços que a cidade oferece, além de poder brincar com gente de todas as idades!

On18

 

7. Curtir um sambinha no Mercado da 74

A vida noturna também não precisa ser cara. O Mercado da 74 sempre tem programações incríveis pra animar o final de semana, sem falar nos barzinhos que oferecem os melhores petiscos e cervejinha gelada de primeira. Dá um pulo lá, não há riscos de arrependimento! 😀

 

Quer contribuir pra essa lista? Deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar com seus amigos.

Acompanhe o Curta Mais no Facebook, Instagram e Twitter.