7 Filmes que poderiam estar na Netflix, mas não estão

Aqueles filmes sucesso de crítica ou de público que (ainda) não estão no serviço de streaming

Adelina Lima
Por Adelina Lima
3101717f8d6313625fcce4844b3ec36b

A Netflix é hoje, sem dúvidas, o principal e mais conhecido serviço de streaming do mundo. No início de 2017, o site chegou a incríveis 93,8 milhões de assinantes, segundo um anúncio oficial da própria empresa. Os principais diferenciais são as produções originais e a grande diversidade de conteúdo em filmes, séries, curtas e documentários oferecidos em seu catálogo.

No entanto, como nem tudo nessa vida é perfeito, há bons filmes que não se encontram, ao menos por enquanto, na ampla oferta. Afinal, quem nunca buscou um filme na Netflix e se decepcionou, não é mesmo?

Alguns são adicionados, outros são removidos e, nesse vai e vem, fizemos uma lista daqueles filmes que bem poderiam fazer parte da atual lista e alegrar os assinantes. Confira!

 

  1. O Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças – EUA (2004) – 1h48m

Direção: Michel Gondry

Com Jim Carrey e Kate Winslet

Sinopse: O filme conta a história do casal Joel e Clementine. Após um longo e infrutífero relacionamento, a mulher decide se submeter a um tratamento para apagar de sua memória tudo o que era relacionado ao seu parceiro. Ao tentar fazer o mesmo, Joel pode descobrir que não era exatamente isso o que ele queria. Será tarde demais?

 

  1. A Origem – EUA (2010) – 2h28m

Direção: Christopher Nolan

Com Leonardo Di Caprio, Joseph Gordon-Levitt e Ellen Page

Sinopse: Don Cobb é um ladrão capaz de entrar nos sonhos das pessoas e, neles, extrair informações do subconsciente de seus alvos. O novo desafio passar a ser o de realizar uma missão inversa e talvez impossível: inserir uma ideia na mente de uma pessoa. Para piorar, os seus traumas do passado se tornam um obstáculo extra nessa perigosa e arriscada missão.

 

 

  1. Os Selvagens da Noite – EUA (1979) – 1h33m

Direção: Walter Hill

Com Michael Beck, James Remar e Dorsey Wright

Sinopse: O grupo chamado de Os Selvagens da Noite é o principal suspeito da morte do líder de uma assembleia entre todas as gangues de rua e passa a sofrer perseguições. Para reaver o seu território, os seus membros precisam atravessar a cidade, o que inclui a passagem em meio a zonas dominadas por gangues inimigas.

 

  1. O Rei Leão – EUA (1994) – 1h29m

Direção: Roger Allers e Rob Minkoff

Sinopse: Simba, o leão herdeiro do trono do reino, tem de enfrentar os planos de seu ardiloso tio Scar, que pretende tomar o poder de seu pai Mufasa. Para isso, ele irá contar com a improvável amizade de Timão e Pumba, uma peculiar dupla formada por um suricato e um javali.

 

 

  1. Central do Brasil – Brasil (1998) – 1h55m

Direção: Walter Salles

Com Maria Fernanda Cândido e Vinícius de Oliveira

Sinopse: Dora ganha a vida como escritora de cartas ditadas por pessoas analfabetas direcionadas a suas famílias. No entanto, ela nunca posta as cartas e fica com todo o dinheiro dos remetentes. Sua vida muda quando ela encontra Josué, um menino que, ao perder sua mãe, parte em uma viagem ao interior da região nordeste em busca de seu pai desconhecido.

 

  1. A Vida de David Gale – EUA (2003) – 2h10m

Direção: Alan Parker

Com Kevin Spacey, Kate Winslet e Laura Linney

Sinopse: David Gale é um respeitado professor condenado à pena de morte pelo estupro e assassinato de sua colega ativista. Prestes a ser executado, ele decide abrir o jogo em uma entrevista para a repórter Bitsey Bloom, que passa a buscar a resolução do mistério em torno do suposto crime.

 

  1. A Viagem de Chichiro – Japão (2001) – 2h5m

Direção: Hayao Miyazaki, Kirk Wise

A pequena e meiga Chichiro se vê triste pela decisão de seus pais de se mudarem para uma outra cidade, obrigando-a a abandonar seus melhores amigos. No entanto, durante a viagem eles se perdem e vão parar em um mundo dominado por uma realidade completamente diferente a tudo o que ela já viu: o mundo dos deuses. Ela agora busca salvar seus pais e voltar para o seu mundo.