5 motivos para começar a pedalar em Goiânia

Reunimos nesta lista alguns benefícios para aqueles que só precisam de um bom motivo para começar a pedalar em Goiânia. Confira!

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
68480f790eb11b5d9321f226f6f97f33

Reunimos nesta lista alguns benefícios para aqueles que só precisam de um bom motivo para começar a pedalar em Goiânia. Confira!

1 – Faça amigos.

Além de manter a saúde em dia, contribuir com a preservação do meio ambiente e com a mobilidade urbana, o prazer em pedalar ainda rende boas amizades. Diversos grupos de Goiânia, como o Pedal Goiano e Pedal Tamandaré, se reúnem frequentemente para fazer pesseios ciclísticos pela capital e trilhas pelo interior do estado.

2 – O clima da cidade é favorável, sim!

A justificativa de muitos para não aderir de vez à bicicleta em Goiânia é a falsa ideia de que o clima seco é desfavorável pra pedalar por conta do calor. Sim, você pode até reclamar da alta temperatura, mas outras atitudes podem ser tomadas pra tornar a prática do ciclismo muito mais agradável, como a escolha da roupa e acessórios adequados, uso de óculos de sol e protetor solar, além de se hidratar bastante antes e depois dos percursos.

 Afinal, imagina só como não deve ser fácil pedalar no clima polar da Sibéria!

3 – Goiânia é uma cidade plana.

Nada de subir ladeiras. Os goianienses que decidem optar pela bicicleta para se deslocar na cidade podem se despreocupar com o tremendo esforço físico (haja coxas!) que uma rua inclinada requer. Quer melhor motivo que esse?!

4 – Os ciclistas estão cada vez mais seguros.

Os trechos cicloviários de Goiânia têm aumentado bastante, o que proporciona segurança aos ciclistas e ainda incentivam os indecisos a tirarem a poeira de suas bikes. Segundo a Prefeitura, são quase 100 km de espaços destinados aos ciclistas, dentre ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas.

5 – Tenha um novo olhar sobre Goiânia.

Descobrir a cidade de bicicleta é muito mais prazeroso do que a bordo de um quatro rodas. Dá pra apreciar a Art Decó do Centro, conferir os grafites escondidos no Setor Sul, se juntar aos amigos do grupo de pedal para explorar os pontos turísticos e ainda adicione tudo isto à sensação de liberdade que só um vento no rosto proporciona!

Imagem: Prefeitura de Goiânia