19/04/2019 21:29
Notícias / Conteúdo

5 motivos para começar a pedalar em Goiânia

Reunimos nesta lista alguns benefícios para aqueles que só precisam de um bom motivo para começar a pedalar em Goiânia. Confira!

Paloma
por Paloma M. Carvalho

Reunimos nesta lista alguns benefícios para aqueles que só precisam de um bom motivo para começar a pedalar em Goiânia. Confira!

1 - Faça amigos.

Além de manter a saúde em dia, contribuir com a preservação do meio ambiente e com a mobilidade urbana, o prazer em pedalar ainda rende boas amizades. Diversos grupos de Goiânia, como o Pedal Goiano e Pedal Tamandaré, se reúnem frequentemente para fazer pesseios ciclísticos pela capital e trilhas pelo interior do estado.

2 - O clima da cidade é favorável, sim!

A justificativa de muitos para não aderir de vez à bicicleta em Goiânia é a falsa ideia de que o clima seco é desfavorável pra pedalar por conta do calor. Sim, você pode até reclamar da alta temperatura, mas outras atitudes podem ser tomadas pra tornar a prática do ciclismo muito mais agradável, como a escolha da roupa e acessórios adequados, uso de óculos de sol e protetor solar, além de se hidratar bastante antes e depois dos percursos.

 Afinal, imagina só como não deve ser fácil pedalar no clima polar da Sibéria!

3 - Goiânia é uma cidade plana.

Nada de subir ladeiras. Os goianienses que decidem optar pela bicicleta para se deslocar na cidade podem se despreocupar com o tremendo esforço físico (haja coxas!) que uma rua inclinada requer. Quer melhor motivo que esse?!

4 - Os ciclistas estão cada vez mais seguros.

Os trechos cicloviários de Goiânia têm aumentado bastante, o que proporciona segurança aos ciclistas e ainda incentivam os indecisos a tirarem a poeira de suas bikes. Segundo a Prefeitura, são quase 100 km de espaços destinados aos ciclistas, dentre ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas.

5 - Tenha um novo olhar sobre Goiânia.

Descobrir a cidade de bicicleta é muito mais prazeroso do que a bordo de um quatro rodas. Dá pra apreciar a Art Decó do Centro, conferir os grafites escondidos no Setor Sul, se juntar aos amigos do grupo de pedal para explorar os pontos turísticos e ainda adicione tudo isto à sensação de liberdade que só um vento no rosto proporciona!

Imagem: Prefeitura de Goiânia

NOTÍCIAS RELACIONADAS


+ Notícias

Cidades do interior de Goiás ganham aplicativo de transporte alternativo com corridas a partir de R$ 6

Pirenópolis, Jaraguá, Uruaçu, Ceres, Rialma, Goianésia, Barro Alto e Niquelândia serão as primeiras cidades a receber o serviço


+ Notícias

Após 20 anos, Palmirinha se emociona ao reencontrar Ana Maria Braga 'Hoje Posso Morrer'

"Eu aprendi muito com você. Foi quando eu pude aprender a falar na televisão. Eu falava 'xicra' e você me ensinou a falar 'xícara', Aninha", relatou Palmirinha


+ Notícias

Morre o produtor cultural Marcos Fayad, um dos fundadores do Martim Cererê em Goiânia

Diretor recebeu várias homenagens na internet. Fayad deixa um grande legado das artes em Goiânia



+ Notícias

Marco Feliciano protocola pedido de impeachment do vice-presidente Mourão

Deputado Federal fiz que Mourão é "desleal" ao Presidente Jair Bolsonaro


+ Notícias

Passagem de ônibus em Goiânia e região metropolitana aumenta e passa a custar R$ 4,30

Ao todo foram 7 votos a favor e 2 contra na reunião pela CDTC no Paço Municipal


+ Notícias

Ex-presidente peruano morre após atirar em si mesmo antes de ser preso

Alan García deu um tiro na cabeça após a chegada de policiais


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.