5 maneiras de socializar nas áreas públicas de Goiânia

A retomada dos espaços públicos contribui para segurança

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
52458dd02e094f630bfed81441ed7f5f

Uma das maiores preocupações antes de sair de casa é em relação a violência, as pessoas encontram-se cada vez mais acuadas e presas dentro de suas próprias casas, isso facilita as ações de criminosos devido à pouca movimentação na praças, parques e centros de convenções da cidade. Pensando nisso, resolvemos incentivar o processo de retomada dos espaços público com dicas do que fazer nesses ambientes de todos nós.

 

1-Famoso piquenique

E por que não? A maioria de nós chega a idade adulta sem ter tido essa experiência tão agradável, parece um programa clichê, mas vale muito apena, já que combinando com seus familiares e amigos o ambiente fica agradável e você ainda come bem sem gastar muito.

2-Reuna os amigos

Escolha um parque da cidade, chame a galera e divirta-se. Com as pessoas certas qualquer lugar se torna agradável, então que tal dar boas risadas, curtir um vibe natureza e ainda trocar ideias com seus amigos sem ter que gritar por conta do barulho ou se preocupar com o valor da conta?

3-Rodas de música

Para quem tem a pegada mais artística, é uma boa dica para se auto divulgar ou só para descontrair com seu ciclo de amigos. Pegue seu violão ou qualquer outro instrumento que você toque, chame aqueles parceiros de fé, irmãos camaradas para te dar uma moral e vá, quem sabe você não é descoberto?

4-Contando história

Hoje em dia está cada vez mais difícil vermos crianças aproveitando as brincadeiras ao ar livre ou lendo livros, uma boa forma de misturar um pouco os dois e tirar a criança de frente da TV seria uma roda de história, reúna-se com outros amigos seus que são pais e revezem, garanto que será uma experiência enriquecedora para ambas as partes.

5-Aulas expositivas

Não sabemos que o modo de ensino do nosso país está engessado, talvez a mudança de ares facilite na hora da absorção de conteúdo, aos professores, é uma boa dica levar a sala de aula para além das quatro paredes e do quadro branco.

 

Confira o localização de praças, parques e centros em Goiânia

Foto de capa: blog desenha