5 filmes que se inspiraram no chocolate para contar a sua história

No Dia do Cacau vale aguçar todos os sentidos

Anna Karla Lacerda
Por Anna Karla Lacerda
f77cc69d033345f342cb6873f184e066

26 de março é considerado o dia do Cacau e, consequentemente, o Dia do Chocolate por ser a matéria prima desse sabor irresistível. Esse fruto característico das América do Sul e Central é bastante presente em regiões da Ásia e África e o Brasil é o quinto maior produtor no ranking mundial e 95% da produção é da Bahia.

Para comemorar se delicie com esse alimento e aproveite para assistir ou rever a filmes que se inspiraram no chocolate para contar sua história.

1 – A Fantástica Fábrica de Chocolate

Em 1971 o mundo assistia ao filme e se encantava com a história de um garotinho que ganha um concurso para visitar a fábrica de chocolates da cidade e seu dono Willy Wonka. Assim começa essa aventura que agrada público de várias idades e é transmitida de geração em geração. Tim Burton não se conteve e, em 2005, mostrou sua versão desse conto inspirador com direito a lições e reflexões críticas da sociedade. Você pode conferir na Netflix.

2 – Chocolate

Antes de dar vida a Willy Wonka no filme acima, Johnny Depp já se encantava pelo chocolate nesse filme estrelado pela linda e francesa Juliette Binoche. No filme ela chega com sua filha a uma pequena cidade da França e abre uma loja de chocolates em frente a igreja. A relação conturbada aos poucos é substituída por esse sabor afrodisíaco que é capaz de mudar o comportamento das pessoas do local. Assista no YouTube (a partir de R$6,90)

3 – Românticos Anônimos

Será que uma fábrica de chocolates é o lugar perfeito para se apaixonar? A resposta vai muito além que conquistar alguém pelo estômago. Um delicioso filme francês sobre duas pessoas românticas, tímidas e apaixonadas por chocolate. O filme está disponível no YouTube.

4 – Mary e Max

Disponível no Now Online e no YouTube (versão em inglês), um dos filmes mais bonitos sobre amizade. Essa é a história real entre uma garotinha australiana solitária de 8 anos e um senhor judeu de 44 anos que vive em NY. Ele tem Síndrome de Asperger e a troca de correspondência que aconteceu de forma inusitada perdurou por toda a vida. O chocolate era um código desse afeto.

5 – Hop, O Rebelde sem Páscoa

O coelho da páscoa é o protagonista dessa animação misturada a live-action. Ele sonha muito além da distribuição de ovos de chocolate, deseja ser baterista famoso mas mesmo assim as guloseimas dão água na boca. Disponível na Netflix!

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

Capa: Divulgação / Chocolate