5 filmes indicados ao Oscar para assistir nos cinemas de Goiânia

Adelina Lima
Por Adelina Lima

Na noite de 28 de fevereiro, o cinema internacional viverá mais uma edição da premiação mais importante da sétima arte, a 88º cerimônia de entrega dos Academy Awards – a tão esperada e cobiçada entrega do Oscar. A cerimônia acontecerá no Teatro Dolby, na Califórnia, e terá como anfitrião o comediante Chris Rock. Quem ainda não assistiu aos filmes que concorrem ao prêmio não pode perder mais tempo e tem que correr para as salas de cinema – felizmente, os cinemas de Goiânia estão exibindo vários dos longas que estão na disputa. Confira os filmes que concorrem à estatueta do Oscar 2016 e que estão em exibição nos cinemas de Goiânia (para checar os horários e locais de exibição, é só clicar no nome do longa):

 

A Garota Dinamarquesa

O premiado Eddie Redmayne vive a história de Lili Elbe, nascida Einar Mogens Wegener e a primeira pessoa na história a se submeter a uma cirurgia de redesignação de gênero. No longa de Tom Hooper, acompanhos o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês Einar com Gerda (Alicia Vikander) e sua autodescoberta como mulher. O longa concorre a quatro estatuetas do Oscar, incluindo indicações de melhor ator para Eddie Redymane, melhor atriz coadjuvante para Alicia Vikander, melhor design de produção e melhor figurino.

 

Anomalisa

Dirigido por Charlie Kaufman e Duke Johnson, a animação Anomalisa, que concorre ao Oscar da categoria, narra a história de um palestrante motivacional que viaja à Connecticut e encontra Lisa, uma jovem que assistiria sua palestra no dia seguinte, e por quem ele se apaixona.

 

O Abraço da Serpente

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o longa colombiano acompanha a trajetória de Théo, um explorador europeu que conta com a ajuda do Karamakate para percorrer o rio Amazonas à procura de uma lendária flor que pode curar uma forte enfermidade que lhe ataca. 40 anos depois, Evan, outro explorador, segue a trilha de Théo e tenta convencer Karamakate para ajuda-lo.

 

O Quarto de Jack

Neste drama canadense acompanhamos a história de Joy e Jack, que vivem isolados em um quarto, e que mantém contato com o mundo exterior apenas através da visita periódica do Velho Nick, que os mantém em cativeiro. Joy faz de tudo para fazer da vida no quarto mais suportável e elabora um plano para fugir do local e voltar à realidade. O filme concorre ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Atriz para Brie Larson, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

 

O Regresso

Neste longa indicado a 12 Oscars, Leonardo DiCaprio vive Hugh Glass, que parte para o oeste americano em 1822 para ganhar dinheiro com caça. Após ser atacado por um urso, é abandonado pelo parceiro, mas, mesmo com toda adversidade, ele consegue sobreviver em uma jornada de vingança. O filme, dirigido por Alejandro González Iñárritu, vencedor do Oscar 2015 de melhor diretor, é inspirado em fatos reais.