3 séries de sucesso que foram rejeitadas pela Netflix

Ah, se arrependimento matasse...

Adelina Lima
Por Adelina Lima
931e401e88d0e09ec5e4550b3042bd6c

Depois que as coisas dão certo (ou errado) fica fácil dizer o que deveria ter sido feito. Mas dá para dizer que a Netflix, a despeito de seus vários sucessos, deu algumas ‘bolas foras’ no que se refere à seleção de suas séries. Segundo o diretor de conteúdo da empresa, Ted Sarandos, três grandes séries de sucesso deixaram de entrar no site de streaming.

Vale lembrar, no entanto, que a empresa abraçou vários outros projetos rejeitados por outras emissoras e se deu muito bem, com destaque para o caso de Stranger Things, que havia ganhado um belo ‘não’ de mais de 10 canais diferentes e, hoje, é um dos maiores sucessos da TV mundial.

Veja quais foram as séries de sucesso rejeitadas pela Netflix

 

1. Mr. Robot

 9f75375e5165cd3bec5b8578562e5a5b.jpg

“Mr. Robot é uma série que nós perdemos. De um jeito estranho, poderia ter sido uma melhor série na Netflix”, justificou o diretor de conteúdo. O conteúdo é exibido pela USA Network e ganhou o Globo de Ouro de melhor série dramática, além de conquistar a crítica especializada e inúmeros fãs em todo o mundo.

A série conta a história de Elliot Alderson, um hacker que sofre de transtorno de ansiedade e depressão que é recrutado por Alderson, um anarquista digital que pretende atacar uma grande corporação financeira.

 

2. The Handmaid’s Tale

 aaea3bbcb21bdcde3cb325c0d8955f10.jpg

The Handmaid’s Tale é, provavelmente, a maior dor da Netflix, já que é atualmente o principal sucesso de seu mais ameaçador concorrente, o Hulu. Sarandos justificou-se dizendo que “Olhamos para Handmaid’s Tale há três, quatro anos. Não estava no formato criativo que tomou hoje”.

O enredo da produção gira em torno de um futuro diatópico em que as taxas de fertilidade caem em todo o mundo por conta da poluição e de doenças sexualmente transmissíveis. Assim, as poucas mulheres com fertilidade são recrutadas pelas autoridades para estupros ritualizados.

 

3. Transparente

 aa678808c1e22d0f0f98965c8bf75d1b.jpg

Transparent é a série responsável por ter alavancado a Amazon Prime Video, outra concorrente da Netflix. Depois da negativa, a série bomba desde o ano de 2014 e vem conquistando um excelente público. A história gira em torno de um pai que reúne os três filhos para falar de sua transexualidade, desenrolando uma série de desdobramentos ligados às dificuldades de relacionamentos entre eles.