3% é o nome da primeira série brasileira produzida 100% pela Netflix

O seriado será falado totalmente em português e terá 8 episódios na primeira temporada

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque

3% é o nome da primeira série brasileira produzida originalmente pela Netflix. 

O seriado será falado totalmente em português, diferentemente de Narcos, que mescla inglês e espanhol tendo o brasileiro Wagner Moura como protagonista.

Antes de cair nas graças da Netflix, o projeto surgiu como uma websérie que teve três capítulos exibidos no YouTube. “Pegamos uma websérie, investimos maciçamente, transformamos em episódios de uma hora. Tivemos propostas, mas essa foi a melhor. Depois que a gente investiu, ficamos desenvolvendo a história e estamos há oito meses no roteiro”, explicou Tiago Mello, produtor da Boutique Filmes, que produz a série em conjunto com a Netflix.

A série se passa em um futuro pós-apocalíptico, no qual jovens passam por um processo seletivo árduo para ter a chance de se mudar para “o lado de lá”, onde há chances de uma vida melhor – mas só os 3% das pessoas conseguem o feito.

A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (11) que o elenco de3%, primeira série brasileira do serviço de streaming, já começou a gravar a primeira temporada da série.

Com oito episódios confirmados para a primeira temporada, a série está sendo rodada totalmente no Brasil, com tecnologia Ultra HD 4K. Dirigida pelo uruguaio Cesar Charlone, indicado ao Oscar de melhor fotografia Cidade de Deus (2002), tem elenco formado por Bianca Comparato, João Miguel, Zezé Motta, Nicolau Breyner, Mel Fronckowiack, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira, Michel Gomes, Rafael Lozano e Viviane Porto.

Ambientada no Brasil, o thriller foi criado e escrito por Pedro Aguilera (Copa de Elite, Os Homens São de Marte e É Pra Lá Que Eu Vou).

“Nós apoiamos o talento brasileiro e continuamos reconhecendo o interesse que ele gera ao redor do mundo. Nossos assinantes ao redor do mundo vão poder desfrutar dessa história incrível com personagens complexos e distintos e que dificilmente seriam retratados, mas que encontrou na Netflix a sua casa”, disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais do serviço.

A data de estreia ainda não foi divulgada.

3%