20/02/2019 00:14
Filmes e Séries / Filmes

20 filmes inteligentes na Netflix que vão dar um verdadeiro nó na sua cabeça

Listamos alguns filmes para você aproveitar disponíveis no catálogo

Thayná
por Curta Mais

Atualizado por Gabriela Tavares em 4/01/2019

Curte aproveitar o momento de ócio para assistir filmes com roteiros intrigantes, que não entregam a trama de mão beijada e nem subestimam quem assiste? Seu momento finalmente chegou com essa lista atualizadíssima organizada especialmente pela curadoria do Curta Mais.

A temática dessa vez são os filmes que abordam o suspense ou drama psicológicos que vão fazer você perder o fôlego, roer a unha e dar um nó na sua cabeça.

1. The Discovery (2017)

Thomas Harbor é um cientista que fez uma descoberta capaz de mudar os rumos da humanidade: a existência de vida após a morte. A sua descoberta desencadeia um verdadeiro caos entre a população, que resolve cometer suicídio em massa. Em meio a este turbilhão de acontecimentos, seu filho se apaixona por uma mulher que tem um passado marcado por eventos trágicos.

2. Toc Toc (2017)

3. Regressão (2015)

A história é ambientada na cidade de Minnesot, em 1990. O detetive Bruce Kenner (Ethan Hawke) investiga o caso da jovem Angela (Emma Watson), que acusa seu pai, John Gray (David Dencik), de cometer um horrível crime. Quando John inesperadamente e, mesmo sem ter lembranças, admite ser culpado, o renomado psicólogo Dr. Raines (David Thewlis) entra no caso para ajudá-lo a recuperar suas memórias, o que eles descobrem revela um mistério aterrorizante de proporções nacionais.

4. Quando os Anjos Dormem (2016)

César (Luis Tosar) é um porteiro que conhece muito bem cada morador do prédio em que trabalha, mas parece que os moradores sabem muito pouco da vida dele fora das portarias. Clara (Marta Etura), uma das residentes que tem um jeito entusiasmado e otimista de ser, deixa o porteiro especialmente irritado. Quando menos se espera, a vida dos moradores começa a se tornar um inferno e Cesar realizará seu desejo - até então oculto - de fazer as pessoas sofrerem.

5. Birdman (2014)

O Homem Pássaro ou a Inesperada Virtude da Ignorância e uma comédia de humor negro que conta a história de um ator (Michael Keaton) famoso por trazer à vida um super-herói icônico, tenta recuperar sua carreira de ator em uma peça da Broadway. Nos dias que precedem a grande estreia, ele luta para combater seu ego, reconquistar sua familía, salvar sua carreira e a ele mesmo.

Com direção de Alejandro González Iñárritu, e participações aclamadíssimas como Emma Watson, Edward Norton e Zach Galifianakis, essa comédia dramática foi ganhadora do Oscar em 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Fotografia. Na cinegrafia, um mimo para os amantes de arte: os 119 minutos de filme são filmados inteiros sem nenhum corte aparente, como se tudo acontecesse em apenas uma sequência.

6. Garota Exemplar (2014)

Baseado no best-seller mundial de Gillian Flynn, o drama desenterra os segredos que permeiam os casamento pós-modernos. No dia de comemoração de cinco anos de casado, Nick Dunne (Ben Affleck) reporta à polícia que sua esposa, Amy (Rosamund Pike), desapareceu. Por pressão das autoridades e um frenesi absurdo da mídia, a imagem de uma relação perfeita entre Nick e Amy acaba por desmoronar. Logo suas mentiras, confusões e comportamento estranho fazem todos se perguntarem o mesmo: Nick Dunne matou sua esposa?

Os críticos concordam: obscuro, inteligente e excêntricamente elegante. Mais uma película intrigante dirigida por David Fincher. Não tem como não ser fã do cara. 

7. O Quarto de Jack (2015)

Um filme de suspense e profundamente emotivo, O Quarto de Jack, é um exploração única e tocante do amor sem limites entre uma mãe e seu filho. Depois que Jack (Jacob Trembley) com seus recém completos 5 anos, e sua mãe (Brie Larson) escapam do quarto que o menino conheceu toda sua vida, ele faz uma descoberta eletrizante: o mundo exterior. Enquanto ele experimenta toda a diversão e medo que essa nova aventura traz, ele se apoia na coisa que mais importa: a ligação única e especial que ele tem com sua amada mãe.

8. O Regresso (2015)

Baseado em fatos reais, O Regresso é uma imersiva e visceral experiência cinematográfica que capta a aventura épica de um homem em busca de sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. 

Em uma expedição na América selvagem e desconhecida, o caçador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado à morte por seus colegas do grupo de caçadores. Na busca pela sobrevivência, Hugh enfrenta um sofrimento inimaginável, além da traição de seu maior amigo John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela ânsia pela vida e pelo amor a sua família, Hugh atravessa um inverno rigoroso na busca para sobreviver e encontrar rendenção.

A obra, dirigida por Alejandro González Iñárritu, foi ganhadora de três categorias do Oscar (Melhor Ator, Melhor Fotografia e Melhor Direitor).

9. Paranoia (2007)

O diretor D.J. Caruso de A Sombra de um Homem viaja da praia até os subúrbios para esse conto de suspense sobre um aluno de ensino médio que suspeita que seu vizinho (David Morse) é um famoso serial killer. Kale (Shia LaBeouf) é um estudante que ainda está se adaptando à morte de seu pai, vítima fatal de um acidente de carro. 

Quando o menino é flagrado cometendo uma infração, ele é condenado a cumprir prisão domiciliar por três meses, o que lhe concede firmar uma amizade com sua nova vizinha, Ashley (Sarah Roemer). Os adolescentes transpassam juntos um perigoso caminho enquanto tentam discernir se sua suspeita é construída em fatos, ou só uma combinação entre uma forte depressão e o confinamento em casa.

10. Um Contratempo (2016)

Adrian Doria, um homem de negócios de sucesso, desperta em um quarto de hotel, e encontra sua amante morta coberta de dinheiro. Ele então é acusado de ser o assassino desse um crime brutal e, para provar sua inocência, ele contrata Viriginia Goodman, a melhor advogada de defesa do país. Depois de trabalhar a noite inteira em sua estratégia de defesa, uma nova testemunha aparece para prejudicar seus planos

11. Caso 39 (2009)

Em Caso 39, a assistente social Emily Jenkins (Reneé Zellweger) pensa que ela já viu de tudo até conhecer a jovem Lilith Sullivan (Jodelle Ferland) e seus perigosos pais. Seu pior medo é confirmado quando os pais da menina tentam machucar a própria filha. Com medo pela vida de Lilith, Emily recruta o detetive Mike Barron (Ian McShane) e adota a garota provisoriamente, enquanto ela segue pela busca da família adotiva perfeita. Enquanto Lilith está à espera de um aconchegante lar, sob a supervisão de Emily e um psiquiatra (Bradley Cooper), forças sombrias rodeiam a menina e, ao passo que tentam protegê-la, as coisas parecem só piorar.

12. Corpo Fechado (2000)

Dirigido por M. Night Shyamalan, Corpo Fechado é uma intrigante história compartilhada por dois homens. David Funn (Bruce Willis), um homem comum, morador de uma humilde comunidade na Filadélfia, consegue sair ileso de um acidente de trem catastrófico -como o único sobrevivente. Aí entra Elijah Price, um estranho misterioso que traz uma explicação bizarra a respeito do porquê David conseguiu sair do acidente sem um único arranhão, uma explicação que ameça mudar a vida de David para sempre.

13. Veronica - Jogo Sobrenatural (2017)

Veronica toma conta de seus dois irmãos mais novos desde a morte de seu pai. Um dia, durante um eclipse total do sol, a menina, junto a mais duas amigas, decidem fazer uma sessão espírita, usando um tabuleiro Ouija, na intenção de invocar o espírito do pai de Veronica. No pico do eclipse, o vidro quebra. A garota entra em um transe e desmaia, assustando suas amigas. Veronica consegue se recuperar e volta para a casa, mas as coisas não parecem tão bem. Ali, ela começa a perceber pequenas mudanças: objetos se mexendo, respirações no escuro... e ela nem imagina os horrores que estão por vir.

14. Jogo Perigoso (2017)

Gerald Berlingame (Bruce Greenwood) e sua esposa, Jessi (Carla Gugino) estão em busca de reacender as chamas de seu casamento, com uma temporada na casa de campo do casal. Quando uma brincadeira sexual causa um acidente terrível, Jessie fica algemada à cama forçada a superar o pânico e as alucinações para conseguir escapar da morte. 

Baseado no romance de Stephan King, Jogo Perigoso é um drama dirigido por Mike Flanagan.

15. Onde Está Segunda? (2017)

2073. O aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra se tornem cada vez mais escassos, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto. A saída é investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. Entretanto, tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação. Neste contexto, Nicolette Cayman (Glenn Close) surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle. Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência implacável que fiscaliza os cidadãos através de pulseiras eletrônicas. Apesar de tamanha vigilância, Terrence Settman (Willem Dafoe) consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que elas se revezem nos dias da semana, de forma que todas assumam o codinome Karen Settman - o mesmo nome de sua mãe, que faleceu no parto. Trinta anos depois, as sete irmãs seguem esta rígida rotina até que uma delas, Segunda (Noomi Rapace), misteriosamente não retorna para casa.

 

16. Dope: um deslize perigoso (2015)

Malcolm é um nerd que vive em um violento bairro em Los Angeles. A sua vida consiste em estudar, planejar o futuro acadêmico e ensaiar com a sua banda de rock. No entanto, certa noite, ele vai a uma festa e volta para casa com uma mochila cheia de drogas por engano. Em vez de se livrar do conteúdo ilícito, ele resolve aproveitá-lo para tentar se dar bem.

17. Operação Final (2018)

Quinze anos após a Segunda Guerra Mundial, o agente secreto israelita Mossad, o agente de segurança Shin Bet, guiados pelo agente Peter Malkin (Oscar Isaac), encabeçam uma missão secreta para capturar o nazista Adof Eichmann (Ben Kingsley), dado como morto no fim da guerra, mas que na verdade estava vivendo no subúrbio de Buenos Aires, sob uma identidade falsa, junto a sua esposa e seus dois filhos. Monitorando sua rotina, Malkin e sua equipe executam o sequestro do antigo agente nazista. Determinado a tirá-lo secretamente da Argentina e levá-lo a julgamento em Israel, Malkin e Eichmann entram em um jogo de perseguição intenso nessa trama de Chris Weitz.

18. Um Olhar do Paraíso (2009)

Susie Salmon (Saoirse Ronan), de apenas 14 anos, está ainda experienciando as vivências do primeiro amor quando ela é brutalmente assassinada por seu vizinho Mr. Harvey (Stanley Tucci). Sua família começa a se desintegrar lentamente, enquanto tentam superar a morte de sua filha. Mr. Harvey se sente confiante, já que conseguiu esconder com sucesso sua participação no crime e parte para seu próxima vítima, a irmã mais nova de Susie, Lindsey (Rose McIver), que está começando a suspeitar que o vizinho não é tão inofensivo quanto parece. 

No drama, o direitor Peter Jackson se reuniu com as mentes por trás das adaptações de King Kong e Senhor dos Aneis, Philippa Boyens e Fran Walsh.

19. O Show de Truman (1998)

Jim Carrey faz uma performance inesquecível neste que foi o filme responsável pela maior paranoia de toda uma geração. No Show de Truman, um homem descobre que toda sua vida é, na verdade, o enredo de uma série dramática de televisão, gravada e reproduzida 24 horas por dia como entretenimento para os Estados Unidos.

20. Versões de um Crime (2016)

O advogado de defesa Richard Ramsay (Keanu Reeves) leva o caso no qual está envolvido para o lado pessoal, quando promete a sua grande amiga, Loretta Lassiter (Renée Zellweger), que não permitirá que seu filho Mike (Gabriel Basso) seja preso. Acusado de matar seu pai, Mike inicialmente confessa seu autor do crime. Mas no decorrer do processo, as evidências assustadoras sobre o tipo de homem que Boone Lassiter (Jim Belushi) realmente era, começam a aparecer. Enquanto Ramsay coleta evidências para manter a inocência de seu cliente, sua nova colega, Janelle (Gugu Mbatha-Raw) tenta cavar mais fundo e percebe que a verdade inteira é algo que ela sozinha pode descobrir.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Filmes e Séries

The Dirt: Novo filme da Netflix tem trailer oficial divulgado

O filme conta a história da banda de Hard Rock Mötley Crüe e está previsto para o dia 22 de março de 2019


+ Filmes e Séries

5 séries da Netflix pra você refletir a vida

Drama, comédia e uma boa dose de existencialismo


+ Filmes e Séries

Programação completa da mostra 'O Amor, A Morte e As Paixões' do cinema Lumière

A maior mostra de cinema de Goiânia vem com novidades este ano e filmes exclusivos


+ Filmes e Séries

Filmes em cartaz para assistir essa semana em Goiânia

Todos os filmes que estão disponíveis nos cinemas de Goiânia essa semana


+ Filmes e Séries

Filme 'Marighella', de Wagner Moura, bate recorde de avaliação negativa no IMDB após protestos políticos

O ator e diretor pediu para internautas não negativarem o filme que ainda nem estreou para o público


+ Filmes e Séries

10 filmes lançamentos no NOW diretos do cinema que você não encontra na Netflix

Filmes premiados com muita comédia, terror, suspense, romance, ação e animação pra você assistir na tela do seu celular


+ Filmes e Séries

Disney divulga primeiro teaser trailer de Frozen 2

Elza aparece na praia treinando os poderes


+ Filmes e Séries

18 séries que não tem na Netflix e você precisa assistir

Aproveite a versatilidade da internet e saia da rotina com essas séries


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.