20/02/2020 00:58
Netflix / Filmes

20 filmes emocionantes na Netflix que vão tocar seu coração

Dramas baseados em fatos reais que são grandes lições de vida

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Uma seleção de filmes inspiradores, fortes e absolutamente emocionantes. Tudo aqui foi escolhido a dedo para garantir que você não perca tempo ao extenso catálogo da Netflix e vá direto ao que interessa, filme bom. Alguns ainda são ilustres desconhecidos da maioria, mas valem cada segundo em frente à TV.

Na lista abaixo, dramas e muitas histórias baseadas em fatos reais que são grandes lições de vida. Prepare o lenço:

 

1. Beasts of No Nation (2015)

 
Separado da família durante a guerra civil, um garoto africano é obrigado a lutar ao lado de mercenários e se tornar um menino-soldado de guerrilha.
 

 

2. Forrest Gump (1994)

Tom Hanks estrela como Forrest Gump, um homem ingênuo que se vê envolvido em quase todos os principais eventos das décadas de 60 e 70.

 

3. The Stolen Years (2013)

Após sofrer um acidente, ela acorda com amnésia e recebe a ajuda do ex-marido para entender por que sua vida está uma bagunça. O filme é baseado no livro homônimo e merece sua atenção. A produção chinesa vem para mostrar que quando se ama alguém com todas as forças, somos capaz de tudo. Somos capazes de ir até acima do limite de nossas forças pela pessoa.

 

4. Palmeiras na Neve (2015)

Depois de encontrar pistas em uma antiga carta, uma jovem viaja até a fazenda da família para desvendar alguns segredos do passado. Uma história de amor que perdurou por mais de cinco décadas e fincou raízes permanentes em uma família, criando um laço indissolúvel entre espanhóis e africanos, entre negros e brancos em uma época em que esse amor era inconcebível. Esta produção espanhola é daqueles filmes que passam despercebidos pela gente mas que valem cada segundo.

 

5. East Side Sushi (2015)

Ela não é a candidata esperada para a função, mas uma mãe latina obstinada põe na cabeça que quer se tornar uma chef de sushi talentosa.

Daqueles filmes que passam batido pelo catálogo. Claro que o nome não ajuda muito, mas depois que a gente assiste passa a fazer todo os sentido. Um filme alto astral que garante boas doses de risadas e emoções. Junte a turma toda e se jogue sem medo. Uma história comum a todos os imigrantes, de autodeterminação e superação.

 

6. Tão Forte e Tão Perto (2011)

Um menino de 9 anos perde seu pai no atentado de 11 de setembro em Nova York. Ele acha uma chave em sua casa e acredita ser uma mensagem de seu pai. Começa assim uma comovente expedição pela cidade para achar a fechadura que se abre com a chave.

Dirigido à pessoas sensíveis e com uma mensagem incrivelmente bela, a história prende do início ao fim. O elenco é escolhido na medida certa: Sandra Bullock e Tom Hanks marcam o filme como os pais do garoto e a criança escolhida para interpretar o protagonista é um excelente ator mirim, consegue interpretar muito bem o papel.

 

7. A Morte e Vida de Charlie (2010)

Baseado no romance intrigante de Ben Sherwood, o filme conta a história dos irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) que formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida.

 

8. A Leoa (2016)

Nascida com uma doença rara que causa um crescimento anormal de pelos em todo o corpo, Eva tenta lidar com os desafios de ser diferente.

 

9. O Quarto de Jack (2015)

Sequestrada, confinada em um quarto minúsculo e estuprada. Uma jovem dá à luz um filho. Mas quando ele completa cinco anos, ela começa a tramar uma fuga.

 

10. Gênio Indomável (1997)

Quando professores descobrem que um simples servente é um gênio da matemática, um terapeuta ajuda o jovem a confrontar os demônios que impedem seu desenvolvimento.

 

11. Histórias Cruzadas (2011)

Uma escritora branca abala o status quo do Mississipi dos anos de 1960 ao entrevistar empregadas domésticas negras e divulgar suas histórias.

 

12. The Fundamentals of Caring (2016)

Nesta comédia inspiradora, um cadeirante cínico e seu cuidador pegam a estrada em busca de pontos turísticos e monumentos, mas acabam encontrando esperança e amizade.

 

13. O Menino do Pijama Listrado (2008)

Quando sua família se muda de Berlim para a Polônia, um menino faz amizade com um garoto do campo de concentração vizinho, sem saber que ele é um prisioneiro judeu.

 

14. O Jogo da Imitação (2014)

Durante a Segunda Guerra Mundial, um matemático lidera uma equipe de analistas de criptografia para decifrar o famoso código alemão Enigma.

 

15. O Solista (2009)

Nesta história da vida real, jornalista de Los Angeles descobre brilhante músico de rua e essa estranha amizade transforma suas vidas.

 

16. Sempre ao seu Lado (2009)

Quando seu mestre morre, um cachorro leal permanece mais de uma década esperando por ele em frente à estação de trem onde costumava encontrá-lo todos os dias.

 

17. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018)

Ao pesquisar sobre um grupo de leitura criado em Guernsey durante a ocupação alemã na Segunda Guerra, uma escritora se envolve com os excêntricos fundadores do clube.

 

18. 12 Anos de Escravidão (2013)

Esta história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt).

 

19. A Lista de Schindler (1993)

O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

 

20. Tempo de Despertar (1990)

A história do trabalho extraordinário de um médico nos anos 60 com um grupo de pacientes catatônicos de um hospital do Bronx. Especulando que o estado dos pacientes poderia ter sido causado por uma forma extrema do mal de Parkinson, o médico pede permissão a seus superiores para tratá-los com L-dopa, uma droga usada para tratar a doença na época.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Netflix

5 séries novas na Netflix que você precisa conhecer

Pra não perder tempo escolhendo...é só apertar o play!


+ Netflix

'Jóias Brutas': Filme que revela uma das melhores atuações de Adam Sandler

A atuação e volta do ator Adam Sandler no universo cinematográfico é digna de Oscar


+ Netflix

7 séries curtinhas na Netflix para quem prefere ficar em casa no fim de ano

Aquela lista salvadora para maratonar e zerar no feriadão


+ Netflix

Netflix: Confira os 61 títulos do catálogo na plataforma de Streaming

Só nesta semana foram adicionados mais de 60 títulos entre filmes e novos episódios de séries


+ Netflix

Novidades na Netflix: 56 lançamentos que chegam em novembro

Acabou a espera! Já sabe qual você vai assistir primeiro?


+ Netflix

Pessoas dizem ver demônios após assistirem o novo filme de terror 'Eli' na Netflix

Eli estreou na plataforma de streaming no dia 18 de outubro


+ Netflix

O que aprendi com uma personagem de 12 anos na série 'Anne with an E'

Uma série, digo, uma obra de arte que aspira beleza cor e paixão


+ Netflix

Netflix em outubro: Veja os 70 novos títulos que chegam na plataforma esse mês

Prepare-se pra dar muita desculpa pois será impossível sair de casa em outubro


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2020. Todos os direitos reservados.