17/06/2019 14:37
Netflix / Filmes

17 filmes na Netflix não recomendados para chorões

Alguns ainda são ilustres desconhecidos e passam despercebidos da maioria dos assinantes, mas valem cada segundo em frente à TV

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Uma seleção de filmes inspiradores, fortes e absolutamente emocionates. Tudo aqui foi escolhido a dedo para garantir que você não perca tempo ao extenso catálogo da Netflix e vá direto ao que interessa, filme bom. Alguns ainda são ilustres desconhecidos da maioria, mas valem cada segundo em frente à TV. Prepare o lenço e o coração que a lista a seguir só tem pérolas.

 

1. Hope (2013)

Depois que a pequena So-won sobrevive a um violento estupro, a família luta para ajudá-la a se recuperar e a lidar com a raiva e o luto provenientes da tragédia.

O filme sul coreano aborda aborda um tema pesado mas traz uma mensagem de superação em meio à dor além de uma bela lição de paternidade, amizade e perseverança. Prepare para chorar muito.

 

2. My Name is Khan (2010)

Uma tragédia afasta um muçulmano com síndrome de Asperger de sua mulher. Será preciso enfrentar uma longa jornada para reconquistar o coração dela. Assita sem medo e prepare o lenço.

 

3. The Stolen Years (2013)

Após sofrer um acidente, ela acorda com amnésia e recebe a ajuda do ex-marido para entender por que sua vida está uma bagunça. O filme é baseado no livro homônimo e merece sua atenção. A produção chiensa vem para mostrar que quando se ama alguém com todas as forças, somos capaz de tudo. Somos capazes de ir até acima do limite de nossas forças pela pessoa.

 

4. Palmeiras na Neve (2015)

Depois de encontrar pistas em uma antiga carta, uma jovem viaja até a fazenda da família para desvendar alguns segredos do passado. Uma história de amor que perdurou por mais de cinco décadas e fincou raízes permanentes em uma família, criando um laço indissolúvel entre espanhóis e africanos, entre negros e brancos em uma época em que esse amor era inconcebível. Esta produção espanhola é daqueles filmes que passam despercebidos pela gente mas que valem cada segundo.

 

5. East Side Sushi (2015)

Ela não é a candidata esperada para a função, mas uma mãe latina obstinada põe na cabeça que quer se tornar uma chef de sushi talentosa.

Daqueles filmes que passam batido pelo catálogo. Claro que o nome não ajuda muito, mas depois que a gente assiste passa a fazer todo os sentido. Um filme alto astral que garante boas doses de risadas e emoções. Junte a turma toda e se jogue sem medo. Uma história comum a todos os imigrantes, de autodeterminação e superação.

 

6. Tão Forte e Tão Perto (2011)

Um menino de 9 anos perde seu pai no atentado de 11 de setembro em Nova York. Ele acha uma chave em sua casa e acredita ser uma mensagem de seu pai. Começa assim uma comovente expedição pela cidade para achar a fechadura que se abre com a chave.

Dirigido à pessoas sensíveis e com uma mensagem incrivelmente bela, a história prende do início ao fim. O elenco é escolhido na medida certa: Sandra Bullock e Tom Hanks marcam o filme como os pais do garoto e a criança escolhida para interpretar o protagonista é um excelente ator mirim, consegue interpretar muito bem o papel.

 

7. A Morte e Vida de Charlie (2010)

Baseado no romance intrigante de Ben Sherwood, o filme conta a história dos irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) que formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida.

 

8. Gabby Douglas (2014)

Este filme biográfico conta a história de Gabby Douglas, a primeira ginasta negra a vencer a competição individual geral nos Jogos Olímpicos. Uma história inspiradora.

 

9. As Crianças de Haung Shi - "Órfãos de Guerra" (2008)

Georgg Hogg, um jovem jornalista inglês, viaja para a China a fim de cobrir a guerra no país. Ao presenciar atrocidades cometidas pelas tropas japonesas, Georgg quase é executado, sendo salvo por um guerrilheiro chinês que o leva até um refúgio de crianças órfãs. Agora, ele terá de trabalhar em uma missão ainda maior: retirar as crianças do campo de batalha e levá-las até um lugar mais segura através de uma jornada por montanhas e desertos, ao mesmo tempo em que descobre a força da união e o amor incondicional. Filmaço emocionante baseado em aftos reais.

 

10. Oranges and Sunshine (2011)

Este drama baseado em fatos reais conta a história de uma assistente social britânica que desvenda um escândalo envolvendo a deportação de milhares de crianças. 

O filme apresenta histórias emocionantes de luta e coragem, além de belas atuações e comoventes relatos dos maus-tratos sofridos pelas crianças, é um drama cativante sobre um tema polêmico e pouco conhecido do grande público. Impossível não se emocionar.

 

11. Winter in Wartime (2008)

Na Holanda dos nazistas, um adolescente enfrenta lealdades familiares, a escolha difícil entre a segurança e a coragem, e a dura realidade da guerra. Uma histórial real que mostra os horrores da guerra mas também traz esperança em meio a tudo isso. Um achado no catálogo Netflix.

 

12. Magia Além das Palavras: A História de J.K. Rowling (2011)

A história da escritora J. K. Rowling, que ficou famosa e milionária com o sucesso de "Harry Potter". Um filme que emociona do início ao fim e mostra uma lição de superação que vale a pena enfrentar os obstáulos para alcançar nossos sonhos. Inspirador!

 

13. Little Boy (2015)

Depois que seu pai é enviado à guerra, um jovem sem amigos pede a Deus que o traga de volta vivo. Daqueles filmes que te seguram no sofá do começo ao fim e prometem derreter até os corações mais duros. Um belo filme para ver com toda a família (incluisve crianças).

 

14. Mãos talentosas: A história de Ben Carson

Cuba Gooding Jr. é um cirurgião pediátrico que supera grandes obstáculos para estudar medicina e salvar vidas no Hospital Johns Hopkins. Uma história forte capaz de fazer emocionar qualquer espectador. Prepare o lenço!

 

15. O curioso caso de Benjamin Button (2008)

David Fincher é o diretor deste conto indicado ao Oscar sobre Benjamin Button, homem que nasceu velho e enrugado, mas que ficou mais jovem com o passar dos anos. Um belíssimo filme de David Fincher com uma grande atuação de Brad Pitt. Até para quem já viu vale repetir. Muito bom!

 

16. O mordomo da Casa Branca (2013)

 Baseado em uma história real, O Mordomo da Casa Branca narra a história ce Cecil Ganes durante os 34 anos que serviu aos sete presidentes da Casa Branca. A atuação de Forest Whitaker é digna de um Óscar. Absolutamente emocionante!

 

17. De Coração Partido (2009)

O drama conta a história emocionante  sobre um garoto que vive uma vida tranquila com seus pais adotivos, na costa da Flórida. Tudo esta perfeito até o dia que eles recebem um telefonema perturbador: os pais biológicos de Joey o querem de volta. De partir o coração.

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Netflix

John Cho vai ser o protagonista da série Live-Action de 'Cowboy Bebop'

A série, que será produzida e divulgada pela Netflix, teve alguns dos seus atores divulgados


+ Netflix

7 razões para ver ‘Estrada Sem Lei’, um dos melhores filmes originais da Netflix

Para começar, o longa traz Kevin Costner e Woody Harrelson na caçada do casal Bonnie e Clyde


+ Netflix

Netflix estreia série brasileira protagonizada por mulheres

"Coisa Mais Linda" traz toda a irreverência da Bossa Nova


+ Netflix

12 filmes da Netflix que nos dão aula sobre o racismo

Pra assistir, entender e divulgar!


+ Netflix

Netflix aumenta o preço das assinaturas no Brasil

De acordo com a empresa de streaming, o reajuste foi feito para melhorar a qualidade dos seus serviços


+ Netflix

‘O Fotógrafo de Mauthausen’: o cruel (e ótimo) filme da Netflix só não é tão cruel quanto a história real

A impressionante saga de Francisco Boix, que passou de prisioneiro a fotógrafo do Nazismo, e depois ficou conhecido como o homem que ajudou a provar o Holocausto.


+ Netflix

Aprenda a apagar o 'Continuar Assistindo' da Netflix

Afinal, quem nunca começou uma série ou filme e se arrependeu?


+ Netflix

Nova série de herói da Netflix é baseada em quadrinho de artista brasileiro

The Umbrella Academy já está disponível na plataforma


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.