21/09/2018 03:37
Passeios / Passeios na cidade

16 lugares em Goiânia para fotografar e bombar seu Instagram

Não precisa ir muito longe pra conseguir um bom clique

por Curta Mais

Se você gosta de tirar e compartilhar fotos com seus amigos, saiba que existem tesouros pouco valorizados aqui dentro de Goiânia.

Você com certeza conhece grande parte deles, mas já parou pra olhar sob outra perspectiva? Muitas vezes o que está ao alcance dos olhos acaba passando despercebido, e precisamos nos sacudir um pouco para reconhecer a beleza que está a nossa volta.

E praquelas pessoas que falam que a capital do estado se resume à vida noturna: vocês estão redondamente enganadas! Goiânia tem sim muitos lugares maravilhosos e prontos pra te receber e te surpreender, basta ter a animação de explorar a cidade.

 

Quer umas dicas? ;)

 

Jardim Botânico

e8826eb0b08c7bf54a89719209ee64ad.png

O Botânico é a maior unidade de conservaçăo de Goiânia (1.000.000 metros quadrados), e abriga um remanescente de área fechada de mata, com espécies nativas do cerrado e animais silvestres. O local conta com pista de caminhada, um lago e até mesmo um borboletário.

Saiba mais

 

Centro Cultural Oscar Niemeyer

Um complexo de espaços culturais situado na região sul da cidade, e composto pela Esplanada da Cultura, praça de 26 mil metros quadrados, destinada a exposições, apresentações artísticas, eventos e shows. O local ainda conta com o Museu de Arte Contemporânea, o Palácio da Música, o Monumento dos Direitos Humanos e uma biblioteca.

Saiba mais

 

Bosque Bougainville

b027ad74ead70971af9fe544da9b96ee.jpg

O local possui uma vasta área de 37.413,56 m², pista de caminhada externa, totalizando 1.777,71 m² para aquele jogging revigorante, parque infantil para a criançada largar o videogame, estação de ginástica pra manter a saúde em dia, quadra de esportes, sede administrativa, estações de convivência pra reunir a galera, mini quadra de basquete e espaços contemplativos!

Saiba mais

 

Centro Cultural Goiânia Ouro

9cd38a8340db6c26b239c334853aac7c.jpg

Construído na década de 70, o antigo cinema foi dividido em um espaço cultural que possui teatro e cinema, uma biblioteca, café cultura, cursos de informática e uma loja onde se encontra produções de artistas locais, afim de valorizar e dar espaço para o artista goiano.

Saiba mais

 

Parque Lago das Rosas


O Parque Lago das Rosas é o mais antigo de Goiânia. Construído na década de 40, abrigava inicialmente um grande canteiro de rosas (daí a origem do nome) e possui elementos representativos do estilo Art Déco, que vigorava na época, como um trampolim e muretas. Abriga também o Zoológico de Goiânia. Possui lago, pista de cooper, caminhos internos, mirante, parque infantil e estação de ginástica.

Saiba mais

 

Vila Cultural Cora Coralina

e3ec8510a8b26ac924e6ffe7ce2b3b9d.jpg

Construída no centro de Goiânia a Vila Cultural Cora Coralina foi inaugurada em 31 de outubro de 2013 e funciona como uma extensão do Teatro Goiânia. Na parte superior, está a Praça Cultural. No subsolo, funcionam salas de dança, música, leitura, exposições, lanchonetes e administração.

 

Bosque dos Buritis

aa214419f7429a9a73adbb012fefadfa.jpg

Um dos mais antigos e tradicionais parques de Goiânia. Abriga o Museu de Artes, o monumento à Liberdade feito pelo artista plástico Siron Franco, além de uma rica vegetação e de fauna silvestre composta por pássaros e micos que fazem do bosque seu refúgio. Serve de ponto de lazer e contemplação para milhares de visitantes.

Saiba mais

 

Catedral Metropolitana de Goiânia

2b29e426118a5d7a77a016a3382b70fe.jpg

A bela matriz é a primeira de Goiânia, e também é o primeiro Templo Religioso da Nova Capital do Estado. Está levantada nas proximidades do Palácio do Governo, e foi fundada em 1956. Vale o clique por dentro e por fora!

Saiba mais

 

Parque Areião

55475bbe1f8518984ea7ded26769ebc8.jpg

Aberto das 8h às 17h, chama a atenção pela quantidade de macacos, pássaros e plantas do cerrado que abriga. Possui lago, estação de ginástica, pista de cooper e parque infantil. Além disso abriga a Vila Ambiental, um espaço especialmente projetado para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental.

Saiba mais

 

Praça do Avião

Praça

Oficialmente nomeada como Praça Santos Dumont, o espaço é uma homenagem ao maior aviador brasileiro. A praça, que possui uma extensa área verde, é hoje local de bastante visitação e possui espaço para recreação e ginástica, praça de alimentação, parque infantil, e pista esportiva e de skate.

Saiba mais

 

Parque Flamboyant

Possui dois lagos (com fonte luminosa), ponte de madeira, mirante, parque infantil, ciclovia, pista de cooper, estação de ginástica, caminhos internos e, em breve, contará com um jardim japonês. Abriga remanescentes de veredas, com buritis e outras árvores nativas do cerrado. O parque tem livre acesso durante o dia e à noite.

Saiba mais

 

Praça Cívica

9368e7bc4d635e150f6ace3cb7488623.jpg

Considerada como marco inicial da construção de Goiânia, a Praça Cívica Doutor Pedro Ludovico Teixeira é um dos principais cartões-postais da cidade. Palco das festividades de aniversário de Goiânia, a Praça também tem sido o principal cenário de manifestações culturais, religiosas e políticas na capital desde sua fundação.

Saiba mais

 

Parque Vaca Brava

0820befd3e89829da4e23d7fcbdf91c4.jpg

Uma das áreas verdes mais visitadas e queridas pela população de Goiânia, foi criado em 1985 como uma iniciativa para recuperar um espaço degradado e mal-utilizado. Conta hoje com um lago, parque infantil, estação de ginástica e pista de cooper e é um dos pontos preferidos dos goianienses para relaxar e praticar atividades físicas. 

Saiba mais

 

Antiga Estação Ferroviária de Goiânia

Ícone da arquitetura e um dos símbolos mais representativos de Goiânia, a Estação Ferroviária de Goiânia fica localizada na Praça do Trabalhador, no centro. Em estilo Art Déco, o prédio da Estação Ferroviária possui na área interna painéis pintados por Frei Confaloni, expoente do modernismo goiano e um dos 12 maiores artistas plásticos de Goiás de todos os tempos.

Saiba mais

 

Praça do Sol

A Praça do Sol é uma das principais da região e recebe todos os domingos a Feira do Sol, conhecida nacionalmente pela variedade de mercadorias comercializadas. Agora, com o monumento 'Eu <3 Goiânia', virou point de visitação.

Saiba mais

 

Mercado da 74

Construído em 1952, na Rua 74, Centro de Goiânia, o Mercado foi entregue aos goianienses em 1953. Um dos pontos mais tradicionais da cidade, conta, desde 2006, com vários eventos culturais, além dos famosos barzinhos, que oferecem, além das bebidas – do chopp às cachaças artesanais - um cardápio variado.

Saiba mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Passeios

5 lugares para curtir a natureza com seu pai

Separamos hotel, passeio rústico e até trilha para vocês se divertirem


+ Passeios

10 bares em Goiânia para curtir a segunda-feira de último dia de férias

Ainda dá tempo de aproveitar o restinho das férias.


+ Passeios

Mostra sobre 'The Beatles' em Goiânia é a maior do Brasil

Os fãs dos músicos sonhadores de Liverpool poderão vivenciar uma incrível experiência


+ Passeios

Sesc Goiás realiza projeto gratuito 'Goiânia - para conhecê-la mais'

No dia 30 de junho, o Sesc Goiás realiza mais uma edição do projeto “Goiânia - para conhecê-la mais”


+ Passeios

Alguns dos melhores pesque-pague para se visitar em Goiânia

Escolha um dos destinos e relaxe!


+ Passeios

10 coisas pra se fazer na véspera da véspera de Natal em Goiânia

Eventos, feira, experiências gastronômicas e uma lista de filmes pra você aproveitar o sábado melhor


+ Passeios

8 roteiros natalinos para aproveitar em Goiânia

Veja aonde ir nesse natal para aproveitar ao máximo o que a cidade oferece e se divertir muito


+ Passeios

Vídeo flagra momento em que filhote de ganso é engolido por peixe no Parque Areião em Goiânia

A cena foi gravada por funcionários da Amma, quando fazia a manutenção no local


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.