18/08/2017 11:30
Notícias / Conteúdo

14 séries que chegaram na Netflix em 2016 e que valem a maratona no recesso de final de ano

Tire o atraso, fuja do tédio e corra das confraternizações sem fim!

6490    22

Yasmim
por Yasmim Fleury

Já estamos com o pézinho em 2017, e o clima das festas invadiu todos os lugares.

Se você é um sortudo que está de recesso mas não vai sair da cidade por esses dias, sabemos que a Netflix vai acabar sendo seu refúgio do tédio e (para muitos) das inúmeras confraternizações que vão se estender até o dia 31.

 

Pensando nisso, e aproveitando o clima de retrospectiva, trouxemos essa lista incrível de séries que desembarcaram esse ano no serviço de streaming mais adorado do mundo. Vale a pena fazer uma maratona de final de ano e zerar algumas delas, confere só:

 

Stranger Things

O grupo de amigos mais fofos que você respeita! A série original Netflix conquistou o mundo todo esse ano e causou muitas discussões sobre sua sequência. Se você dormiu no ponto e não sabe do que a gente tá falando, a história é ambientada em Montauk, Long Island, e conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

 

The Get Down

Essa série também é original Netflix, e agradou muito pela ambientação e trilha sonora. A história se passa em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre a ascenção do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política e Manhattan.

 

Gilmore Girls, Um Ano para Recordar

Quem foi adolescente nos anos 2000 se encantou com a relação de Lorelai e Rory. Com um final em aberto, a Netflix propôs uma volta para finalizar com chave de ouro essa série que conquistou uma legião de fãs ao longo de 7 temporadas. Nesse retorno voltamos a Stars Hollow nove anos depois. Novamente a história conta sobre a vida das mulheres Gilmore: a relação de Lorelai (Lauren Graham) com Luke (Scott Patterson) está em uma pausa desconcertante; a carreira jornalística de Rory (Alexis Bledel) parou antes mesmo de começar e o mundo de Emily (Kelly Bishop) virou de cabeça para baixo após a morte de Richard (Edward Herrmann).

 

The Crown

Essa é pros fãs da monarquia inglesa. A trama é focada nas audiências semanais realizadas entre a rainha Elizabeth II e os primeiros-ministros ingleses, de 1952 até os dias de hoje. O roteiro foi escrito por Peter Morgan (A Rainha) e Stephen Daldry (As Horas). Baseado na peça The Audience, encenada por Hellen Mirren.

 

Luke Cage

Os fãs de super-heróis enlouqueceram com essa história. Depois que um experimento sabotado ter deixado Luke Cage com uma super-força e pele indestrutível, ele se torna um fugitivo que tenta reconstruir a vida no Harlem, bairro de Nova York. Mas logo ele é forçado a sair das sombras e lutar pela sua cidade, bem como confrontar o passado do qual tentou fugir e assumir a identidade de herói.

 

Black Mirror

Essa série gerou grandes discussões nas mesas de bar. Ela explora sensações do mal-estar contemporâneo em situações que se assemelham com o cotidiano mais do que a gente gostaria. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia. Vale a pena!

 

The OA

Mais uma série que chegou cheia de mistérios pra deixar a gente cheio de perguntas. A história fala sobre Prairie Johnson, uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem (Brit Marling) tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência... Num lugar invisível.

 

Sense8 - 2ª temporada

Com a primeira temporada dando o que falar até hoje, a sequência vem para continuar a história de grupos de pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial. Mal podemos esperar pelas novidades!

 

Grace and Frankie - 2ª temporada

As senhoras mais engraçadas do mundo chegaram à Netflix pra trazer mais graça pra internet. Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão encarando a temida "3ª idade", mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra.

 

Demolidor - 2ª temporada

Mais uma que agradou os fãs de quadrinhos. Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na infância, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York.

 

Unbreakable Kimmy Schmidt -  2ª temporada

Essa história hilária narra a vida de Kimmy (Ellie Kemper), uma jovem que, após 15 anos vivendo isolada em um culto, decide que é hora de retomar sua vida e vai para Nova York. A segunda temporada é tão engraçada quanto a primeira, e conseguiu manter o humor leve e divertido que já havia nos conquistado o ano passado. 

 

Orange is the New Black - 3ª temporada

As detentas mais maravilhosas do mundo voltaram em uma terceira temporada mais tensa e pesada. No mesmo ritmo que as temporadas anteriores, cada episódio foca mais em alguma personagem e vai desenrolando a história ainda mais. Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar. 

 

Bojack Horseman - 3ª temporada

Você com certeza já viu imagens com legendas hilárias desse cavalo pelo Facebook. BoJack (Will Arnett) é um decadente cavalo que trabalha na TV. Uma estrela já esquecida de um seriado da década de 1990 chamado Horsin' Around, ele disfarça sua baixa auto-estima com uísque e relações fracassadas. Com a ajuda de Todd (Aaron Paul), seu parceiro humano, e a ex-amante Princesa Caroline (Amy Sedaris), ele quer deixar novamente a sua marca no mundo do entretenimento. 

 

House of Cards - 4ª temporada

Corrupção, política e ambição conquistaram o público que acompanha a história de Frank Underwood há 4 anos. Ele é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

14186   

Museu de Star Wars será aberto em Los Angeles

+ Notícias

Museu de Star Wars será aberto em Los Angeles

George Lucas deve desembolsar US$ 1 bilhão na estrutura do local


88024   

ANTT convidada população a discutir criação do trem de passageiros entre Brasília e Goiânia, o 'Expresso Pequi'

+ Notícias

ANTT convidada população a discutir criação do trem de passageiros entre Brasília e Goiânia, o 'Expresso Pequi'

O trem deve atingir uma média de 160 km/h em uma viagem de cerca de 95 minutos, transportando mais de 40 milhões de passageiros por ano


20475   

Vocalista do LS Jack retorna aos palcos 13 anos depois do coma

+ Notícias

Vocalista do LS Jack retorna aos palcos 13 anos depois do coma

Em 2004, o cantor passou por complicações após um procedimento de lipoaspiração, que o deixou em coma, e também com algumas sequelas na fala e nos movimentos


5766   

Vídeo: Dois ex-secretários se disfarçam de 'fantasmas' para furtar Prefeitura em Goiás

+ Notícias

Vídeo: Dois ex-secretários se disfarçam de 'fantasmas' para furtar Prefeitura em Goiás

A dupla arrombou a sala da administração municipal para furtar uma impressora


29493   

Jorge e Mateus desmentem fim da dupla e sobem aos palcos após onda de boatos

+ Notícias

Jorge e Mateus desmentem fim da dupla e sobem aos palcos após onda de boatos

Nas últimas semanas circulou na internet a falsa notícia que a dupla iria se separar; para sossego dos fãs eles só vão entrar de férias e retomam os trabalhos com tudo em 2017


36699   

Praça Cívica vai abrigar Circuito Cultural em Goiânia

+ Notícias

Praça Cívica vai abrigar Circuito Cultural em Goiânia

As obras de R$ 100 milhões deverão ser iniciadas entre os meses de abril e maio e a conclusão total está prevista para os próximos dois anos


30206   

Curta Mais registrou o estado dos edifícios históricos do Centro de Goiânia; veja as fotos

+ Notícias

Curta Mais registrou o estado dos edifícios históricos do Centro de Goiânia; veja as fotos

Depois da repercussão da matéria publicada pelo The New York Times na última segunda-feira (9), o Curta Mais foi conferir (e registrar) de perto o descaso com a arquitetura histórica de Goiânia


21703   

Meteorologia prevê chuva em todos os dias da semana em Goiânia

+ Notícias

Meteorologia prevê chuva em todos os dias da semana em Goiânia

A sensação térmica que chegou aos 40º nos últimos dias pode estar com os dias contados


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2017. Todos os direitos reservados.