15/09/2019 06:57
Netflix / Filmes

13 filmes inteligentes na Netflix que vão dar um verdadeiro nó na sua cabeça

Na lista, suspense e drama psicológicos de tirar o fôlego e espantar o sono de vez

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Prepare a pipoca e o... chazinho calmante!

Curta Mais traz uma nova curadoria de bons filmes disponíveis no catálogo Netflix. A temática dessa vez são os filmes que abordam o suspense ou drama psicológicos que vão fazer você perder o fôlego, roer a unha e dar um nó na sua cabeça. Filmes inteligentes como "Jogo Perigoso" que trata de temas pesados como incesto e necrofilia, ou os clássico "A Pele Que Habito" e "Clube da Luta", fazem parte da lista. 

1 - O Quarto de Jack (2015)

Jack tem cinco anos de idade e não conhece nada do mundo, além do quarto onde nasceu e foi mantido em cativeiro ao lado de sua mãe.

2. Jogo Perigoso (2017)

Provavelmente um dos filmes mais tensos da Netflix. A produção, baseada na obra de Stephen King, trata de temas pesados como incesto e necrofilia e conta boas doses de sustos e diálogos inteligentes.

Em Gerald´s Game, no título original (ou o Jogo de Gerald), um casal decide apimentar sua relação, que anda meio desgastada. Para isso, resolvem passar um final de semana romântico e recheado de luxúria numa casa na floresta, afastada de tudo e todos. O fetiche do dia é algemar a esposa Jessie (papel de Carla Gugino). A fantasia de Gerald (Bruce Greenwood, roubando a cena em Kingsman: O Círculo Dourado, em cartaz nos cinemas), o marido, não termina bem e logo Jessie se vê sozinha, algemada na cama e precisando sair desta situação ingrata – ou passará dias sem comer, beber água, e morrerá.

3. The Ballad of Buster Scruggs (2018)

O faroeste dos irmãos Coen sobre foras da lei e colonizadores na fronteira americana vai da reflexão mais profunda ao absurdo total. Uma das melhores produções originais da Netflix.

4. Operação Final (2018)

Operação Final é estrelado pelo vencedor do Oscar Ben Kingsley (Gandhi, A Lista de Schindler) e pelo vencedor do Globo de Ouro Oscar Isaac (Star Wars: Os Últimos Jedi, Ex Machina) e detalha a ousada missão para a captura de Adolf Eichmann, um dos principais arquitetos do Holocausto.

5. O Show de Truman (1998)

Jim Carrey faz uma performance inesquecível neste que foi o filme responsável pela maior paranoia de toda uma geração. No Show de Truman, um homem descobre que toda sua vida é, na verdade, o enredo de uma série dramática de televisão, gravada e reproduzida 24 horas por dia como entretenimento para os Estados Unidos.

6. Bird Box (2018)

Bird Box é um filme thriller pós-apocalíptico americano de 2018, dirigido por Susanne Bier, escrito por Eric Heisserer e baseado no livro homônimo de 2014 de Josh Malerman.

7. Nada a Esconder (2018)

Os celulares estão na mesa. Um toque pode revelar todos os segredos e deixar seus relacionamentos por um fio.

8. Um Contratempo (2016)

Adrian Doria, um homem de negócios de sucesso, desperta em um quarto de hotel, e encontra sua amante morta coberta de dinheiro. Ele então é acusado de ser o assassino desse um crime brutal e, para provar sua inocência, ele contrata Viriginia Goodman, a melhor advogada de defesa do país. Depois de trabalhar a noite inteira em sua estratégia de defesa, uma nova testemunha aparece para prejudicar seus planos

9. Garota Exemplar (2014)

Baseado no best-seller mundial de Gillian Flynn, o drama desenterra os segredos que permeiam os casamento pós-modernos. No dia de comemoração de cinco anos de casado, Nick Dunne (Ben Affleck) reporta à polícia que sua esposa, Amy (Rosamund Pike), desapareceu. Por pressão das autoridades e um frenesi absurdo da mídia, a imagem de uma relação perfeita entre Nick e Amy acaba por desmoronar. Logo suas mentiras, confusões e comportamento estranho fazem todos se perguntarem o mesmo: Nick Dunne matou sua esposa?

Os críticos concordam: obscuro, inteligente e excêntricamente elegante. Mais uma película intrigante dirigida por David Fincher. Não tem como não ser fã do cara. 

10. Birdman (2014)

O Homem Pássaro ou a Inesperada Virtude da Ignorância e uma comédia de humor negro que conta a história de um ator (Michael Keaton) famoso por trazer à vida um super-herói icônico, tenta recuperar sua carreira de ator em uma peça da Broadway. Nos dias que precedem a grande estreia, ele luta para combater seu ego, reconquistar sua familía, salvar sua carreira e a ele mesmo.

Com direção de Alejandro González Iñárritu, e participações aclamadíssimas como Emma Watson, Edward Norton e Zach Galifianakis, essa comédia dramática foi ganhadora do Oscar em 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Fotografia. Na cinegrafia, um mimo para os amantes de arte: os 119 minutos de filme são filmados inteiros sem nenhum corte aparente, como se tudo acontecesse em apenas uma sequência.

11. Quando os Anjos Dormem (2016)

César (Luis Tosar) é um porteiro que conhece muito bem cada morador do prédio em que trabalha, mas parece que os moradores sabem muito pouco da vida dele fora das portarias. Clara (Marta Etura), uma das residentes que tem um jeito entusiasmado e otimista de ser, deixa o porteiro especialmente irritado. Quando menos se espera, a vida dos moradores começa a se tornar um inferno e Cesar realizará seu desejo - até então oculto - de fazer as pessoas sofrerem.

12. Toc Toc (2017)

Pacientes que sofrem de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) aguardam por um médico na sala de espera de uma clínica. Com o passar do tempo, e o aumento do atraso do profissional, a situação começa a ficar tensa entre eles, que precisarão lidar com as estranhas manias uns dos outros.

13. Onde Está Segunda? (2017)

2073. O aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra se tornem cada vez mais escassos, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto. A saída é investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. Entretanto, tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação. Neste contexto, Nicolette Cayman (Glenn Close) surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle. Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência implacável que fiscaliza os cidadãos através de pulseiras eletrônicas. Apesar de tamanha vigilância, Terrence Settman (Willem Dafoe) consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que elas se revezem nos dias da semana, de forma que todas assumam o codinome Karen Settman - o mesmo nome de sua mãe, que faleceu no parto. Trinta anos depois, as sete irmãs seguem esta rígida rotina até que uma delas, Segunda (Noomi Rapace), misteriosamente não retorna para casa.

 

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Netflix

Veja as últimas estreias da Netflix e prepare-se pra ficar colado no sofá

A partir desta quinta (29) começam a aparecer novidades na plataforma


+ Netflix

13 Reasons Why: 3° temporada ganha trailer e data de estreia

O trailer apresenta um novo mistério que envolverá os personagens da trama nesta nova temporada


+ Netflix

John Cho vai ser o protagonista da série Live-Action de 'Cowboy Bebop'

A série, que será produzida e divulgada pela Netflix, teve alguns dos seus atores divulgados


+ Netflix

7 razões para ver ‘Estrada Sem Lei’, um dos melhores filmes originais da Netflix

Para começar, o longa traz Kevin Costner e Woody Harrelson na caçada do casal Bonnie e Clyde


+ Netflix

Netflix estreia série brasileira protagonizada por mulheres

"Coisa Mais Linda" traz toda a irreverência da Bossa Nova


+ Netflix

12 filmes da Netflix que nos dão aula sobre o racismo

Pra assistir, entender e divulgar!


+ Netflix

Netflix aumenta o preço das assinaturas no Brasil

De acordo com a empresa de streaming, o reajuste foi feito para melhorar a qualidade dos seus serviços


+ Netflix

‘O Fotógrafo de Mauthausen’: o cruel (e ótimo) filme da Netflix só não é tão cruel quanto a história real

A impressionante saga de Francisco Boix, que passou de prisioneiro a fotógrafo do Nazismo, e depois ficou conhecido como o homem que ajudou a provar o Holocausto.


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.