19/09/2017 17:42
Netflix / Filmes

12 filmes sobre culinária na Netflix que vão te transformar em um Master Chef de primeira

Pros entusiastas na cozinha ou aqueles que simplesmente curtem gastronomia, essa lista é pra vocês

5985    22

Yasmim
por Yasmim Fleury

Realities shows, programas de TV, concursos e canais no Youtube. A gastronomia invadiu todas as mídias e todos os corações nos últimos anos.

Antes quem passava longe da cozinha agora se arrisca nas mais minuciosas receitas e até fica com pinta de chef de cozinha (a bagunça que fica na pia a gente até desconsidera).

Então, se você ficou fã dessa onda de-li-ci-o-sa que dominou os papos em todas as rodas de conversa, confere essa listinha de filmes disponíveis na Netflix que vão te afundar em um mundo cheio de sabor e tempero.

 

Jiro dreams of Sushi – 5 estrelas

2ffd86ad209c4e293932ddd8cc74764a.jpg

Jiro Ono, 85 anos, é um especialista em sushi que trabalha incansavelmente no seu restaurante, Sukiyabashi Jiro. Yoshikazu, filho de Jiro, enfrenta o desafio de assumir o comando do renomado, minúsculo e caríssimo estabelecimento e deixa o pai livre para dedicar-se ao seu objetivo de vida: criar o sushi perfeito.

 

Somm – 5 estrelas

5350266c9b887d761f2d12c2faad8cc0.jpg

Quatro amigos amantes de vinho estudam para se tornarem sommeliers, mas para isso eles têm de passar pelo famoso e respeitado Master Sommelier Exam.

O documentário, estrelado pelos próprios sommeliers, lança um olhar bem humorado sobre a vida deles, sem se esquecer do lado emocional da história. SOMM foi filmado em seis países durante dois anos e seguiu quatro profissionais que estudaram dia e noite para tentar um dos diplomas de maior valor no mundo do vinho, o Court Master Sommelier, exame que, segundo a sinopse do documentário, testa "literalmente qualquer coisa que esteja relacionado com o vinho".

 

For Grace – 4,9 estrelas

2069e02814035148014b7c4e9bb81967.jpg
Curtis Duffy, um dos chefs mais renomados do país, está construindo seu restaurante dos sonhos apesar de passar por uma fase difícil em sua vida pessoal. Sua ambição é fazer com que seu restaurante em Chicago, Grace, seja o melhor do país. Para Grace segue a construção do restaurante da caixa de concreto até a sua noite de abertura. Ele também revisita a infância turbulenta de Duffy: como um professor reconheceu o talento em um adolescente problemático, como uma tragédia familiar inimaginável fez Duffy buscar refúgio na cozinha, e como cozinhar deu motivação à sua vida.

 

Le Chef – 4,9 estrelas

96a2e2be641df39a67e11001d1cf69e7.jpg

Aos 32 anos de idade, Jacky Bonnot (Michaël Youn) tem grande talento para se tornar um grande chef gastronômico, mas nunca teve a oportunidade de provar o seu talento. Por causa da situação financeira precária de seu casal, ele é obrigado a aceitar trabalhos temporários em pequenos restaurantes. A sorte muda quando ele cruza com o renomado Alexandre Lagarde (Jean Reno), chef em decadência, prestes a ser demitido pelo dono do restaurante onde trabalha, e substituído por um chef novo.

 

King Georges – 4,5 estrelas

e8f88cfa044c168f800be79fae1b1c78.jpg

O chef francês Georges Perrier está em uma cruzada para manter o seu restaurante de renome internacional – Le Bec-Fin, na Filadélfia – depois de 40 anos no mercado Em um mundo culinário de novas estrelas e gostos mudando, ele vai encarar obstáculos e renovações para isso. Mais do que apenas um documentário sobre comida, King Georges é uma emocionante história sobre paixão, envelhecimento e arte.

 

Chef – 4,5 estrelas

4a267d2f3f8501bb6f03f5eb4bb85209.jpg

Carl é o chef de um restaurante muito famoso de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local por querer inovar no cardápio. Um dia, um renomado crítico gastronômico vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior, a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa para reiniciar a vida.

 

Sushi a la Mexicana – 4,5 estrelas

5c44fa94138dad55b82abf5f49962c54.jpg

A mãe solteira Juana pode fatiar e picar qualquer coisa com grande velocidade e precisão. Depois de trabalhar em um carrinho de frutas durante anos, ela decide aceitar um emprego em um restaurante japonês local. Intrigada com a comida, ela aprende a fazer uma multidão de sushi por conta própria. Eventualmente, ela tenta se tornar um chef de sushi, mas é incapaz de porque ela tem a raça e o gênero "errados”. Contra todas as probabilidades, ela embarca em uma jornada de auto-descoberta, determinada a não deixar que ninguém a impeça de alcançar seu sonho.

 

Chocolate – 4,5 estrelas

6f9716f4c51f9010b19a90469c2279f7.jpg

Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.

 

Foodmatters – 4,5 estrelas

06939f51cace9f13df2d8d16e82f8a3a.jpg

Você é o que você come. Esta máxima é a base do excelente documentário Food Matters, produzido James Colquhoun e Carlo Ledesma. O filme confronta a medicinal tradicional com a ortomolecular, a medicina baseada na nutrição. Mostra quão equivocada está a nossa maneira de tratar as doenças. O filme também mostra o ciclo vicioso da agricultura extensiva, que acaba com os nutrientes do solo, formando plantas mais frágeis aos ataques de pestes, que acaba levando a aplicação de pesticidas, que as contaminam, que acabam envenenando quem as come, que se tornará mais fraco e buscará medicamentos.

 

Fat, sick & nearly dead – 4,5 estrelas

204139ea737ef2c69d6e9bcfc7dbca6a.jpg

Com uma alimentação cheia de frituras, gorduras e muito açúcar somado a uma vida sedentária, Joe Cross decidiu fazer uma mudança na sua vida (reboot) quando sua doença autoimune (urticária crônica) passou a se manifestar de forma mais intensa, fazendo com que Joe aumentasse a quantidade de medicamentos e sofresse ainda mais com os efeitos colaterais. Foi nesse momento que Joe teve o insight de que somos o que comemos, e que sua má alimentação poderia estar piorando seu quadro de urticária. Ao longo da trajetória, Joe relata as melhorias que teve em seu colesterol, triglicerídeo, autoestima e disposição, além da redução da gordura de forma visível.

 

Today’s Special – 4 estrelas

362efc08d34f79485177538b5117dda4.jpg

Samir (Aasif Mandvi) é o sous chef de um badalado restaurante francês em Manhattan, até que ele se frustra com o chef (Dean Winters) e pede demissão. O plano agora era estudar gastronomia francesa em Paris, o que não ocorre pois seu pai (Harish Patel) sofre um ataque cardíaco, e ele deve tomar conta do restaurante indiano da família, Tandoori Palace. O problema é que o conhecimento que Samir tem da culinária indiana é bem limitado, porém tudo muda quando ele conhece o motorista de taxi, Akbar (Naseeruddin Shah), que diz ter sido um grande chef na Índia. Samir passa a aprender que cozinhar não é apenas seguir receitas, mas também seguir o coração.

 

Steak Revolution – 4 estrelas

ee086a0b775cf525b286042133b74e19.jpg

Steak Revolution é uma ode a cultura de criação animais em condições decentes. Desde o lugar onde nascem, crescem e até a preparação para o abate. Salada alguma atingirá mais a indústria da carne que sua própria consciência. Ao longo do documentário dois chefs franceses viajam o mundo enumerando as melhores carnes que provaram, porém, por trás de toda essa peregrinação mal passada, existe uma mensagem bastante clara. 

 

E aí, estão servidos? ;)

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

13479   

10 filmes na Netflix que matam o tédio de qualquer domingo

+ Netflix

10 filmes na Netflix que matam o tédio de qualquer domingo

Para quem não quer perder tempo tentando achar um filme que te tire da monotonia


5077   

15 filmes da Netflix que muita gente não quer que você veja

+ Netflix

15 filmes da Netflix que muita gente não quer que você veja

Em alguns países a multa por assisti-los pode chegar aos 400 mil reais


67444   

O filme perfeito na Netflix de acordo com o seu signo

+ Netflix

O filme perfeito na Netflix de acordo com o seu signo

A opção disponível no site de streaming que mais combina com a sua personalidade!


4932   

21 filmes emocionantes na Netflix que vão renovar a sua fé na humanidade

+ Netflix

21 filmes emocionantes na Netflix que vão renovar a sua fé na humanidade

Apenas histórias inspiradoras que são verdadeiras injeções de otimismo


2409   

15 filmes violentos e incríveis da Netflix para quem gosta de ver sangue

+ Netflix

15 filmes violentos e incríveis da Netflix para quem gosta de ver sangue

Títulos de ação, drama, comédia, suspense, terror e até alguns clássicos, todos com muita violência gratuita


3321   

Confira a lista de filmes e séries que vão sair da Netflix em Setembro

+ Netflix

Confira a lista de filmes e séries que vão sair da Netflix em Setembro

Corra pra poltrona porque a lista é grande e tem muita coisa boa


2079   

Confira os filmes e séries que chegam à Netflix em Setembro

+ Netflix

Confira os filmes e séries que chegam à Netflix em Setembro

São dezenas de novas opções que prometem agradar a todos os gostos e idades


2243   

13 filmes na Netflix que nenhuma pessoa inteligente pode perder

+ Netflix

13 filmes na Netflix que nenhuma pessoa inteligente pode perder

Entre comédias, dramas, suspenses e de ação, todos são verdadeiros remédios para a mente


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2017. Todos os direitos reservados.