22/10/2019 17:30
Filmes e Séries / Filmes

12 filmes com temática LGBT para assistir na Netflix

O Mês do Orgulho LGBT começou e nada melhor do que celebrar assistindo esses filmes

Isabela
por Isabela Albuquerque

Durante junho é celebrado o Pride Month, ou o Mês do Orgulho LGBT. A razão disso é por causa de uma manifestação que houve na cidade de Nova York no dia 28 de junho de 1969, quando a polícia da cidade invadiu o bar Stonewall, que costumava ser um point para o povo LGBT da época.

Era bem comum as batidas policiais em bares LGBT, geralmente pela venda ilegal de bebidas alcóolicas. No entanto, não era comum que as pessoas do bar, tão menosprezadas naquela época, lutassem contra os policiais, e foi exatamente isso o que aconteceu em Stonewall naquela noite. Dias depois, aconteceu a primeira parada LGBT de Nova York, uma tradição que dura até hoje.

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBT, selecionamos alguns filmes que estão disponíveis na Netflix que tratam da temática com delicadeza e emoção.

1. Moonlight

Vencedor de três Óscar, incluindo Melhor Filme, o longa apresenta três etapas na vida de Chiron, o personagem principal, explorando as dificuldades que ele enfrenta no processo de reconhecimento de sua própria identidade e sexualidade, e o abuso físico e emocional que recebe ao longo destas transformações.

Elenco: Trevante Rhodes, André Holland, Janelle Monáe, Mahershala Ali

Direção: Barry Jenkins

Duração: 1h50min

2. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. 

Elenco: Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim

Direção: Daniel Ribeiro

Duração: 1h36min

3. Carol

A jovem Therese Belivet tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird, uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge, também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

Elenco: Cate Blanchett, Rooney Mara, Sarah Paulson

Direção: Todd Haynes

Duração: 1h58min

4. Meu Nome É Ray

Ray nasceu mulher, mas nunca se identificou com o gênero e se prepara para fazer a cirurgia de transgenitalização. Sua mãe, Maggie, tenta encontrar a melhor forma de lidar com a questão, mas a avó homossexual de Ray, Dolly, recusa-se a aceitar a resolução e cria um conflito familiar.

Elenco: Elle Fanning, Naomi Watts, Susan Sarandon

Direção: Gaby Della

Duração: 1h33min

5. Alex Strangelove

Alex Truelove é um aluno exemplar do último ano do Ensino Médio. Ele tem um grande futuro pela frente, mas antes de se formar ele quer alcançar o último marco da adolescência: perder a virgindade com a sua namorada, Claire. Tudo se complica quando ele conhece Elliot, um charmoso menino gay que sem querer põe Alex em uma jornada de autodescoberta.

Elenco: Daniel Doheny, Madeline Weinstein, Isabella Amara, Antionio Marziale

Direção: Craig Johnson

Duração: 1h30min

6. Girl

Lara é uma jovem menina de quinze anos, seu maior sonho é tornar-se uma bailarina profissional e, com a ajuda do pai, ela busca uma nova escola de dança para desenvolver sua técnica. No entanto, a menina encontra dificuldades para adaptar-se aos movimentos executados nas aulas por conta de sua estrutura óssea e muscular, já que Lara nasceu no corpo de um menino.

Elenco: Victor Polster, Arieh Worthalter, Katelijne Damen

Direção: Lukas Dhont

Duração: 1h45min

7. Holding the Man

Tim e John se apaixonaram ainda adolescentes quando estavam no ensino médio. John era o capitão do time de futebol, e Tim um aspirante a ator fazendo um pequeno papel na peça Romeo e Julieta. 15 anos depois, a vida os pregou algumas duras peças nos dois, passando por separações, discriminação, tentações, ciúmes e as perdas. Até que o destino acabou tomando um caminho inesperado.

Elenco: Ryan Corr, Craig Stott, Guy Pearce

Direção: Neil Armfield

Duração: 2h08min

8. Duck Butter

Duas mulheres insatisfeitas com as mentiras e infidelidades de relacionamentos fazem um pacto de passar 24 horas juntas, na esperança de achar uma maneira nova de criar intimidade e vulnerabilidade.

Elenco: Alia Shawkat, Laia Costa, Mae Whitman

Direção: Miguel Arteta

Duração: 1h33min

9. A Jovem Rainha

Enigmática e em conflito é Cristina, rainha coroada da Suécia. Criada rigorosamente como um príncipe, ela assume sua posição como líder e, inspirada pela filosofia, enfrenta grande resistência à suas ideias de modernizar a Suécia e acabar com a Guerra dos Trinta Anos, entre protestantes e católicos. Além dos problemas políticos, Cristina ainda precisa lidar com a sua crescente atração por uma dama de companhia.

Elenco: Malin Buska, Sarah Gadon, Michael Nyqvist

Direção: Mika Kaurismäki

Duração: 1h46min

10. King Cobra

Brent Corrigan, também conhecido como Sean Paul Lockhart, é uma estrela do mundo pornô gay. Apesar da ascensão rápida, as coisas começam a mudar quando o ator decide trabalhar por conta própria. A partir daí, uma dupla de produtores vê em Corrigan uma oportunidade de lucrar e alavancar a carreira na indústria pornográfica, e faz de tudo para não perder esta chance.

Elenco: Garrett Clayton, James Franco, Christian Slater

Direção: Justin Kelly

Duração: 1h32min

11. Eu Sou Michael

Michael Glatze é um ativista dos direitos homossexuais que passa a condenar sua própria condição, arranja uma namorada e transforma-se em pastor ferrenho na luta contra os gays.

Elenco: James Franco, Zachary Quinto, Emma Roberts

Direção: Justin Kelly

Duração: 1h38min

12. Paraíso Perdido

Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã, neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte - com nós surpreendentes.

Elenco: Lee Taylor, Jaloo, Júlio Andrade, Erasmos Carlos

Direção: Monique Gardenberg

Duração: 1h50min

NOTÍCIAS RELACIONADAS


+ Filmes e Séries

Cinema: estreias da semana têm ação, terror, animação e muito mais

Lançamentos que agradam pessoas de qualquer idade e gostos diferentes


+ Filmes e Séries

10 filmes na Netflix que se passam no gelo para enganar o seu cérebro no calor

Livre estou, livres estou...não posso mais segurar



+ Filmes e Séries

Oscar canino à vista? Protagonistas de 'A Dama e o Vagabundo' posam para fotos no red carpet da Disney

Monte e Rose do filme live-action roubam a cena na D23 e deixam fãs apaixonados



+ Filmes e Séries

Que fofo! Disney anuncia primeiro pôster live-action do clássico 'A dama e o vagabundo'

O filme estreia no streaming Disney+ no dia 12 de novembro


+ Filmes e Séries

Pode comemorar! Exposição da série Friends chega ao Brasil em setembro

Se você é fã de Friends, coloca a mãozinha no peito pra segurar o coração


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.