11 músicas sertanejas que embalaram as festinhas dos anos 90

O aniversário, as confraternizações e as festas de final de ano sempre tinham o mesmo ritmo

Yasmim Fleury
Por Yasmim Fleury
73769c084eefbf3ecc1b8b143805c3d9

Quem passou pela década de 90 sabe que grandes sucessos sertanejos embalaram a maioria das festinhas na época. No auge do sucesso de duplas como Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano, não tinha reunião que escapava de clássicos como ‘É o Amor’, ‘Evidências’ e ‘Temporal de Amor’.

Por isso trouxemos 11 músicas pra te levar direto ao túnel do tempo e morrer de nostalgia com os hits. Confira:

 

Zezé di Camargo & Luciano – Faz mais uma vez comigo

Nem só de ‘É o amor’ foi construída a carreira de Zezé e Luciano. Faz mais uma vez comigo, uôuô, só mais uma vez comiiiiigo!

 

Chitãozinho e Xororó – Evidências

Quem nunca cantou essa música em um karaokê não sabe o que está perdendo! E nessa loucuuuuura, de dizer que não te quero… Vou negando as aparências, disfarçando as evidências! 

 

Leandro e Leonardo – Pense em Mim

Fala sério, a sofrência já existia muito antes de Wesley Safadão! Liga pra mim, não não liga pra ele.. Pra ele.. Não chore por ele!

 

João Paulo e Daniel – Minha Estrela Perdida

Uma das maiores duplas românticas não poderia ficar de fora dessa lista, né? Só um beijo e nada mais, pra deixar você em paaaaz!

 

Chrystian e Ralf – Cheiro de Shampoo

Quem nunca cantarolou essa música não sabe a emoção de viver na década de 90! Esse amor molhaaaado faz tudo aconteceeeer! … Nós dois debaixo do chuveiro, amor com cheeeeeeeeeiro de shampoo!

 

Gian e Giovani – O Grande Amor da Minha Vida

Se você nunca pensou em mandar um convite de casamento rabiscado no verso, volta e escuta de novo! Com letras douradas num papel bonito, chorei de emoção quando acabei de ler.. Num cantinho rabiscado no verso, ela disse meu amor eu confesso; estou casando mas o grande amor da minha vida é você-ê-ê!

 

Rick e Renner – Ela é Demais

Ostentação mesmo é ser uma deusa, uma louca e uma feiticeira né não? Quando beija minha boca e se entrega inteira, meu deus ela é demais! 

 

Bruno e Marrone – Dormi na Praça

Tá bom! Essa foi no finalzinho dos anos 90, mas não deixou de fazer parte do repertório! E bem na hora H, no ponto alto do amoooor! Já era dia um guarda me acordou…

 

Rio Negro e Solimões – Peão Apaixonado

A dupla mais animada da lista também fez parte de muitas festinhas! Pula boi, pula cavalo, pula cavalo e boi! Coração pula no peito, lembrando o amor que se foi.

 

Sérgio Reis – O Menino da Porteira

Quem não se emocionou com essa história não tem coração! Toque o berrante, seu moço, que é pra eu ficar ouvindo… 

 

Leandro e Leonardo – Cumade e Cumpade

Os queridinhos aparecem mais de uma vez na lista, porque quem veste a calça saint-tropez e deixa o umbiguinho de fora merece atenção! Então requebra, esfrega, requebra, esfrega no cumpade – que ele levanta e acende e acende o fogo da cumade! :O

 

Agora é só sair dançando!

57d34cff2c719f112cf77e012f24f702.gif

 

Quer contribuir pra essa lista? Deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar com seus amigos.

Acompanhe o Curta Mais no Facebook, Instagram e Twitter.