25/08/2019 12:39
Bem-Estar / Saúde

11 aplicativos para pegar firme na dieta e nos exercícios

Xô preguiça!

Yasmim
por Yasmim Fleury

Texto: Yasmiim Fleury

 

 

Agora que acabaram as festas de final de ano é hora de voltar à rotina e pegar firme no treino e na dieta. E já que o Carnaval tá logo ali na esquina, motivação é que não falta, não é mesmo?!

Mas como nem todo mundo é de ferro, e nem sempre temos condições de ter nosso próprio personal trainer, é interessante contar com todas as ferramentas possíveis - e os aplicativos de celulares são uma delas.

Com alarmes, agendas e gráficos de desenvolvimento, os gadgets acabam sendo uma mão na roda na hora de manter o foco e não sair da linha.

Prepare os tênis, confira essas dicas e bora pro #ProjetoCarnaval2017:

 

FitBit

O acompanhamento das atividades diárias pode ser feito ao movimentar-se com o seu celular. E como a gente sempre tá com ele na mão não vai ser uma coisa difícil. :D

O aplicativo ajuda a elevar o nível dos seus exercícios físicos através de dados e rotas para corridas, escaladas e bicicletas. Também é fácil monitorar em tempo real sua localização e evolução da atividade. Grave treinos e use o calendário mensal para utiliza-los durante o mês e alcançar seus objetivos e metas de treino.

Disponível para iOS.

c81c8b0fbe0fae8396b2d473704d2e67.gif

 

Seven

e8073c1231b212f990f193201dbc62cf.gif

Esse é pra quem não tem tempo e espaço. Com o Seven, o usuário pode praticar exercícios em qualquer lugar e precisa apenas do celular para auxiliá-lo. O recurso funciona como um “personal trainer”, com comandos em áudio e um cronômetro que indica o tempo de cada atividade. Os treinamentos são baseados em circuitos de alta intensidade, prometem melhorar o condicionamento físico e trazer benefícios cardiovasculares. Preparado para entrar em forma?

Disponível para iOS.

 

Run 5k

9935e8145bd5b706804213525be0e47f.gif

Aplicativo feito para quem quer perder a preguiça e começar a correr. Desenvolvido por treinadores, o app propõe um programa de exercícios projetado para aumentar a intensidade na medida em que o usuário progride, avançando lentamente com o tempo.

Disponível para Android e iOS.

 

My Fitness Pal

cce92e51ec9dfc90598ead996f368752.gif

Ideal para quem quer controlar a alimentação e seguir à risca uma dieta. O aplicativo permite que você registre os alimentos e bebidas que foram ingeridos no dia, além das atividades físicas praticadas e quantidade de nutrientes do período. Estabeleça uma meta de perda de peso e permita que o app estipule o quê e quanto deve ser ingerido para você alcançar o corpo desejado.

Disponível para Android e iOS.

 

Daily Yoga

5c0cf97d32b9c3f69ca73c73447d554a.gif

Ideal para praticantes de ioga ou para quem quer começar a fazer a atividade. Traz uma rotina de exercícios e vídeos em HD.

Disponível para Android e iOS.

 

miCoach

5b4175e7892f4c61f38d45281e00db27.gif

Aplicativo de running e exercícios da Adidas. O bacana do miCoach é que ele, além de ser um ótimo suporte para os fãs da corrida de rua, possui mais de 400 exercícios de força e flexibilidade para fazer no parque, na sala de casa ou até mesmo na academia. Também permite associar playlists ao ritmo de treino, para que você nunca perca a motivação.

Disponível para Android e iOS.

 

Dieta e Saúde

10c835c411434f18f0906028edeee9b7.gif

Em vez das calorias, o aplicativo contabiliza os pontos das suas  refeições. É preciso criar um cadastro e informar a altura e a meta de peso. Ele recomenda a pontuação diária para que você perca os quilinhos extras. Além disso, emite lembretes e faz um histórico de emagrecimento.

Disponível para Android, WP e iOS.

 

Guia da Cozinha Light

c8a867d4daf9bfe5ea0007adf6e60607.gif

Gosta de cozinhar e comer refeições saborosas, mas ao mesmo tempo está de dieta? Então este aplicativo é para você. Ele traz 150 receitas doces, salgadas e até de sucos…tudo com poucas calorias. Ainda traz divisão de receitas por caloria, tempo de preparo e números de porções de cada receita.

Disponível para Android e iOS.

 

Fabulous - Motivate Me!

48a70234aa919185fd64e7839fae037f.gif

Ideal pra quem quer mudar completamente de vida e começar a ter hábitos saudáveis não apenas com a dieta, mas também com exercícios físicos, sonecas e meditações. Baseando-se em coaching, o aplicativo conta com conselhos e mensagens motivadoras que te ajudam a criar e manter hábitos saudáveis sem muito estresse — ou seja, nada de ter que contar as calorias ingeridas em cada alimento.

Disponível para Android.

 

Beba Água

fa6190f19486d1d486ef75efc22edea0.gif

Quase ninguém bebe água na quantidade e na frequência recomendada, o que acaba prejudicando o funcionamento do intestino e atrapalhando a dieta. Além disso, com o corpo desidratado, a pele, o cabelo e as unhas também sofrem. Para dar fim a esse problema, esse aplicativo te ajuda a calcular exatamente quanta água você deve beber por dia de acordo com o seu peso e gera lembretes para que você não esqueça de beber os copos d'água.

Disponível para Android e iOS.

 

Dieta e Emagrecer

b7c2026834af699265f1da1231adb9c8.gif

Sem dietas milagrosas e prometendo dar fim ao efeito sanfona, o aplicativo traz além da contagem de calorias e da dieta dos pontos, receitas saudáveis, receitas detox, consumo de água, atividades físicas para serem realizadas na academia e em casa, análise de nutrientes e até dieta do tipo sanguíneo.

Disponível para Android e iOS.

 

All-in fitness

d3f3ae617c5b418b4e76382860951384.gif

Um aplicativo super completo que traz mais de 1200 exercícios, com vídeo de como executá-los, dicas de como se alimentar corretamente, contador de calorias e até uma ferramenta que calcula o IMC do usuário.

Disponível para iOS.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Bem-Estar

5 postos de coleta do leite humano que as mamães goianas precisam conhecer

É preciso incentivar as mães sobre a importância do aleitamento materno e da doação para outros bebês


+ Bem-Estar

Paciente internada em Goiânia recebe visita surpresa do seu cãozinho e se emociona

Ao ver o bichinho de estimação, criado como um filho, a mulher, que estava abatida, ficou mais animada para continuar lutando pela saúde


+ Bem-Estar

Pode ou não pode? Famosos recebem críticas sobre hábito de dar selinho nos filhos

A prática divide opiniões entre os internautas. Alguns comentários afirmam que isto pode causar confusão na mente das crianças


+ Bem-Estar

Incomodado com a insônia? Aprenda como dormir mais rápido e melhor com estas 7 dicas simples

 Com as rotinas intensas que temos nos dias de hoje, problemas relacionados ao sono se tornam cada vez mais comuns. Pensando nisso, reunimos algumas dicas que podem te ajudar a dormir melhor, e a primeira dica é ótima para quem sofre com a insônia crônica


+ Bem-Estar

Youtuber Daniel Saboya dá aulão de dança gratuito em Goiânia

Cia. Daniel Saboya já possui mais de 4 bilhões de visualizações e 14 milhões de inscritos no Youtube


+ Bem-Estar

Segundo a ONU, cerca de 1,7 milhão de pessoas foram infectadas pelo HIV em 2018

Estudo cita avanços, mas alerta para aumento de casos em alguns países


+ Bem-Estar

Testes de Hepatite B e C são realizados de graça em Goiânia

Campanha do Dia Mundial de Combate às Hepatites oferecerá à população testagem rápida, triagem, atendimento médico, orientação e acompanhamento para tratamento


+ Bem-Estar

Já ouviu falar do STRIORT? Conheça o novo método de tratamento para estrias que está fazendo sucesso

O procedimento promete remover 80% das estrias em apenas uma sessão, de forma não invasiva, não cirúrgica e praticamente indolor


TV Curta Mais

MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.