23/08/2019 16:02
Filmes e Séries / Séries na Netflix

10 séries na Netflix para você melhorar seu inglês

Assistir alguma série pode ser o pontapé inicial para que você possa conhecer mais sobre um idioma

Isabela
por Isabela Albuquerque

Aprender Inglês pode ser difícil para as pessoas que não conviveram com a língua desde a infância. Mas para quem não tem tempo para um curso de idiomas, essa lista de séries pode favorecer você a aprender um pouquinho mais sobre o Inglês de um jeito simples e tranquilo.

1. FRIENDS (10 temporadas, 22 min)

O seriado conta a história de seis amigos em Nova York no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. A série é considerada uma das melhores comédias de todos os tempos. A série é perfeita para noites leves e divertidas, os episódios são ótimos para ver e rever.

Porque assistir: a série tem muitas gírias da época em que foi filmada e o Inglês falado pelos personagens é leve e bem articulado, podendo entender claramente o que cada um fala. Pode começar a ver a série com legendas em português no áudio original e, com o avançar das temporadas, passar as legendas para o Inglês, assim compreendendo o vocabulário escrito da mesma forma que o falado.

2. The Crown (2 temporadas, 50 min)

A série narra a vida da rainha Elizabeth, coroada nos anos 50 e a monarca mais longeva da história do Reino Unido. The Crown conta com um elenco estelar e uma atenção de detalhes à história da família real que lhe fez ser indicada a vários prêmios e dando o Emmy de Melhor Atriz Dramática para Claire Foy, intérprete da rainha.

Porque assistir: o seriado utiliza muito bem a língua inglesa. O sotaque britânico é pausado e fácil de entender, mesmo que os personagens falem sobre temas tão distantes à nossa realidade.

3. Arrested Development (5 temporadas, 30 min)

Este sitcom sobre a família disfuncional de Michael Bluth, um pai viúvo que, com a prisão de seu próprio pai por forjar a contabilidade das empresas Bluth, tem que cuidar da sua ex-rica família. George, seu filho adolescente; sua mãe, a socialite Lucille; seus irmãos Buster e Gob, respectivamente um cartógrafo e um fracassado mágico; sua irmã obcecada por moda Lindsay e o marido, Tobias, um médico que perdeu sua licença.

Porque assistir: as relações disfuncionais dessa familia sem noção no dia a dia é muito boa para dominar o vocabulário familiar da língua inglesa e do coditiano.

4. Black Mirror (4 temporadas, 1h)

Black Mirror faz uma sátira bizarra e inteligente da forma como as pessoas costumam se apresentar e apresentar suas vidas online. Fala também do crescente vício de nossa sociedade no mundo e nas relações virtuais. Os episódios geralmente são autônomos (não sequenciais). A maioria se passa em um futuro próximo ou em um presente alternativo.

Porque assistir: como a série discute temas como tecnologia, é um prato cheio para aprender vocabulário relacionado às mídias sociais e à vida digital de forma geral.

5. Lost (6 temporadas, 42 min)

Após um acidente de avião, um grupo de sobreviventes se vê em uma ilha do Pacífico aparentemente deserta. Aguardando socorro, descobrem como enfrentar os perigos e os segredos do lugar misterioso. A narrativa se desdobra em dois planos temporais: no presente, que revela os mistérios da ilha, e nos flashback,que contam a história de vida dos personagens em cada episódio.

Porque assistir: a série possui diferentes sotaques da língua inglesa de vários lugares do mundo, então é ótima para diferenciar os sons que cada país faz a partir de cada palavra. O vocabulário é bem grande, por conta da diferença dos personagens entre si e dá para se aprender muito.

6. Grey’s Anatomy (15 temporadas, 42 min)

A série narra a história de grupo de jovens médicos do Hospital Seattle Grace e suas carreiras como residentes. Um dos médicos, que se esforça para se relacionar com seus colegas, é a filha de um famoso cirurgião. O seriado já se estabeleceu como uma das maiores séries americanas dos últimos anos.

Porque assistir: para pessoas mais avançadas na língua, essa série cheia de jargões e palavras do meio médico é ótima para quem quer aprender mais sobre o Inglês e já tem um vocabulário bem completo.

7. Dear White People (2 temporadas, 30 min)

A série acompanha um grupo de estudantes negros de uma importante universidade dos Estados Unidos, pertencente à Ivy League, cuja maioria dos alunos é branca. Dear White People retrata como esses personagens lidam com o racismo no campus da universidade.

Porque assistir: a série é protagonizada em sua maioria por negros, o que deixa suas gírias e modos de falar bem expostos nos episódios. É um seriado para se aprender sobre a cultura dos negros americanos.

8. Queer Eye (3 temporadas, 50 min)

A série é um reboot de um reality show dos anos 2000, Queer Eye for the Straight Guy. O reality segue cinco especialistas em gastronomia, design, moda, entre outros, na tentativa de transformar a vida de pessoas comuns pelos Estados Unidos.

Porque assistir: dá pra aprender muito com os diversos sotaques que a série apresenta. Como a série é focada também nos especialistas, todos gays, é muito boa para aprender mais sobre as gírias e termos LGBT em Inglês.

9. Orange is The New Black (6 temporadas, 50 min)

A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e, é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é uma peça importante num cartel internacional de drogas.

Porque assistir: o seriado é focado na experiência feminina dentro de uma prisão, então os grupos marginalizados estão em evidência sempre, juntamente com seus vocabulários. Além disso, a série lida com latinos e frequentemente utiliza a língua espanhola em seus episódios, o que é um bônus para aprender um pouquinho.

10. Stranger Things (2 temporadas, 40 min)

A série se passa na cidade rural fictícia de Hawkins, em Indiana, nos Estados Unidos, durante a década de 1980. O Laboratório Nacional de Hawkins, localizado nas proximidades, é conhecido por realizar ostensivamente pesquisas científicas para o Departamento de Energia dos Estados Unidos. No entanto, a instalação executa secretamente experimentos paranormais e sobrenaturais, envolvendo inclusive testes humanos, o que começa a afetar os moradores inconscientes de Hawkins de maneiras calamitosas.

Porque assistir: a série se passa nos anos 1980, então tem muitas gírias e histórias da Década Perdida americana, além de referências à conteúdos geek da época. As crianças podem falar muito rápido para alguns iniciantes, mas nada que seja muito preocupante.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Filmes e Séries

Que fofo! Disney anuncia primeiro pôster live-action do clássico 'A dama e o vagabundo'

O filme estreia no streaming Disney+ no dia 12 de novembro


+ Filmes e Séries

Pode comemorar! Exposição da série Friends chega ao Brasil em setembro

Se você é fã de Friends, coloca a mãozinha no peito pra segurar o coração


+ Filmes e Séries

10 filmes de comédia campeões de bilheteria pra assistir na Netflix

Se você ainda não viu algum desta lista, precisa ver o quanto antes!


+ Filmes e Séries

Após duas temporadas, Série 'The OA' é cancelada pela Netflix

No Rotten Tomatoes, as temporadas da série tinham uma incrível avaliação de 83% e 84%


+ Filmes e Séries

15 curiosidades sobre Harry Potter que você provavelmente não sabia

Você sabia que Harry e J.K Rowling fazem aniversário no mesmo dia?


+ Filmes e Séries

Whindersson Nunes, Kondzilla e muito mais: Confira os lançamentos da Netflix em Agosto

Fique por dentro das melhores estreias de Agosto na Netflix


+ Filmes e Séries

Após 34 anos, clássico 'Top Gun' vai ganhar novo filme; assista ao trailer

Pode colocar 'Danger Zone' para tocar no último! Tom Cruise voltará a viver o piloto Maverick na continuação do filme de 1986


+ Filmes e Séries

15 filmes disponíveis no NOW para a criançada maratonar nas férias

Algumas das melhores animações de todos os tempos que toda a família vai adorar se juntar para assistir


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.