10 séries de comédia no Netflix que você precisa assistir

Adelina Lima
Por Adelina Lima

A plataforma de streaming Netflix se transformou em uma das principais ferramentas de lazer e diversão da atualidade, oferecendo opções de entretenimento audiovisual para todos os gostos, indo do suspense à ação e do drama à comédia. E quando o assunto é comédia, o Netflix manda muito bem. Além de séries clássicas como “Friends”, a plataforma conta com títulos menos conhecidos no Brasil, mas que merecem toda a atenção do público. Conheça 10 séries de comédia disponíveis no Netflix que você precisa assistir agora e prepare-se pra rir muito (aproveita que o primeiro mês é grátis)!

 

Unbreakable Kimmy Schmidt

Unbreakable

Criada pela escritora de comédia Tina Fey especialmente para o Netflix, Unbreakable Kimmy Schmidt conta a história de Kimmy, uma mulher que é resgatada de um bunker onde viveu presa por 15 anos. Quando fica livre, ela decide recomeçar a vida em Nova Iorque, mas o mundo lá fora é bem diferente do mundo onde ela viveu. A inocência de Kimmy, os trejeitos de Titus, com quem ela passa a dividir um apartamento, e as loucuras de Jacqueline, sua patroa, e Lilian, a síndica, fazem qualquer um dar gargalhadas e com certeza vão te deixar pra cima.

 

Master of None

Master

Mais uma série original do Netflix, Master of None foi escrita pelo também comediante Aziz Ansari e trata dos dilemas e questões que os jovens de 20 e poucos anos enfrentam na vida contemporânea. Passando por relacionamentos, empregos e relação com a família, Master of None faz um retrato fiel da vida do público jovem-adulto de hoje. Um dos episódios mais marcantes é “Parents”, no qual Dev, personagem principal, descobre mais sobre a vida de seu pai, imigrante indiano nos Estados Unidos.

 

Dilbert

Dilbert

Baseado nas tirinhas de Scott Adams, Dilbert é uma animação que faz críticas leves e sutis ao mundo dos negócios e o mercado de trabalho. No desenho, Dilbert, personagem principal, precisa lidar com superiores pouco qualificados, colegas de trabalho desmotivados e as incertezas em relação ao seu trabalho.

 

Trailer Park Boys

Trailer

Série clássica da comédia canadense, Trailer Park Boys é ácida e politicamente incorreta. Gravada como um falso documentário (no melhor estilo The Office), a série narra as desventuras de um grupo de moradores de um estacionamento de trailers em Darthmouth, Canadá – alguns deles viciados em drogas e ex-presidiários -, tendo como foco os amigos Ricky, Julian e Bubbles.

 

BoJack Horseman

BoJack

E falando em comédia politicamente incorreta, não se pode deixar de fora BoJack Horseman, série de animação também criada especialmente para o Netflix. No desenho, conhecemos BoJack, um cavalo que um dia foi a grande estrela de uma série de televisão, mas, atualmente, está em decadência. Viciado em drogas, BoJack é incapaz de escrever sua autobiografia e precisa contratar uma escritora fantasma para fazê-lo.

 

Archer

Archer

Para os fãs de comédias politicamente incorretas, a boa notícia é que o Netflix está cheio de opções inteligentes para agradá-los. Depois de Trailer Park Boys e BoJack Horseman, outro nome obrigatório no estilo é Archer, comédia norte-americana de animação que narra as aventuras de Archer, um espião sedutor e egocêntrico, que precisa trabalhar com sua mãe de personalidade dominante, sua ex-namorada e outros personagens irreverentes.

 

Wet Hot American Summer: First Day of Camp

Wet

Recheada de grandes nomes da comédia norte-americana atual (Amy Poehler, Molly Shanon, Paul Rudd, Jasosn Schwartzman, Elizabeth Banks e H. Jon Benjamin, a voz de Archer), Wet Hot American Summer: First Day of Camp é uma série que narra os eventos que precedem o filme Wet Hot American Summer, de 2001. Com situações inusitadas e completamente malucas, a série de oito episódios é perfeita para os fãs de comédias e da cultura norte-americana de modo geral.

 

Arrested Development

Arrested

Considerada uma das melhores séries de comédia de todos os tempos, Arrested Development narra as desventuras da disfuncional Família Bluth, que perde toda sua fortuna quando o patriarca é preso por operações financeiras ilegais. Michael, o filho mais velho, assume então a responsabilidade de cuidar da empresa da família e prover o sustento de seu filho; da sua irmã patricinha e desempregada Lindsay; de seu irmão Gob, um mágico mal-sucedido; e de Buster, o mimado irmão mais novo; da sua mãe alcóolatra e sarcástica; e seu cunhado que sonha em ser um grande ator.

 

Modern Family

Modern

Ok, Modern Family pode ser classificada como uma série bem popular aqui no Brasil. Mas a história dessa grande (e complicada) família se transformou em uma das melhores comédias da atualidade: se você já assistiu, vale a pena ver de novo; se não, o que está esperando? Em Modern Family, acompanhamos as histórias de três famílias distintas, porém unidas, compostas por um homem mais velho casado com uma linda imigrante colombiana, o filho gay e seu parceiro que adotam um bebê, e a filha casada com um genro bobo com o qual o pai não simpatiza. Os eventos mais simples, como as festas de aniversário, acabam virando situações constrangedoras cheias de situações hilárias.

 

Derek

Derek

Um dos maiores nomes da comédia internacional, Ricky Gervais é o nome por trás de Derek, uma comédia sensível e delicada produzida especialmente para o Netflix. Nela, conhecemos Derek, um enfermeiro de asilo que só enxerga o lado bom de tudo e de todos que o cercam. Sua inocência, bondade e honestidade o colocam em situações engraçadas, mas também fazem de Derek um personagem amável e querido.