17/06/2019 13:54
Turismo / Brasil

10 melhores destinos no Brasil para observar estrelas. Goiás tá na lista!

Para estes lugares, não é preciso binóculos!

por Curta Mais

Praia, sol, trilhas, montanhas...estrelas! Se você tá a fim de fugir do óbvio na hora de escolher o destino da vez para viajar, lá vai mais uma dica do Curta Mais. E essa é muito legal: os 10 melhores destinos no Brasil para observar estrelas.

A seleção foi feita com base no site de viagens Booking. A lista é construída de acordo com o feedback que o viajantes respondem ao retornar dos destinos escolhidos. A lista que fizemos é com base nas avaliações até 30 de agosto de 2016.

E, claro, tem uma cidade de Goiás na lista dos lugares com céu estrelado mais lindo!



1 - Caraíva (Bahia)

Caraíva

Foto: Reprodução/Booking

Tombada pelo Patrimônio Histórico com seus mais de 470 anos, Caraíva é a mais linda vila da Costa do Descobrimento. Suas ruas cobertas de areia, sem trânsito automotor, belas praias, casas tradicionais, campings, pousadas aconchegantes e bons restaurantes atraem pessoas que se integram com a natureza.



2 - Jericoacoara (Ceará)

Jericoacoara

Foto: Reprodução/Booking

Jeri tem ambiente aconchegante com ar rústico, dunas, mar, lagoas e mangues. Destino certo para quem adora velejar e praticar kitesurf e windsurfe, possui ventos fortes e constantes.



3 - Campos do Jordão (São Paulo)

Campos

Foto: Reprodução/Booking

A ‘Suíça Brasileira’, assim conhecida pelo seu clima frio e suas belas construções em estilo europeu, Campos do Jordão é um dos principais destinos turísticos de inverno do Brasil.



4 - Alto Paraíso de Goiás (Goiás)

Alto

Foto: Reprodução/Booking

O astral místico e as incontáveis belezas naturais da Chapada dos Veadeiros fazem de Alto Paraíso de Goiás um ponto de encontro de diversas pessoas diferentes e em harmonia. Ela está em 4º lugar na lista não é à toa. Com um cenário contornado por cânions gigantescos, paredões rochosos, rios cristalinos, cachoeiras, piscinas naturais e minas de quartzo, somente a paz pode reinar.



5 - Monte Verde (Minas Gerais)

Monte

Foto: Reprodução/Booking

Apesar de pequena, Monte Verde possui um microclima muito complexo devido às suas próprias características geográficas: vegetação, cursos d'água e relevo são fatores que provocam variações significativas em espaços relativamente curtos.



6 - Visconde de Mauá (Rio de Janeiro)

Visconde

Foto: Reprodução/Booking

A região tem em seus arredores um conjunto de vales e vilas que despertam sensações incomparáveis de paz e tranquilidade emolduradas pela grandeza da serra e do verde das matas. E em cada canto de toda essa paisagem, cortada por rios cristalinos, encontram-se cachoeiras e quedas d'água de triar o folego.



7 - Ilha Grande (Rio de Janeiro)

Ilha

Foto: Reprodução/Booking

Um lugar mágico, repleto de belezas naturais, situado em Angra dos Reis.  A Ilha possui mais de 100 praias de águas verdes-azuladas, vegetação exuberante formada pela Mata Atlântica, trilhas cheias de aventuras, animais silvestres, clima tropical o ano inteiro e povo acolhedor. Lá onde você fará passeios de barco inesquecíveis, mergulhos em grutas e lugares repletos de vida marinha.



8 - Brasília (Distrito Federal)

Brasília

Foto: Reprodução/Booking

O céu de Brasília é reconhecido mundialmente pela sua beleza, sendo considerado uma das visões mais deslumbrantes do planeta. Por sua localização geográfica, a cidade fica em uma região sem morros, montes ou vales, o que permite que o céu seja visualizado de maneira ampla, com o horizonte sempre visível.



9 - Gramado (Rio Grande do Sul)

Gramado

Foto: Reprodução/Booking

Com arquitetura peculiar, Gramado tem ares europeus que misturam um pouco da colonização alemã, um pouco da italiana e até mesmo da suíça. No inverno, o frio da Serra acrescenta um charme extra às ruas cheias de lojinhas interessantes, os cafés movimentados, a Rua Coberta, e o comércio famoso pelo chocolate artesanal.



10 - Gonçalves (Minas Gerais)

Gonçalves

Foto: Reprodução/Booking

Uma das regiões mais encantadoras da Serra da Mantiqueira, com pousadas charmosas, gastronomia de montanha, cultura rural, paisagens belíssimas e muita tranquilidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Turismo

Descobrimos uma balada bem goiana no meio de Lisboa - Portugal

Água de Beber é um bar de goianos, com comida e música brasileira


+ Turismo

Baía das Tartarugas: Costa do Sauípe vai ganhar primeiro parque aquático totalmente inspirado na vida marinha da América Latina

O maior parque aquático do Centro-Oeste, Hot Park, está prestes a chegar na Bahia com uma versão temática e empolgante


+ Turismo

Descubra os melhores hotéis para se hospedar em Goiânia

Com grades atrativos, a capital goiana atrai diversos turistas durante o ano e saber onde se hospedar é muito importante na hora de programar sua viagem


+ Turismo

Hot Park ganha duas novas atrações para o mês de junho

Levando os seus visitantes às alturas, o Aerobike e a Girolesa acabam de entrar para a lista de atrações do parque


+ Turismo

O que fazer em Rio Quente em 48 horas

Reconhecido pelas suas águas naturalmente quentes, Rio Quente é um dos pontos de maior destaque em Goiás e vai te encantar


+ Turismo

Confira a programação do Circuito das Cavalhadas de Goiás 2019

Temporada 2019 de “batalhas medievais” vai de maio até setembro e tem a cidade de Pirenópolis como principal destino da encenação


+ Turismo

Hot Park está entre os 10 parques aquáticos mais visitados no mundo

Completando a lista de vantagens, todo esse paraíso natural e aquático pode ser aproveitado com um desconto exclusivo de 45% na compra de até 5 ingressos, pelos Assinantes Premium do Clube Curta Mais!


+ Turismo

Bate e volta: 5 destinos próximos a Goiânia para viajar de última hora gastando pouco

Não dá pra ficar de bobeira em casa em um fim de semana, feriadão ou até folguinha do serviço! Vem conhecer estes lugares pertinhos de Goiânia que valem a visita


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.