17/10/2019 14:49
Notícias / Conteúdo

10 maneiras criativas e econômicas pra fugir do calor em Goiânia

Onde comer, beber e até curtir o calorão!

Kariny
por Curta Mais

Toda manhã, quando nossa equipe se encontra para a reunião de pauta, a primeira pergunta que fazemos antes de decidir o conteúdo do dia é: "o que podemos fazer para ajudar e facilitar a vida dos nossos leitores?" 
 
Nesse sentido, aqui vai mais uma dessas nossas listas feitas com muito carinho pensando exatamente em você que lê esse texto agora. A gente sabe, o calor tá de matar, a grana tá curta, mas existe sim vida após o clima tenso e a crise econômica. A seguir, dez dicas preciosas para esses dias. Esperamos que ajude!
 
1 - Pegar leve no almoço
 
04d07d750828b11b8410d3e973c17ca3.jpg
 

O almoço no Évora Gastronomia é uma boa pedida para manter a dieta com sabor, num ambiente climatizado e super moderno, além de ser um dos restaurantes mais bonitos de Goiânia. Serviço self-service, por kilo e inspirado na culinária mediterrânea. O ambiente arejado ajuda no calor enquanto você desguta uma delicosa comida. Onde: Av. T 9 Q H20, 365 - St. Marista. Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 11:30h às 14:30h. Sábados das 11:30h às 15h.

Assinantes do Clube Curta Mais tem 30% de desconto em todo o cardápio, válido para todos os dias e horários de funcionamento da casa, exceto para dias de evento fechado, bebidas e outras promoções. 

Telefone: (62) 3241-2072

Confira mais dicas para um almoço mais leve nesse calorão: 14 restaurantes climatizados para você fugir do calor de Goiânia

 

2 - Tomar café gelado
 
57d7b27881774c140d73170ce2c74579.jpg
 
A boa notícia é que a cidade tem muitas e boas opções. O Café do Mundo, Café Coreto e Ópera Café são os destaques para quem deseja tomar um cafezinho bem gelado, que aliás, tem sido procurado por muitas pessoas nos últimos dias. Onde: Café do Mundo - Shopping Bougainville, Piso 1, nº 1855, Setor Marista; Café Coreto- R. 142, 221 - Qd 59, Lote 05 - St. Marista; Ópera Café - R. T-52, 511 - St. Bueno. Assinantes Premium do Clube Curta Mais têm descontos exclusivos em cada uma destas cafeterias. 
 
 
 
3 - Curtir um cineminha
 
cinema
 
Nossa dica é a rede Lumière de cinema, presente em vários shoppings da capital. Além de assistir um bom filme, você pode aproveitar o ar condicionado do cinema, já que as salas tem um friozinho gostoso. Assinante Premium do Clube Curta Mais paga apenas R$ 10,00 para assistir filmes em qualquer horário ou qualquer dia da semana, incluindo sessão 2D e 3D.
 
Onde: Araguaia Shopping, Banana Shopping, Shop. Bougainville (suspenso temporiariamante), Portal Shopping e Portal Sul Shopping.
 
 
4 - Se jogar numa sorveteria
 
107d6436c468d4ee43e3a9b9b4057f50.jpg
 
Nossa escolha é a Amaretto Gelateria, tradicional em gelatos e eleita a melhor sorveteria de Goiânia pelo júri da Veja comer & Beber. Para quem ama fartura, a dica é o rodízio de sorvetes todas as quartas-feiras, unidade Bueno e na unidade Oeste das 18h00 às 22h00. Assinantes do Clube Curta Mais ganham 30% de desconto em todos os produtos (exceto bebidas). Onde: Rua 9, 1087 - St. Oeste / Rua T-38, 756 - Qd. 143, Lt. 17 - St. Bueno.
 
 
5 - Beber uma gelada
 
4d5792e41788d66876fe77f33aabd85e.jpg
 

Recomendamos o Glória Bar e Restaurante, lá o Chopp é coisa séria, tratado com todo respeito e os devidos cuidados. Numa cidade onde não existia a tradição de boteco com Chopp, o Glória veio para mudar e se tornou a principal referência no assunto. O bar que relembra a vida boêmia carioca agora oferece 30% de desconto em todo o cardápio para assinantes premium do Clube Curta Mais. 

Confira também 30 bares que nunca fecham em Goiânia

 

6 - Tomar chá gelado
 
466ff7dd7da733651978617e98915e8f.jpg
 
O Curta Mais indica o Provanza para você apreciar um delicioso chá gelado e ainda aproveitar os benefícios da bebida para o corpo e a mente. Sem falar na pele mais saudável, melhorar o metabolismo e se hidratar bastante. Assinante Premium do Clube Curta Mais garante 20% de desconto ou um chá grátis na compra de outro chá. 
 
 
7 - Melhorar o ambiente de casa
 
Umidificador
 
A hora mais tensa é a hora de dormir, principalmente quem não tem ar condicionado em casa. Curta Mais fez algumas listas indispensáveis para lidar melhor com o calorão dentro de casa.
 
 
8 - Usar protetor solar e tome água (muita)
 
A dica vale para todos (mesmo quem não curta muito o Pedro Bial e seu famoso texto "Filtro Solar).
 
9 - Conhecer lugares refrescantes em Goiânia e arredores
 
salto
 
Sim, descobrimos uma série de lugares bacanas e incríveis, dentro ou pertinhos de Goiânia pra fugir da rotina e refrescar. 
Destaque para o Salto de Corumbá com suas águas geladas de cachoeiras (são sete ao todo no mesmo complexo) a pouco mais de uma horinha da capital!
 
10 - Parque e água de coco pra mim tanto faz
 
Jardim
 
Imagine se Goiânia não tive tantos parques? Nossa sorte é que a cidade oferece boas opções nesse quesito com sombra e água (de coco) fresca. Destaque para os Parques Areião, Vaca Brava, Lagos das Rosas, Flamboyant, Bosque dos Buritis e o escondidinho e encantador Jardim Botânico.
 
Confira também outros parque públicos para curtir com as crianças: 32 parques e bosques de Goiânia que provam que vivemos em uma verdadeira área verde

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

Notícias sobre: calor goiânia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Ícaro Silva apresenta espetáculo com a história do Black Music em Goiânia

Espetáculo mergulha no repertório dos grandes nomes do cenário musical, indo de Tim Maia a Beyoncé


+ Notícias

MEC divulga locais de prova do Enem 2019

Com o Cartão de Confirmação da Inscrição, os estudantes podem ver seu número de inscrição e o local de prova


+ Notícias

Hospital de Aparecida de Goiânia abre processo seletivo com salário de até R$ 6,5 mil

As inscrições iniciaram na segunda-feira(14) e encerram no próximo domingo(20)


+ Notícias

Número de feriados prolongados vai dobrar e chegar a nove datas em 2020

Confira as datas dos feriados e programe-se para o ano que vem:


+ Notícias

Goiana sem dedos das mãos cria gibi sobre super-heróis com deficiências

Juliana sofreu queimaduras nos braços e nas pernas aos cinco anos


+ Notícias

Pesquisadores descobrem que pequi de Goiás pode não ser o melhor do país

Dependendo do estado de origem, ele pode conter variações nutricionais interessantes


+ Notícias

Microscópio revela a beleza oculta dos grãos de areia

Uma explosão de cores e formas como você nunca imaginou


+ Notícias

Descobrimos o porquê do nome ‘Toquinho’

Goiânia recebe o melhor da MPB com realização do Curta Mais em show único. E nós perguntamos: Por que Toquinho?


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.