18/07/2019 14:11
Notícias / Conteúdo

10 lugares assombrados ao redor do mundo que ninguém vai ter coragem de visitar

por Curta Mais

Você acredita em espíritos e fantasmas? Até mesmo para os céticos, os lugares listados aqui podem dar arrepios. Com supostas aparições de fantasmas e assombrados por espíritos, esses 10 lugares ao redor do mundo são aterrorizantes e ninguém em sã consciência teria coragem de andar por lá – você teria?

 

Castelo Iulia Hasdeu, na Romênia

Castelo

Construído por Bogdan Petriceicu Hasdeu após a morte de sua filha Iulia e dedicado a ela, o castelo possui um quarto com paredes negras, planejado por Bogdan para entrar em contato espiritual com sua filha. Alguns afirmam que Iulia ainda habita a casa e toca piano todas as noites.

 

Teatro da Princesa, na Austrália

Teatro

Supostamente assombrado pelo fantasma do barítono italiano Frederici, que morreu no palco do Teatro em 1988.

 

Castelo de Edimburgo, na Escócia

Castelo

Diz-se que vagam pelos corredores desse castelo as almas de prisioneiros franceses da Guerra dos Sete Anos, um fantasma sem cabeça e até um cachorro-fantasma que guarda os jardins.

 

Dragsholm Slot, na Dinamarca

Dragsholm

Datado de 1215, o prédio foi usado como prisão durante os séculos 16 e 17, e hoje, afirmam ser habitado pelos fantasmas da Dama de Branco, a Dama de Cinza e um antigo prisioneiro de nome James Hepburn.

 

Beechworth Lunatic Asylum, na Austrália

Beechworth

Durante 130 anos, cerca de 9 mil pessoas morreram nesse asilo da Austrália, que parou de funcionar em 1995. Com tantos falecimentos registrados, é quase impossível não imaginar que alguns espíritos ainda estão por lá.

 

Château de Châteaubriant, na França

Château

Jean de Laval e sua esposa, Françoise, mudaram-se para o castelo no século XVI para servir na corte, mas, em 1537, Françoise morreu em circunstâncias misteriosas. Desde então, alguns afirmam ver seu fantasma andando pelos corredores da construção.

 

Forte Bhanghar, na Índia

Forte

Quando um bruxo supostamente amaldiçoou a cidade após ser abandonado pela princesa, o local foi invadido e saqueado, e a maioria dos habitantes foi morta, incluindo a princesa. Diz-se que a maldição ainda persiste, e que o Forte Bhanghar é assombrado pelos mortos na tragédia. É proibido aos visitantes permanecer no Forte após o escurecer.

 

Cemitério de Highgate, na Inglaterra

Cemitério

Esse cemitério na Inglaterra é conhecido pelos fantasmas que o assombram, como o Vampiro de Highgate, um espírito de 2 metros com olhos hipnóticos e que veste sobretudo e chapéu. No cemitério também estão enterrados alguns famosos, como o teórico Karl Marx e o escritor Douglas Adams.

 

Hell Fire Club, na Irlanda

Hell

Construída em 1725, giram em torno dessa cabana irlandesa histórias que envolvem sacrifícios de animais, assassinatos e rituais satânicos.

 

Aokigahara, a Floresta do Suicídio, no Japão

Aokigahara

Localizada na base do Monte Fuji está a Floresta do Suicídio, na qual centenas de pessoas entram para pôr fim às suas vidas em meio as árvores do local. A polícia constantemente visita o local para retirar os corpos, e os números não são mais divulgados para não encorajar a prática (mas só em 2004, 108 pessoas cometeram suicídio lá). Não à toa, muitos acreditam que a floresta seja assombrada pelos espíritos dos que morreram lá.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Museu de Star Wars será aberto em Los Angeles

George Lucas deve desembolsar US$ 1 bilhão na estrutura do local


+ Notícias

ANTT convidada população a discutir criação do trem de passageiros entre Brasília e Goiânia, o 'Expresso Pequi'

O trem deve atingir uma média de 160 km/h em uma viagem de cerca de 95 minutos, transportando mais de 40 milhões de passageiros por ano


+ Notícias

Vocalista do LS Jack retorna aos palcos 13 anos depois do coma

Em 2004, o cantor passou por complicações após um procedimento de lipoaspiração, que o deixou em coma, e também com algumas sequelas na fala e nos movimentos


+ Notícias

Vídeo: Dois ex-secretários se disfarçam de 'fantasmas' para furtar Prefeitura em Goiás

A dupla arrombou a sala da administração municipal para furtar uma impressora


+ Notícias

Jorge e Mateus desmentem fim da dupla e sobem aos palcos após onda de boatos

Nas últimas semanas circulou na internet a falsa notícia que a dupla iria se separar; para sossego dos fãs eles só vão entrar de férias e retomam os trabalhos com tudo em 2017


+ Notícias

Praça Cívica vai abrigar Circuito Cultural em Goiânia

As obras de R$ 100 milhões deverão ser iniciadas entre os meses de abril e maio e a conclusão total está prevista para os próximos dois anos


+ Notícias

Meteorologia prevê chuva em todos os dias da semana em Goiânia

A sensação térmica que chegou aos 40º nos últimos dias pode estar com os dias contados


+ Notícias

Volkswagen apresenta a nova Kombi no Salão do Automóvel de Detroit

Além do design completamente reformulado, o novo modelo vem com uma enorme bateria capaz de rodar 434 km com uma carga


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.