19/10/2019 09:32
Notícias / Conteúdo

10 filmes não recomendados para os muito sensíveis

Atenção: risco de contaminação por spoilers

por Curta Mais

Texto por Lana de Araújo Gomides.

 

Às vezes procuramos filmes que fogem dos finais “redondos” e com finais felizes, até porque sabemos que na vida nem tudo sai como o planejado. Mas, cuidado! A lista de filmes que segue abaixo pode ter desviado demais do final ideal e te fazer chorar muito.

 

1 - O Menino do Pijama Listrado (2008)

O

A obra deixa evidente a divisão entre judeus e nazistas. Fica bem claro que quem estabelece regras e determina preconceitos são os adultos, que passam a seguir ideologias firmemente tidas como certas e indiscutíveis. A amizade entre duas crianças, livre dessas imposições, é inocente e verdadeira. Apesar de torcermos pra dar tudo certo para os dois meninos, a Segunda Guerra mostra a dureza do cenário em que vivem.

 

2 - Sempre Ao Seu Lado (2009) 

Sempre

Se tiver animal na trama já sabemos que vamos ouvir muita gente perguntar “o bichinho morre no final?!”. No caso de Sempre ao Seu Lado, não é o cachorro de estimação (Hachiko), mas sim seu amigo humano (Parker) quem descansa. O professor, que não esperava pela chegada de Hachiko, decide cuidar do animal mesmo contra a vontade da esposa. Mas, ao longo da obra, todos passam a amar o cãozinho.

 

3 - O Túmulo dos Vagalumes (1988) 

O

A história se passa no Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Dois irmãos tentam sobreviver entre perdas e sustos até que os dois se veem sozinhos. A animação escapa da obrigação de mostrar aspectos da guerra, como a decisão dos países envolvidos e ataques premeditados, para focar na trajetória de pessoas comuns que passam da normalidade do cotidiano para as trágicas consequências do conflito.

 

4 - A Culpa É das Estrelas (2014)

A

Doze anos depois de o público chorar muito com Um Amor para Recordar, Josh Boone dirige o drama que já tinha como premissa a presença do câncer nas personagens. Quem não leu o livro de John Green antes de assistir ao filme, talvez imaginasse que Hazel morreria no final. Porém a história segue outro rumo, depois de o casal protagonista se apaixonar e viver o sonho da garota.

 

5 – Toy Story 3 (2010)

Toy

Depois de nos divertimos muito com as sequências 1 e 2 de Toy Story, não esperávamos que o terceiro filme da série pudesse tocar tanto nossos sentimentos. Acontece que é um momento de despedidas e de desprender raízes. Também é a hora de acreditar que os outros vão cuidar daquilo que temos que deixar para trás. Acompanhamos Andy durante a infância e, agora ele cresce e precisa ir para a faculdade. E os brinquedos que constituíram toda a infância dele? Assim como na vida real, Andy tem que passar pra frente aquilo que abria sua imaginação, encerrando um ciclo de sua vida e a sequência de filmes tão amada por tanta gente.

 

6 - Para Sempre Alice (2014)

Para

Esquecer algo que queremos lembrar no nosso cotidiano incomoda. Agora imagine os esquecimentos se tornarem cada vez mais frequentes e intensos. Este é o drama de Alice, portadora do Mal de Alzheimer. Uma das cenas mais comoventes do filme é aquela em que a personagem se perde dentro da própria casa, não conseguindo chegar a tempo ao banheiro. Se ainda não viu, vale a pena conferir este drama que rendeu o Oscar 2015, entre outros prêmios, para a atriz Julianne Moore.

 

7 - Marley e Eu (2008) 

Marley

Ah, não! História com animal de estimação de novo?! Sim, os diretores não se cansam de ver os pet lovers chorando horrores depois de uma sessão. Só que nesta história aqui, a gente ri muito das peripécias do Marley desastrado antes de debulharmos em lágrimas. Desde pequeno, o cachorrinho já mostrava seu desembaraço chamando a atenção no momento de ser escolhido para viver com Owen e Jennifer. Marley vive cada fase da vida do casal, desde o casamento até o nascimento e crescimento dos filhos.

 

8 - Divertida Mente (2015) 

Divertida

Pete Docter e Ronaldo Del Carmen acertaram em cheio ao figurar o que acontece dentro da cabeça de uma garota em transição.  Como costumamos ver só a expressão e a atitude exterior das pessoas, a animação “revela” de maneira bem descontraída o que as cinco emoções aprontam lá na torre de controle (vulgo, cérebro). O que nos toca emocionalmente é a possibilidade de nos identificarmos com os acontecimentos que explodem de dentro pra fora diante os obstáculos da vida.

 

9 - Meu Primeiro Amor (1991)

Meu

Poucas pessoas não devem ter assistido ainda Meu Primeiro Amor. A trama já tem início com o triste fato de Vada ter perdido a mãe. Sua vida passa a ser mais interessante quando conhece Thomas, que seria seu melhor amigo e primeiro amor. Quando tudo estava bem, uma triste fatalidade leva seu amigo embora. O modo como a personagem exprime sua tristeza é capaz de comover até os mais durões.

 

10 - O Rei Leão (1994) 

Rei

Este clássico foi o primeiro filme de muitas crianças que hoje têm entre 20 e 30 anos. Como não chorar com a atitude traíra do tio Scar, tanto em relação à Mufasa quanto ao sobrinho Simba. A trilha sonora contribui mais ainda para tornar a trama inesquecível. Apesar dos momentos tristes, é uma das animações que as pessoas sempre têm o costume de assistir novamente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Museu de Star Wars será aberto em Los Angeles

George Lucas deve desembolsar US$ 1 bilhão na estrutura do local


+ Notícias

ANTT convidada população a discutir criação do trem de passageiros entre Brasília e Goiânia, o 'Expresso Pequi'

O trem deve atingir uma média de 160 km/h em uma viagem de cerca de 95 minutos, transportando mais de 40 milhões de passageiros por ano


+ Notícias

Vocalista do LS Jack retorna aos palcos 13 anos depois do coma

Em 2004, o cantor passou por complicações após um procedimento de lipoaspiração, que o deixou em coma, e também com algumas sequelas na fala e nos movimentos


+ Notícias

Vídeo: Dois ex-secretários se disfarçam de 'fantasmas' para furtar Prefeitura em Goiás

A dupla arrombou a sala da administração municipal para furtar uma impressora


+ Notícias

Jorge e Mateus desmentem fim da dupla e sobem aos palcos após onda de boatos

Nas últimas semanas circulou na internet a falsa notícia que a dupla iria se separar; para sossego dos fãs eles só vão entrar de férias e retomam os trabalhos com tudo em 2017


+ Notícias

Praça Cívica vai abrigar Circuito Cultural em Goiânia

As obras de R$ 100 milhões deverão ser iniciadas entre os meses de abril e maio e a conclusão total está prevista para os próximos dois anos


+ Notícias

Meteorologia prevê chuva em todos os dias da semana em Goiânia

A sensação térmica que chegou aos 40º nos últimos dias pode estar com os dias contados


+ Notícias

Volkswagen apresenta a nova Kombi no Salão do Automóvel de Detroit

Além do design completamente reformulado, o novo modelo vem com uma enorme bateria capaz de rodar 434 km com uma carga


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.