Transportes públicos e aeroporto de Brasília aderem a greve geral nesta sexta-feira

A paralisação é contra a reforma trabalhista e da previdência

developer
Por developer

Os sindicatos que estão declarando adesão à greve de 24h a cada dia aumenta mais. Entre eles estão os sindicatos dos metroviários e rodoviários, sindicato dos jornalistas, saúde e professores das redes pública e alguns dos particulares, resumindo a greve vai ser geral.

A intenção das classes trabalhistas é demonstrar força e mobilização contra a reforma trabalhista e a reforma da Previdência propostas pelo governo do presidente Michel Temer e aprovada ontem (26) em votação na Câmara dos Deputados.

Os aeroviários também irão paralisar suas atividades. Eles são responsáveis pelos serviços de contato direto com os usuários, como os que trabalham no setor de informações, no check-in das companhias aéreas, no embarque e desembarque de passageiros. 

No entanto, o Governo do Distrito Federal anunciou através de uma nota oficial a imprensa, que cortará o pontos dos funcionários que aderirem a greve geral na sexta-feira. 

Outros setores também anunciaram que irão aderir a greve; Os professores, bancários, saúde, detran, polícia civil, CEB, vigilantes, UnB, judiciário e MPU.

Foto capa: Reprodução Internet