The Black Beef, famosa hamburgueria alagoana abre filial em Brasília
Pets friendlies podem comemorar, a marca também oferece menu para cachorros
No dia 3 de agosto, Brasília irá ganhar sua primeira operação fast casual com a inauguração da hamburgueria alagoana The Black Beef, na 402 sul. O conceito que oferece praticidade aliada a produtos de alta qualidade com preço final convidativo – já é sucesso em redes americanas como Shake Shack, Smash Burguer e Chipotle.
A marca, que começou em um food truck há 3 anos em Maceió, é uma febre e conquistou o mercado oferecendo o produto com qualidade gourmet e artesanal a baixo custo, em um ambiente charmoso com atendimento no balcão, sem garçom.
No cardápio, burgers que vão de R$ 15 a R$ 24, com blends de carne bovina e frango elaborados pelo chef Sadigursky, que confessa utilizar cortes que dão suculência à proteína utilizada, com uma proporção de 25% de gordura. Todos os meses, ele lança um burgerque fica no cardápio por 30 dias, o que faz com que o cliente tenha sempre algo novo para experimentar, como burgers com cordeiro, camarão, lagosta, lombo de porco.
Os campeões de vendas da marca são o Black Rib (R$ 20), feito de costela bovina, maionese especial, muçarela, molho barbecue e bacon, em um exclusivo pão que é o híbrido do brioche com o pão de burger. Outro carro-chefe é o Big Black Beef (R$ 24) no pão australiano com dois burgers bovinos de 120g, muçarela, cebolas caramelizadas, cheddar e barbecue. Para as crianças, o Cheese burguer 120g (R$ 15), clássico burguer com três vezes mais queijo e maionese, sanduíche que cabe na mordida dos pequenos.
Outra sensação do The Black Beef é a batata belga da Crinkle Fries, marca que também fornece o produto para a rede nova-iorquina Shake Shak. Ela é servida frita com uma casquinha crocante e a parte interna bem macia. Para ficarem ainda mais especiais, as batatas aparecem também em porções como as Brie N’ Fries (R$ 16) cobertas de queijo brie e geleia de pimenta com bacon e a Cheddar N’ Fries (R$ 15) cobertas com cheddar derretido e farofa de bacon.
O milkshake é um item que não pode faltar em uma hamburgueria, e a The Black Beef não foge à regra. A oferta é de cinco versões com Maltine, Nutella, Óreo, Paçoca com doce de leite e o novíssimo Ninho, que encabeça a lista dos mais pedidos (R$ 12/ 300 ml e R$ 14 /500 ml).
E para beber, além dos refris, as cervejas Eisenbahn Trigo e Pilsen (R$ 9) e o Chopp Heinken (R$ 9). Àqueles que não são amantes da boa cerva, o vinho Casa Valduga Priemium Cabernet Sauvignon 187 ml (R$ 14) para harmonizar com os burgers.
Os caninos foram lembrados e o chef Deco, um declarado pet friendly, criou o Menu Totó (R$ 6), composto de sorvete de baunilha com 100% de leite e biscoitos caninos . As receitas foram aprovadas por veterinários e também pelos cães. Para se deliciarem com o menu, os pets ganharam um espaço na varanda com água fresquinha, oferecida pela casa.
S E R V I Ç O
The Black Beef
Local: SCLS 402 Bloco B Loja 25
Espaço para pets
Foto capa: Divulgação