18/06/2019 17:47
Turismo / Internacional

TAP cria stopover em Brasília com até 5 dias sem custos extras para passageiros

O Programa Brasil Stopover em Brasília promete novo fluxo de turistas europeus na cidade.

Marcelo
por Curta Mais

Um convênio entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a TAP Air Portugal fará de Brasília um stopover de voos vindos da Europa com destino a outras cidades brasileiras. Com isso, passageiros que partirem de Lisboa com conexão na capital poderão ficar pela cidade de dois a cinco dias, sem custo adicional à passagem. O mesmo benefício já é proporcionado para quem viaja pela companhia para outras cidades europeias e faz conexão em Lisboa – tanto na ida quanto na volta.

A aposta do governo é que o Programa Brasil Stopover em Brasília gere um novo fluxo de turistas europeus na cidade. Uma parceria entre a TAP e uma companhia aérea nacional – que dará prosseguimento aos voos domésticos até o destino final do passageiro – também deve ser firmada.

Com características diferentes do brasileiro em viagens pelo exterior, o europeu não tem como principal objetivo as compras, e sim a vivência de experiências e culturas. Em 15 de março, o governador Ibaneis Rocha irá a Portugal assinar o convênio com a empresa durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, maior evento do ramo da Europa que ocorrerá de 13 a 17 de março.

 “Brasília é um destino que possui todas as condições de promover uma experiência muito além das praias, pois aqui reunimos o turismo de aventura, ecológico, religioso, arquitetônico, entre muitos outros”, aposta a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

A expectativa do GDF é que não só a região hoteleira e o comércio de Brasília sejam impactados positivamente com a parada de turistas europeus na cidade, mas também as cidades do Entorno e da Região Metropolitana do DF. (Agência Brasília)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Turismo

Brasília vai ganhar mega parque com a primeira piscina de ondas para surfe do Brasil

O ambicioso projeto da Global Wave Parks, com a tecnologia Wavegarden, prevê um grande complexo de esportes, lazer e entretenimento no DF.


+ Turismo

4 roteiros de viagens alternativas nas proximidades de Brasília

Sem ideia para o que fazer nesse feriado? O Curta Mais preparou um roteiro alternativo de destinos deslumbrantes para quem quer sair da rotina, sem gastar muito


+ Turismo

Cachoeira do Arrojado: conheça essa beleza natural nos arredores de Brasília

A queda d'água está localizada no município de Cristalina (GO) e é ótimo destino para uma visita rápida no fim de semana


+ Turismo

Fotografia tirada no Parque Nacional das Emas rende prêmio internacional a fotógrafo brasiliense

O registro, feito em Goiás, mostra um tamanduá-bandeira devorando cupins 'brilhantes'



+ Turismo

Cachoeira paradisíaca é parada obrigatória para todo brasiliense que gosta de viajar

Trilha fácil, vista paradisíaca e ambiente natural que atende quem gosta de relaxar e também quem aprecia aventura e ecoturismo


+ Turismo

Encontramos uma cachoeira incrível, com uma piscina natural cercada por paredões de pedras

Imagine se desligar da correria do cotidiano com uma cachoeira que possui uma piscina natural com águas esverdeadas


+ Turismo

6 cachoeiras surreais em Cavalcante que todo brasiliense precisa visitar

Além da conhecida Santa Bárbara, uma das mais procuradas do Brasil, listamos outros achados maravilhosos de encher os olhos, incluindo lugares com entrada gratuita


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.