Simpósio em Brasília debate a importância da mulher em um parlamento democrático

developer
Por developer

O projeto de lei nº 2235/2019, de autoria do senador Luiz do Carmo (MDB), destina 30% das vagas do Poder Legislativo brasileiro para mulheres. De acordo com o texto, as vagas seriam intercaladas até ser garantida uma presença mínima masculina e feminina no parlamento.

Para promover a discussão do projeto, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, acontece o 1º Simpósio “A importância da mulher na construção de um parlamento democrático”, nesta quinta-feira (27 de junho), no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

Marcado para 8h30, o evento contará com a presença de grandes personalidades do Brasil, como a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, a atriz Luiza Brunet, a empresária Janete Vaz e a deputada Tabata Amaral.

A participação feminina na composição dos legislativos nacionais, estaduais e municipais é muito baixa no Brasil, sendo um dos últimos no ranking internacional de participação feminina na política.

Segundo o senador, a ideia é que a reserva funcione garantindo 30% da participação feminina. Após essa marca ser alcançada, também seria garantido os 30% de participação masculina. Os outros 40% seriam definidos e ordenados sem distinção de gênero.

As inscrições para o simpósio podem ser feitas na internet e são gratuitas.

e3e7327fe7012f17fc4550b98bf956a8.png

Foto: André Corrêa

SERVIÇO
1º Simpósio “A importância da mulher na construção de um parlamento democrático”
Local: auditório Petrônio Portela (Senado Federal)
Data: 27 de junho (quinta-feira)
Horário: a partir das 8h30
Inscrições gratuitas
Informações: Interlegis