Shows ao vivo em bares e restaurantes são liberados no DF

Atrações musicais estavam suspensas desde março, devido a pandemia de Covid-19

developer
Por developer

O Governo do Distrito Federal autorizou a realização de shows ao vivo em bares e restaurantes. A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (14). Desta forma, a partir de hoje, os estabelecimentos já podem promover música ao vivo para o público brasiliense.

Além disso, algumas medidas de prevenção ao novo coronavírus seguem mantidas como o funcionamento com apenas 50% da capacidade, disponibilização de álcool em gel 70%, aferição de temperatura, higienização de mesas e banheiros, dentre outras ações. As mesas devem seguir distantes dois metros umas das outras, e os funcionários e colaboradores devem usar máscara de proteção.

As atrações musicais estavam suspensas desde março. Os bares e restaurantes foram autorizados a reabrir no mês de julho, mas os shows ainda não eram permitidos.

Apesar da flexibilização, as aglomerações estão proibidas. O responsável por fiscalizar aglomerações e descumprimentos de normas é o DF Legal. O órgão disponibiliza o telefone 162 e o site http://www.ouvidoria.df.gov.br para denúncias.

Foto: Heudes Regis